Blogs Darwin e Deus > Como sobreviventes de 'milagre dos Andes' lidam com a fé em Deus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Em condições limites, nossos afetos entram em colapso, e os efeitos podem ser os mais estranhos possíveis. No filme 'O Náufrago' o Tom Hanks fica grande amigo de uma bola de voley, a ponto de chorar amargamente sua perda.

    Responda
  2. Wellington Serpa Monteiro

    Sören Kierkegaard já ensinava que "a oração não muda a Deus: muda àquele que ora". Alguns chamariam a sobrevivência deles de "sorte", mas outros chamam de "milagre", e que muda quem passa por ele.

    Responda
    1. Wellington Serpa Monteiro

      Crer é olhar para o universo e saber que alguém o criou. Crer é saber que isso aqui não é toda existência. Crer é ver que aqui é só passagem, e que cabe a cada de um nós fazer algo de bom na sua caminhada e ao seu próximo, valorizando o dom maior, que é a vida, que por sinal ninguém conseguiu até hoje provar como se originou.

  3. Paulo Augusto

    A crença até pode ser válida para sair do desespero mas acreditar em qualquer deus ou em Saci-Pererê é a mesma coisa.

    Responda
    1. Wellington Serpa Monteiro

      Respeitosamente, penso que crer é olhar para o universo e saber que alguém o criou. Crer é saber que isso aqui não é toda existência. Crer é ver que aqui é só passagem, e que cabe a cada de um nós fazer algo de bom na sua caminhada e ao seu próximo, valorizando o dom maior, que é a vida, que por sinal ninguém conseguiu até hoje provar como se originou.

    2. Antonio Araújo

      Ou no nada, também.

    3. Paulo Augusto

      Jaime, placebo em parte porque certos atos inevitáveis não mudam por causa disso.

    4. Jaime Souza

      Até porque, como disse Sören Kierkegaard, "a oração não muda a deus: muda àquele que ora". O que é um deus, ninguém sabe dizer. Mas que o efeito placebo é real, isso é.

  4. Regiane Alencar

    Vou ler. Qnd eu li "Os Sobreviventes - a Tragédia dos Andes", eu fiquei bem tensa, bem impactada e reflexiva.

    Responda
  5. Henrique Oliveira

    "Um dos elementos que mais me impressionou no relato de Vierci..." Mais um, dos muitos jornalistas e escritores, inclusive daqui da FSP, que confunde o singular com o plural e vice-versa. O correto é: "Um dos elementos que mais me IMPRESSIONARAM no relato de Vierci..."

    Responda
    1. Sergio Akira

      A frase está correta. Quando ele diz :"UM dos elementos, está se referindo a um elemento no singular,portanto a concordância verbal é no singular. Graciano Rosa já disse : " Palavras são para dizer e não pra enfeitar ".

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.