Thomas L. Friedman > Netanyahu se tornou um premiê irracional e indigno da confiança dos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vai lá, junta religião, fábulas, messianismo e polÃtica. Vai dar certo, confia!
Netanyahu quer fazer o que Hugo Chávez fez e Bolsonaro tentou fazer,colocar o judiciário e o exército em suas mãos.
'O povo de Israel não queria mais ser conduzido por juÃzes, então pede um rei à Samuel, pois eles queriam assemelhar-se à s outras nações...' Será que a história se repete? Esse governo afinal foi eleito pela maioria dos israelenses, o que essas análises parecem ignorar. Talvez muitos eleitores queiram se assemelhar aos emirados, ou SÃria ou Turquia, com um 'rei' que manda em todo mundo.
A democracia é o veneno da democracia. Estamos vendo velhas raposas se perpetuarem no poder, ou alcançarem o poder, através da democracia. E em quando no exercÃcio deste poder, a deturpam e a derrubam (a democracia). Foi assim que ocorreu na Alemanha da segunda grande guerra e é assim que está acontecendo pelo mundo a fora. Também temos os fenômenos das redes sociais, não estávamos totalmente preparados para suas consequências !
Netanyahu é mais uma sequela do que os EUA promoveu na região. O que o faz diferente de Trump? Por tanto, não é bem verdade que os valores americanos estão em jogo. De quais americanos? Mas o artigo é interessante. Como é comum americanos influentes, independente da causa, exorta os seus contra outros (estrangeiros). Mudar a postura é o que fará não existir Netanyahus da vida.
O premier israelense quer governar Israel como absoluto no poder, eu ordeno e você cumpre. É preciso cautela pois um pavio de pólvora pode ser aceso, e se chama Jordânia, caso ele tenha interesse na região. Para iniciar um conflito na região não precisa de muita coisa.
Rússia diz que a Ucrânia não deve existir; Rússia invade a Ucrânia: revolta no Mundo Livre Ocidental! Israel quer anexar Palestina e Jordânia: silêncio sepulcral...
Julio Cesar Pedrosa: nao apenas o silêncio sepulcral como você descreveu, mas tambem vetos na ONU, financiamento da ocupação da Palestina pelos USA com o apoio da Uniao Europeia.
"irracional e indigno da confiança". Descrição que cabe como uma luva para imensa maioria dos nossos polÃticos à esquerda e à direita. Há quem brigue com pai, mãe, filhos, amigos e se mate por toda essa gente nefasta.
LÃder irracional, como dezenas de outros, criados e sustentados pela inteligência norte-americana. Quem pariu, que os embale.
Impressionante situação. O mundo evolui para um impasse. De um lado os que desejam vingança, sabe-se lá do que... do outro os que se sentem alvejados. Ninguém tem exatamente a noção de onde vai dar essa tentativa geral de acumular poder. O grito pela democracia é outra coisa que soa perdida, em meio a esse vendaval... quem são os democratas mesmo? Talvez a classe média, talvez.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Netanyahu se tornou um premiê irracional e indigno da confiança dos EUA Voltar
Comente este texto