Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HELENA TRINDADE

    Kkk Hilário como um sanduíche gorduroso pode mexer com os brios de alguns paulistanos! 

    Responda
  2. SAMUEL PACHECO

    Pois é, cada um, cada um, inclusive, tem cada colunista que passa pano para vinícola escravocrata....

    Responda
  3. RICARDO BATISTA

    Esse colunista tem uma ótima verve. Embora seja um tanto irritante essa judicialização excessiva de todos os aspectos da vida. O magistrado deve ter pensado : cinco anos de faculdade, mais outro tanto em especializações pra julgar isso. Daqui a pouco vão processar quem derrubou sorvete na camisa. Se bem que esse imbróglio foi ganha-ganha : o restaurante conseguiu propaganda a um preço relativamente baixo, e o cliente sem-noção agora tem dinheiro pra comprar uma calça social leve.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    Há alguns anos, num vinte de setembro, um colega veio trabalhar a caráter - bota, bombacha, camisa larga, cinturão com uma fa-ca , lenço e chapéu . EM SP sua permanência seria permitida ? Aqui estamos próximos à divisa PR-SC . .

    Responda
  5. Renata Lima

    Qual o problema em colocar calça um dia para um jantar? Está faltando assunto para matéria, só pode ser isso..

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    em breve alguém vai querer entrar lá de sunga, chinelo de dedo e camisa do coringão . (ou do mengão)

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro Lucas . Eu sou ecumênico : sou colorado, jequiano, coxa branca, corintiano e botafoguense

    2. Lucas Alves dos Santos

      Pelo comentário dá pra ver que é anti clubes populares. Bem típico

  7. marcos fernando dauner

    centro de SP, de bermuda ? o cidadão não está num boteco de beira de praia . Até nos botecos de beira de praia há uma placa :"Proibido entrar sem camisa" - Faltou a placa lá em SP !

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      se o cidadão entrar de bota, bombacha, cinturão com fa-ca na cintura , camisão larga, lenço vermelho e chapéu - vão deixá-lo entrar ?

    2. COL Biblioteca

      Ninguém estava entrando sem camisa, o cara estava de bermuda em um pais tropical que faz calor só isso, e qual é o problema em bermudas e mocassim?

  8. Leila de oliveira

    Uma mulher usando shorts ( existem modelos em tecido fino, porém, bem curtinhos) seria barrada tbm?

    Responda
    1. Marcia Herrmann Ferrari

      Não, Leila… no dia em que estive lá, meu enteado, que mora na Suiça, foi comprar uma calça para poder almoçar. Para inconformismo da mãe dele, havia uma moça com mini saia e shortinho por baixo…

  9. Paulo Afonso Pacheco

    Tudo ia bem, mas…apareceu São Paulo ou Rio? A matéria ficou ainda melhor

    Responda
  10. Francisco Barbosa

    Daqui a pouco, do jeito em que está o centro antigo da capital do estado governado pela marretinha carioca, esse lugar démodé só terá a clientela do fluxo da craco para atender, aí terá de aceitar bermudas, cobertores imundos, cachimbinhos, ou fechará as portas.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      "Marretinha" é ótimo. Vou adotar.

  11. Aparecida Alves

    Uma dica para esses restaurantes caretas chique:Seria, daqui para frente, ter boutiques dentro do estabelecimentos, caso alguém chegue desprevenido teria essa opção. Será que pode entrar de mini-saia?

    Responda
    1. Raquel Mendes da Silva José

      Na sociedade machista em que vivemos com certeza eles não se incomodariam e ficar olhando um par de pernas femininas à mostra....

  12. jose luiz ribas

    Mais dez Milão pagou o jantar e ainda sobrou troco. Eu colocaria a calça emprestada, comeria e beberia á vontade e iria embora sem pagar

    Responda
  13. carlos campos

    Com toda educação , eu mandaria o restaurante colocar a tão distinta comida naquele lugar em que pessoas mal educadas costumam mandar rivais ou adversários ir tomarem em momentos alta tensão. Daí iria numa boa cantina italiana lá do bexiga e me fartava de comida com sustancia e sabor inigualáveis. Pra terminar a noite , iria até uma boa doceria ou sorveteria lá pelos lados da Augusta ou Paulista e depois , devidamente alimentado, iria pra casa sonhar o sonho dos justos.

    Responda
  14. Beatriz Judith Lima Scoz

    Matéria divertida! Gostei!!!

    Responda
  15. HELENA TRINDADE

    qdo estiver em Ipanema, dá um pulo em Copa , no Cervantes, p comer um sanduíche de pernil. O do Estadão é muito ruim.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      Compreensivel o comentário da moça. De governador a pizza (com cobertura de catchup) os paulistas preferem o que vem do Rio.

    2. carlos campos

      Helena ,todo respeito, o Cervantes pode até ter um pernil igual ao do Estadão mas melhor, impossível. Qdo estiver em Sampa , capital mundial da gastronomia , prove nossas pizzas, aliás até com ketchup elas continuam deliciosas, nossos filés, hambúrgueres , veganos , comida natural, italianos , japoneses , chineses, coreanos , enfim de todas as partes do mundo , que provará a pujança de nossa culinária. Me rendo , o melhor bolinho de bacalhau do Brasil é do Rio, por enquanto.

    3. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Ah não é não dona. com todo respeito ao seu preferido, o nosso é mesmo imbatível!!!

  16. Waldemar Stocco

    kkkkk, bom saber pois meu modus de vestimenta é em geral, bermuda, camiseta e chinelão havaianas, muito confortável, terraço Italia com os valores que cobra só têm mesmo clientes pela vista do local.

    Responda