Marcelo Viana > Quão confiáveis são as imagens dos cientistas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aguardamos.
Não perco um só artigo do Marcelo Viana. Um oásis no deserto. Portanto, Marcelo, continue entre as corcovas de seu camelo.
"Esse eu estudei na minha escola"? Que escola é essa em que uma criança com menos de 3 anos já atingiu esse nÃvel de aprendizado. Esses articulistas inventam cada lorota para exaltar seus miúdos! E sem o menor constrangimento.
Ela só relatou a história de alguém saindo da banheira. Seria de admirar que tivesse entendido como a integral da pressão ao longo da superfÃcie do objeto resulta na força de empuxo. E porque a pressão aumenta com a profundidade. Mas a corujice não chegou a tanto...
Já ouvi o Prof. Marcelo contar outra proeza da Anita -na caixa de um supermercado- e, conhecedor de sua integridade intelectual, nunca duvidei do seu relato. Ocorre que algumas pessoas são mais bem educadas, precoces e inteligentes que outras, as quais mesmo na vida adulta aparente/ ressentem-se de tal "injustiça".
O curioso é que na falsa imagem do matemático Legendre, a pessoa ilustrada se chama Legendre também. Só há uma caricatura de Legendre. Legendre estudou matemática e fÃsica e trabalhou com Laplace. Porém Legendre era um estudante tÃmido e a vaidade de Laplace atrapalhou a carreira de Legendre, que terminou sua vida na pobreza. As funções de Legendre são usadas pelos fÃsicos na mecânica. Ele inventou a análise harmônica esférica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Quão confiáveis são as imagens dos cientistas? Voltar
Comente este texto