Opinião > Na ponta do lápis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo werner

    Compromisso de Lula com equilíbrio orçamentário esta sob teste? Esqueceram dos seus oito anos de governo? Alguém aqui já viu maior equilíbrio orçamentário? Compare seus dois mandados com os governos anteriores e os sucessores e volte aqui pra dizer novamente sobre suas desconfianças!

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Para quem não passa fome, pode apertar tudo!

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    Um Copom imaturo edificou uma armadilha contra si, primeiro ao elevar a níveis tão alto e de maneira muito rápida alçando a maior taxa de juros real do planeta; em segundo lugar, ao emitir pareceres políticos, abandonando a tecnicidade, que seria sua força legítima. Não está dando a independência do BC, pois se julgam juízes da condução econômica do país, para isso carecem de legitimidade das urnas.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Com a obsessão fiscalista para cobrir os juros estratosféricos fica difícil investir na produção e melhorar a arrecadação. Nesse modelo o destino é a miséria e a fome, como já assistimos. A folha faz lobby para os acumuladores gananciosos e assim presta um desserviço à nação.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    O único horizonte que conta, mormente, está no domínio exclusivamente político. O exemplo de Macron, no exato instante em que o governo faz a conta orçamentária na ponta do lápis, imediatamente reverbera nas sinapses eleitorais do animal político, já senescente, mas não morto nem gagá. Luís III faz a sua própria conta, na ponta do lápis, com os olhos voltados, menos ao déficit primário, e mais para 2027. O Luís III faz contas, sim, na ponta do lápis, porém mirando fixamente o Lula IV, de novo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.