Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orasil coelho pina

    Estimada Professora, estive na oposição desde os tempos da ditadura, passei por MBD, PT e após os escândalos do mensalão e petrolão, passei a apoiar candidatos do centro! O Brasil é um país cristão, sabe perdoar, mas o PT precisa pedir perdão, e não vir com esta conversa de o Juiz é que era o culpado! E os bilhões devolvidos na lava jato? Eram de Marcianos?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não sou cristão e aborrece-me profundamente essa história de culpa e perdão. Não gosto de nenhum dos dois. O PT NÃO precisa pedir perdão e passar por um ritual de autoflagelacão pública. Essa prosopopeia é uma piada de péssimo gosto. O PT é um partido político e não um ser vivo. Se alguém do PT pisou na bola, esse que pague. Melhor que ver o Lorenzoni pedindo perdão e o Marreko perdoando - culpa e perdão são terrenos férteis para hipocrisia.

  2. José Cardoso

    Só que não se deve confundir. Classe média é quem ganha 2 a 5 mil por mês. Acima dessa faixa já estamos nos 10% mais ricos. Esses devem pagar mais imposto e não receber mais benefícios. Senão não dá para sustentar a caridade pública aos miseráveis.

    Responda
  3. Joao Massucci

    Congratulações à Professora por tratar de um tema que passa quase esquecido fora do círculo da direita bruta: a necessidade de dar respostas institucionais à corrupção. Um problema grave, que sempre deu espaço a justiceiros como Collor e Jânio e até, quem diria, ao PT de fase picaretas com anel de doutor.

    Responda
  4. Milton Fagundes

    Professora, concordo plenamente que a política pública mais eficaz para a classe média, é o IR progressivo. Sobre a saúde e educação públicas creio que a melhor aposta seria a classe média permanecer nelas (não buscar serviço privado), para ajudar a exigir que elas sejam de melhor qualidade.

    Responda
  5. Joao Braga

    Herminia, afinal quem começou com essa história do " eu odeio a classe média..." sob o olhar complacente do ex presidiário?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Ex presidiário? Fala do atual chefe do Bozo (e muuui amigo da Micheque) ou do próprio Bozo, que pegou cana por insubordinação?

  6. Felipe Araújo Braga

    A verdade é que os ricos têm tudo. Os pobres, em sua miséria, contam com apoio governamental. Já a classe média, em especial a mais baixa: ganha pouco e paga imposto de renda, tem de recorrer a serviços privados de educação e saúde (pois os públicos são péssimos). E não conta com boas políticas para si, sendo que é já a maior fatia do país. É sim bastante natural um ressentimento.

    Responda
  7. Luiz Antonio Ferretti

    Professora, desculpe os comentários jocosos, o Descondenado entregou o que não construiu. Brinca com coisa séria, são 18, 23 ou 35 milhões de famintos. Falaram no passado que entregaram 6 milhões de casas populares, verdade fosse, não existia favela, né?. Agora trocaram a picanha pela abóbora. Difícil, muito difícil levar essa turma a sério.

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Ual! Que maturidade!

  8. Hercilio Silva

    Melhor pular 2013, quem pediu serviços públicos de mais qualidade terminou sem serviço público nenhum apoiando os que são contra serviços públicos. 2013 foi derrotado e terminou no colo da extrema direita, da ameaça à democracia e com serviços piores ou pagos e ruins.

    Responda