Tec > Elon Musk e especialistas pedem pausa em pesquisa sobre Inteligência Artificial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Peguei o ChatGTP inventando resposta. Perguntei sobre o fisico Shigueo Tachibana (nome ficticio). Olhe so a resposta: Shigueo Tachibana foi um fÃsico brasileiro nascido no Japão em 1925. Ele é conhecido por suas contribuições para a fÃsica nuclear e de partÃculas no Brasil e por ter ajudado a fundar o Instituto de FÃsica da Universidade de São Paulo (USP). Tachibana se mudou para o Brasil em 1954 para trabalhar no Instituto de Energia Atômica
Inventa e inventa grosso. E quando questionado sobre a invencionice, desculpa-se e inventa mais grossamente ainda. Questionado, desculpa-se de novo e manda ver. Não tem limites, a coisa.
Parece que só o mundo ocidental tá preocupado com isso. O que pode acontecer se o ocidente para de desenvolver e paÃses como Chiba e Rússia continuam avançando e se lixando para toda e qualquer ética? Acho que esse caminho não tem volta. O negócio é ser rápido e disrruptivo também nas formas de regular, monitorar e controlar essa tecnologia. O que Musk percebe hoje é que foi conivente com a criação desse monstro e tá vendo a M que fez.
Como assim dar uma pausa?. A inteligência artificial nos acena há tempos. Os signatários desse documentos pretendem ganhar tempo e conhecimento.
Parece que os grandes tomaram um susto.
Esta coisa de IA dá medo mesmo, milhões de empregos vão desaparecer. Chegará um tempo ( em breve), em que os humanos se revoltarão contra as máquinas.
Ou seja, parem com a IA ou vocês vão acabar com meus lucros
... Google, Facebook e Twitter usaram suas IA's contra a população nestes últimos anos, e eles sabem o que fizeram quando operaram seus sistemas. Em resumo, a população do planeta foi traÃda, em traição sagrada, sem perdão!... Concordo em regular estes sisstemas mas sem a presença destes tais ' Amicus Curiae' ( Operadores de AI do Google, Meta e Twitter) nos grupos de regulação!!!... Traidores sempre serão traidores!!!... Não pode confiar em traidores!!!...
Traduzindo o pedido de Musk: Não temos nada nem sequer parecido com o que as outras empresas desenvolveram a respeito de IA; então precisamos que elas interrompam seus trabalhos para que possamos aproveitar o tempo ganho para desenvolvermos nossos próprios projetos de domÃnio ou destruição da humanidade.
Preocupa-me o senhor Musk estar nesta empreitada. Quem defende posições indefensáveis, colocar-se contra IA, é um alerta e tanto a nós! Que sejamos inteligentes para sermos crÃticos com pessoas dessa natureza.
Esses senhores do mundo estão preocupados porque ainda não sabem dominar este novo aparato que também poderá dominá-los em breve. De fato as mudanças no mundo já estão aceleradas demais com a revolução 4.0. Se aumentar ainda mais o ritmo o sistema vai capotar.
Apesar de o pleito ser legÃtimo, não deixa de ser engraçado ver essas personalidades questionarem o avanço de tecnologias que não estão sob seu controle completo. Quando foi para ter acesso ao que se fala em nossos microfones, a Apple não se importou. Quando foi para ser o sensor da liberdade de expressão na "arena social digital" que comprou, Musk não se importou. Quando foi para inundar nossa vida com sistemas operacionais à preço de ouro a Microsoft não se importou. É legÃtimo, mas hipócrita.
Perfeito o seu comentário.
Acho importante questionar. Mas, quando a automação substitui mão de obra de baixa qualificação, a maioria parece ser a favor do "progresso".
Finalmente alguma posição razoável. Não é acreditável que a humanidade "queira" realmente ser substituÃda por robôs. Não consigo aceitar que não haja regulação na velocidade em que isto está acontecendo. Observem a crise do trabalho no mundo. Querem o ser humano vivendo de bolsa famÃlia, de esmola dos mais ricos. Não quero um programa de renda mÃnima, quero distribuição de trabalho e oportunidades, não concentração de todo o dinheiro do mundo em três ou quatro.
Isso não é faknews.?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Elon Musk e especialistas pedem pausa em pesquisa sobre Inteligência Artificial Voltar
Comente este texto