Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A conclusão é interessante e nem um pouco óbvia.

    Responda
  2. FRANCISCO PUCCI

    Interessante trabalho e como a maioria das conclusões científicas em ciências sociais, óbvio.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Paulo werner, palavras bonitas mas de pouca aplicabilidade pratica. Tipica do redbanho

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Concordo Bernardo, em genero , numero e grau

    Responda
  5. paulo werner

    Investimento em educação? Fortalecimento de redes de atendimento como assistência social? Cruzamento de dados da saúde, escola e polícia? Regulação de redes sociais (o assassino avisou now iria fazer numa delas)? Controle de armas? Fortalecimento da segurança mas escolas? Não! O rapaz escolheu reduzir a probabilidade do efeito cascata com menor repercução jornalística. Espero que seja melhor com dados e cenários econômicos.

    Responda
  6. Edimilson Volpe

    Por que que não vai adiante e concluí? Não dá, né? Melhor tentar induzir. Nessa sua linha de raciocínio deveríamos concordar com os negacionistas da pandemia de covid-19 e, no limite, controlar a mídia. Isso explica porque grande parte dos economistas dito liberais são amantes da extrema direita. Eles gostam mesmo é de uma boa ditadura para impor sua visão rasa de economia ao complexo universo social.

    Responda
  7. Marta Vainchenker

    Muito bom e refrescante ver um economista sóbrio, com clara noção das limitações nas áreas sociais dos métodos quantitativos tão bem-sucedidos nas ciências naturais. Pena que seja tão raro. Pena que os fundamentalistas do mercado - por ingenuidade ou oportunismo - não aprendem essa lição, para a desgraça de tantos países, o nosso incluso.

    Responda