Bernardo Guimarães > Favor não prestar atenção à tragédia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A conclusão é interessante e nem um pouco óbvia.
Interessante trabalho e como a maioria das conclusões cientÃficas em ciências sociais, óbvio.
Paulo werner, palavras bonitas mas de pouca aplicabilidade pratica. Tipica do redbanho
Concordo Bernardo, em genero , numero e grau
Investimento em educação? Fortalecimento de redes de atendimento como assistência social? Cruzamento de dados da saúde, escola e polÃcia? Regulação de redes sociais (o assassino avisou now iria fazer numa delas)? Controle de armas? Fortalecimento da segurança mas escolas? Não! O rapaz escolheu reduzir a probabilidade do efeito cascata com menor repercução jornalÃstica. Espero que seja melhor com dados e cenários econômicos.
Por que que não vai adiante e concluÃ? Não dá, né? Melhor tentar induzir. Nessa sua linha de raciocÃnio deverÃamos concordar com os negacionistas da pandemia de covid-19 e, no limite, controlar a mÃdia. Isso explica porque grande parte dos economistas dito liberais são amantes da extrema direita. Eles gostam mesmo é de uma boa ditadura para impor sua visão rasa de economia ao complexo universo social.
Muito bom e refrescante ver um economista sóbrio, com clara noção das limitações nas áreas sociais dos métodos quantitativos tão bem-sucedidos nas ciências naturais. Pena que seja tão raro. Pena que os fundamentalistas do mercado - por ingenuidade ou oportunismo - não aprendem essa lição, para a desgraça de tantos paÃses, o nosso incluso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar