Tec > Elon Musk e especialistas pedem pausa em pesquisa sobre Inteligência Artificial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. arlindo kamimura

    Peguei o ChatGTP inventando resposta. Perguntei sobre o fisico Shigueo Tachibana (nome ficticio). Olhe so a resposta: Shigueo Tachibana foi um físico brasileiro nascido no Japão em 1925. Ele é conhecido por suas contribuições para a física nuclear e de partículas no Brasil e por ter ajudado a fundar o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Tachibana se mudou para o Brasil em 1954 para trabalhar no Instituto de Energia Atômica

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Inventa e inventa grosso. E quando questionado sobre a invencionice, desculpa-se e inventa mais grossamente ainda. Questionado, desculpa-se de novo e manda ver. Não tem limites, a coisa.

  2. RINALDO SOUZA COELHO

    Parece que só o mundo ocidental tá preocupado com isso. O que pode acontecer se o ocidente para de desenvolver e países como Chiba e Rússia continuam avançando e se lixando para toda e qualquer ética? Acho que esse caminho não tem volta. O negócio é ser rápido e disrruptivo também nas formas de regular, monitorar e controlar essa tecnologia. O que Musk percebe hoje é que foi conivente com a criação desse monstro e tá vendo a M que fez.

    Responda
  3. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Como assim dar uma pausa?. A inteligência artificial nos acena há tempos. Os signatários desse documentos pretendem ganhar tempo e conhecimento.

    Responda
  4. ana marques

    Parece que os grandes tomaram um susto.

    Responda
  5. Julio Oliveira

    Esta coisa de IA dá medo mesmo, milhões de empregos vão desaparecer. Chegará um tempo ( em breve), em que os humanos se revoltarão contra as máquinas.

    Responda
  6. Victor Silva

    Ou seja, parem com a IA ou vocês vão acabar com meus lucros

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... Google, Facebook e Twitter usaram suas IA's contra a população nestes últimos anos, e eles sabem o que fizeram quando operaram seus sistemas. Em resumo, a população do planeta foi traída, em traição sagrada, sem perdão!... Concordo em regular estes sisstemas mas sem a presença destes tais ' Amicus Curiae' ( Operadores de AI do Google, Meta e Twitter) nos grupos de regulação!!!... Traidores sempre serão traidores!!!... Não pode confiar em traidores!!!...

    Responda
  8. Wilson Barbosa Soares

    Traduzindo o pedido de Musk: Não temos nada nem sequer parecido com o que as outras empresas desenvolveram a respeito de IA; então precisamos que elas interrompam seus trabalhos para que possamos aproveitar o tempo ganho para desenvolvermos nossos próprios projetos de domínio ou destruição da humanidade.

    Responda
  9. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Preocupa-me o senhor Musk estar nesta empreitada. Quem defende posições indefensáveis, colocar-se contra IA, é um alerta e tanto a nós! Que sejamos inteligentes para sermos críticos com pessoas dessa natureza.

    Responda
  10. Adolfo Coli

    Esses senhores do mundo estão preocupados porque ainda não sabem dominar este novo aparato que também poderá dominá-los em breve. De fato as mudanças no mundo já estão aceleradas demais com a revolução 4.0. Se aumentar ainda mais o ritmo o sistema vai capotar.

    Responda
  11. Juliano Danilo

    Apesar de o pleito ser legítimo, não deixa de ser engraçado ver essas personalidades questionarem o avanço de tecnologias que não estão sob seu controle completo. Quando foi para ter acesso ao que se fala em nossos microfones, a Apple não se importou. Quando foi para ser o sensor da liberdade de expressão na "arena social digital" que comprou, Musk não se importou. Quando foi para inundar nossa vida com sistemas operacionais à preço de ouro a Microsoft não se importou. É legítimo, mas hipócrita.

    Responda
    1. Anderson Costa

      Perfeito o seu comentário.

  12. Diana C

    Acho importante questionar. Mas, quando a automação substitui mão de obra de baixa qualificação, a maioria parece ser a favor do "progresso".

    Responda
  13. Juliano Tonial

    Finalmente alguma posição razoável. Não é acreditável que a humanidade "queira" realmente ser substituída por robôs. Não consigo aceitar que não haja regulação na velocidade em que isto está acontecendo. Observem a crise do trabalho no mundo. Querem o ser humano vivendo de bolsa família, de esmola dos mais ricos. Não quero um programa de renda mínima, quero distribuição de trabalho e oportunidades, não concentração de todo o dinheiro do mundo em três ou quatro.

    Responda
  14. José Lino da Silva Lino

    Isso não é faknews.?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.