Painel do Leitor > Qual livro mais marcou sua infância? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos
parabéns à FSP por essa coluna . è mais inteligente que oitenta por cento do que vocês publicam (principalmente o ode ao imbroxável) .
Almanaque Jeca Tatu de Monteiro Lobato
Monteiro Lobato e série vagalume, em especial os livros de Marcos Rey, sendo "O mistério do cinco estrelas", meu predileto.
Lembrei agora da cartinha Caminho Suave, da Branca Alves de Lima, que alfabetizou uma geração. As lições do bebê, cachorro, dado, faca, gato, homem, jarra, laranja, macaco, navio, pato, quatro, rato, sapo, tapete, vaca, xale, zabumba, além das vogais abelha, elefante, igreja, ovo e unha, mais de 40 anos, continuam em minha cabeça.
Todos do Monteiro Lobato, reli várias vezes!!!!
Meninos sem pátria - coleção vagalume
O livro que marcou minha infância foi Os meninos da Rua Paulo, do escritor húngaro Ferenc Molnár. Lá pelo ano de 1976, com 11 anos de idade, em uma publicação das Edições de Ouro, e traduzido por Paulo Rónai, pai da jornalista Cora Rónai.
As Aventuras de Tibicuera - Erico VerÃssimo
Tom Sawier
O menino do dedo verde
Quando criança ganhei uma coleção de livros infantis de autoria da Sra Leandro Dupret : A Ilha Perdida, A Montanha Encantada, O Cachorrinho Samba, Aventuras de Vera, Lúcia, Pingo e Pipoca…todos maravilhosos, gosto até hoje
Muito legal. Li todos.
As Aventuras do Barão de Münchhausen .
Róbson Crusoé
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Qual livro mais marcou sua infância? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto