Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alessandra Porro

    Vai lá, junta religião, fábulas, messianismo e política. Vai dar certo, confia!

    Responda
  2. Alberto Henrique

    Netanyahu quer fazer o que Hugo Chávez fez e Bolsonaro tentou fazer,colocar o judiciário e o exército em suas mãos.

    Responda
  3. José Cardoso

    'O povo de Israel não queria mais ser conduzido por juízes, então pede um rei à Samuel, pois eles queriam assemelhar-se às outras nações...' Será que a história se repete? Esse governo afinal foi eleito pela maioria dos israelenses, o que essas análises parecem ignorar. Talvez muitos eleitores queiram se assemelhar aos emirados, ou Síria ou Turquia, com um 'rei' que manda em todo mundo.

    Responda
  4. Mário Gilberto Eichler Júnior

    A democracia é o veneno da democracia. Estamos vendo velhas raposas se perpetuarem no poder, ou alcançarem o poder, através da democracia. E em quando no exercício deste poder, a deturpam e a derrubam (a democracia). Foi assim que ocorreu na Alemanha da segunda grande guerra e é assim que está acontecendo pelo mundo a fora. Também temos os fenômenos das redes sociais, não estávamos totalmente preparados para suas consequências !

    Responda
  5. Rogerio dos Anjos

    Netanyahu é mais uma sequela do que os EUA promoveu na região. O que o faz diferente de Trump? Por tanto, não é bem verdade que os valores americanos estão em jogo. De quais americanos? Mas o artigo é interessante. Como é comum americanos influentes, independente da causa, exorta os seus contra outros (estrangeiros). Mudar a postura é o que fará não existir Netanyahus da vida.

    Responda
  6. Marco Antônio Pires

    O premier israelense quer governar Israel como absoluto no poder, eu ordeno e você cumpre. É preciso cautela pois um pavio de pólvora pode ser aceso, e se chama Jordânia, caso ele tenha interesse na região. Para iniciar um conflito na região não precisa de muita coisa.

    Responda
  7. Júlio Pedrosa

    Rússia diz que a Ucrânia não deve existir; Rússia invade a Ucrânia: revolta no Mundo Livre Ocidental! Israel quer anexar Palestina e Jordânia: silêncio sepulcral...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Julio Cesar Pedrosa: nao apenas o silêncio sepulcral como você descreveu, mas tambem vetos na ONU, financiamento da ocupação da Palestina pelos USA com o apoio da Uniao Europeia.

  8. José Filho

    "irracional e indigno da confiança". Descrição que cabe como uma luva para imensa maioria dos nossos políticos à esquerda e à direita. Há quem brigue com pai, mãe, filhos, amigos e se mate por toda essa gente nefasta.

    Responda
  9. José Trindade

    Líder irracional, como dezenas de outros, criados e sustentados pela inteligência norte-americana. Quem pariu, que os embale.

    Responda
  10. Joseberto R Cruz

    Impressionante situação. O mundo evolui para um impasse. De um lado os que desejam vingança, sabe-se lá do que... do outro os que se sentem alvejados. Ninguém tem exatamente a noção de onde vai dar essa tentativa geral de acumular poder. O grito pela democracia é outra coisa que soa perdida, em meio a esse vendaval... quem são os democratas mesmo? Talvez a classe média, talvez.

    Responda