-
Lis P Junqueira Safra
Regula a sua. Tem um botão delete fácil mude para Venezuela.
-
Romano Fabris
O primeiro item de tal regulamentação é o de exigir prova de idade acima de 18 anos para abrir conta em redes sociais.
-
Geraldo Junior
A senhora já pensou no mar de ódio que a senhora já criou ao valorizar e superinflar o tema racial?
-
MILTON KAWATAKE
..Djamila é identitaria neoliberal como tantas outras e o neoliberarismo glorifica apenas o INDIVIDUO seja de minorias ou maiorias. ..Ela como canceladora/lacradora quer mais leis do Estado contra midias sociais mas o STF já tem leis que prende e exclui maus usuarios. Esse adolescente rancoroso, frustrado, fracassado, etc, dessa escola tambem cabe em grupos da extrema-direita surgidos nas ultimas eleições e nos deixaram perplexos sem saber onde estavam dentro das familias, amigos, etc.
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Interessante como a Djamila fala o que ten que haver uma regulação, mas não fala nada sobre COMO fazer essa tal regulação. Como se daria? Quais oa critérios? Como seria aplicada? Porque é justamente o COMO que é o mais difícil da questão. Mas entendo que a ideia da coluna é mais aquela coisa de ganhar pontos com a tchurma.
-
Eulalia Moreno
Plenamente de acordo. E não me venham falar de liberdade de expressão para quem não pode ser civil e criminalmente penalizado pelo uso indevido dessa liberdade.Esse terreno de redes sociais é realmente terra de ninguém. Um absurdo que não se imponham restrições ao lucro fácil de quem propaga fake news e incentiva o ódio.
-
Fabio Maia
A turminha da esquerda está doidinha pra implantar a sua censura. Esquerda é um atraso em qualquer lugar do mundo. Essa ativista picareta vitimista.
-
Geraldo Junior
Perfeito e apoiando.
-
MILTON KAWATAKE
Xiiii! Olha só @Fabio Maia, mais uma identitaria neoliberal querendo te cancelar/lacrar. Esses identitaristas neoliberais ainda não se tocaram que são pseudo-esquerdistas provado em suas ações de cancelar e fazer patrulhamento moral hiper conservadora igual os americanos.
-
Lucia Coelho
Denunciado
-
-
Clarice Silveira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Lucia Coelho
Acho estranho que críticas aos colunistas da Folha a gente vê aos montes. Eu mesma, já fiz várias. Mas a esta, em específico, são atribuídos alguns adjetivos e acusações em especial. Ela é "pretensiosa" e "pseudo" alguma coisa, como se não pudesse ser nada de fato. É "burra"... Por que será? Aceite, essa pessoa existe, e concorde você ou não, é tudo o que diz que é. Aceite também que a "buuuurraaa" é você.
-
-
LUCAS OLIVEIRA PEREIRA
Diziam o mesmo da TV há décadas atrás. Orwell estava certo, parece que a sanha totalitária disfarçada de bem-comum é um mal de certas correntes ideológicas. Agora a corrida é pra ver que lado vai impor sua visão sobre as redes sociais, mídias e tals.
-
Lucia Coelho
A comparação com a TV é boba. Na TV estão conteúdos limitados, produzidos por corporações e que nem nada têm anônimos. Nas redes sociais os conteúdos são produzidos por bilhões de pessoas em anonimato ou sob identidades falsas. E nem de longe uma comunidade virtual com fins violentos ou criminosos tem uma "visão", como você diz, que deva ser aceita ou preservada.
-
-
Paloma Fonseca
Pelo que entendi, começaram a surgir subcomunidades em redes sociais que se ocupam desses crimes em escolas para reproduzi-los. Essa é a bitola desses grupos, a medida-padrão que mobiliza os participantes, homens jovens brancos (alguns mal têm barba) que se identificam no cometimento desses atos violentos, e ficam bitolados nisso. Para eles, não se trata de jogar um jogo virtual, mas de passá-lo para a vida real, como se fossem instâncias equivalentes.
-
Denizard Silveira
Anonimato é a grande mola para disseminação de ódio.Exija-se identificação biométrica para.abrir conta em qualquer rede social. Menores, de anuência e responsabilidade do pais. E cada indivíduo com uma única conta em cada rede. Qualquer celular mediano tem dispositivos de.bioemtria. Dificultaria ações de robôs etc. As redes precisam mais de identificação do que de regulação da verdade.
-
Denizard Silveira
Anonimato é a grande mola para disseminação de ódio.Exija-se identificação biométrica para.abrir conta em qualquer rede social. Menores, de anuência e responsabilidade do pais. E cada indivíduo com uma única conta em cada rede. Qualquer celular mediano tem dispositivos de.bioemtria. dificultaria ações de robôs e o discurso de ódio. O mundo virtual precisa de identificação, mais do que de regulação da verdade.
-
Sandra R Coleman
Querida, excelente texto. Parabéns!
-
Henrique Marinho
Garret Hardin, em seu seminal artigo Tragedy of the Commons, usou uma célebre frase latina para indicar o problema da regulação do pensamento: Quem fiscalizará o fiscal? Este é o problema, pois o fiscal é o poder de plantão, que quer, como o Ministério da Verdade orwelliano, controlar as ideias. Depois disso só Cuba, Venezuela, e depois caixão e vela preta.
-
Henrique Marinho
O controle de conteúdos para crianças não é feito pelo governo, cara pálida, mas pelos seus pais.
-
manoel Albuquerque
Blz cara pálida... então tua sugestão é deixar como está?! Vamos deixar nossas crianças expostas a discursos de ódio, desafios perigosos tipo baleia azul ou algo pior só pq quero ter o direito de não ser chamado do homofóbico ou misógino quando fizer uma piada exatamente racista, homofóbica, xenofobica ou misógino?
-
CESAR MONTEZUMA CARVALHO
Pois é, existe um limiar muito estreito entre a regulação para o bem e para o mal. Para mim estão atacando a consequência de um problema muito maior que a falta de educação , sentido de vida etc. As redes deveriam ser obrigadas a informar de onde partiu o suposto crime, quem criou e enviou a primeira mensagem e deixar o resto com o poder judiciário. Mas nunca a rede social pode ser a dona da razão
-
-
Vanessa Pollo
Djamila, brilhante a sua colocação. Comecei a assinar a Folha para ler sua coluna. Parabéns e obrigada!
-
MILTON KAWATAKE
. Que tristeza! Admirar identitaria neoliberal como Djamila Ribeiro que cultiva apenas o INDIVÍDUO de minoria e trata trabalhadores como empresarios de si mesmos incentivando bancarização de favelas para o mercado financeiro. . Como todo identitario neoliberal só sabe cancelar e fazer patrulha moral e esquece que tanto minorias como as maiorias pertencem a uma sociedade, a um país enfim a uma coletividade.
-
Clarice Silveira
Então vc precisa estudar mais.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.