Thiago Amparo > Como tornar escolas mais seguras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Advinhem quem começou a onda de odiar professores? Odiar Paulo Freire, entre outros nomes de nosso sistema educacional? Advinhem que polÃtico disseminou etiquetar professores como de "esquerda"? Q!ual futuro do paÃs cuja parte da população odeia professores e rejeitam o conhecimento cientÃfico ensinado, e escolhem as crendices, negacionismos, superstições, enfim, religião acima da ciência?
Separar o bom aluno, que deseja aprender e não fazer bagunça. Os baderneiros, estes sem chances. Expulsão já. A Secretaria da Educação passa pano para aluno rebelde, que ofende professor, que ameaça bater, que destroi os banheiros, estes não merecem ficar na escola. Sigam suas vidinhas mediocres, mas deixem a escola para quem quer estudar. Terceirou-se tudo. Nem todas as escolas tem o famoso bedel ou inspetor de patio e corredores.
Vamos aos fatos, primeiro o próprio comandante da PM admite a insuficiência de policiais; segundo deve serra avaliado o capital social que o aluno traz de casa, a escola não é um poço de milagres das transformações humanas se esta agir isolada ante a displicência de muitos pais que "largam" o filho na escola(não generalizando). Neste contexto a redução de maioridade penal é positiva, todavia analisando caso a caso e não estabelecendo idade mÃnima.
É muita sutileza e pensamento antecipatório pro padrão Bozolóide do Tarcizão da VarÃola, Thiago, meu caro. Inda por cima, com o Feder fedendo na secretaria de educação, fedeu.
Já tivemos problemas em SP no RJ e no Nordeste. Os EUA estão tentando enfrentar isso já há um tempo. Já aconteceu na Europa na Alemanha, França, Noruega ,etc. Tem que ter uma politica nacional do MEC de estudar, entender e propor ações para capacitar as escolas de poder lidar com esses novos desafios.
Do que adianta programa anti-bullying na escola, se os pais são bichos violentos em casa? Fascistas, racistas, homofóbicos, miseráveis pró-capitalismo e outros horrores? A criança que chega em casa falando em paz e respeito à s diferenças é, ela mesma, agredida. É como protestar contra racismo no ambiente de trabalho - assim eu fui demitido em 2022, e não seria a primeira vez. O Brasil é um paÃs doentio: basta saber que 90% dos casos de pedofilia acontecem dentro casa, com a conivência de mães.
Pró -capitalismo agora é distorção de caráter, rapaz? Frequentar aparelhos dá nisso.
Pró-capitalista tem que ser mesmo. Vai ser comunista? Cada uma.....
Não perca seu tempo neste pequeno texto, nada acrescenta. Nada demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Como tornar escolas mais seguras Voltar
Comente este texto