Blogs Frederico Vasconcelos > Concurso de juízes terá comissão e banca com paridade de gênero Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amaury Kuklinski

    Sem dúvida existem abusos nessas áreas. Mas sempre considerei que estabelecer competência por gênero e raça é uma burrice sem tamanho. É forçar uma coisa que não existe. As condições de igualdade devem ser fornecidas mais cedo, na educação, para propiciar a disputa de igual para igual. Quando entrei, já entravam mulheres em maior número. Levei 26 anos para chegar ao segundo grau. As mulheres vão levar também. calma.

    Responda
  2. Edgar Alves

    Quero cotas para obesos. Dificilmente encontro magistrados ou magistradas obesos. As juízas todas em forma, bem cuidadas. Os juízes também, os mais jovens com porte avantajado. Isso não pode continuar assim. É um absurdo obesos não fazerem parte do quadro de magistrados. As vezes vejo um ou outro desembargador obeso, e homem ainda por cima. Não tem condições, o Brasil não vai pra frente desse jeito. Por mais obesos nos tribunais, principalmente no 1º grau... Não tem como fazer justiça nesse país

    Responda
  3. MILTON DOLL

    Deveria ter paridade moral também. Metade corruptos, metade honestos - pelo menos.

    Responda
  4. Maria Bethania Malato

    Que besteira. Em que a presença de mulheres nas bancas examinadoras diminuirá a falta de relevância delas na vida profissional? Digo o mesmo em relação aos negros. Gostaria que fosse feita uma reportagem mostrando quantos negros existem nos tribunais superiores e no congresso nacional.

    Responda
  5. Marcel Hirsch

    Acho interessante esse tipo de discussão em pleno 2023. Será as sumidades jurídicas, judiciais ou sei lá mais o que, já digeriram o direito de voto das mulheres?

    Responda
  6. Ailton Souza

    Não seria mais fácil, consultar as magistradas e entender quais os empecilhos a mulheres no processo e identificar as falhas. Digo isso porque a tese "A nobreza Togada" enfatiza ao que parece, outras costura para o sucesso.

    Responda
  7. Jorge Rodrigues

    O que deve ser valorizado é o conhecimento, competência e perfil ético adequado para exercer o cargo. Tais atributos são independentes de gênero, raça, religião (ou ausência de religião) e outras categorias tão valorizadas pelos seguidores das sectárias e insensatas políticas identitárias.

    Responda
  8. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Carecas, orientais, anoes, índios, etc, quando se tornarão visíveis???

    Responda
  9. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Por que não liberar meu doce comentário??? Censura prévia pura dessa FSP

    Responda
  10. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    E nós carecas??? Teremos cotas??? E os coitados dos orientais??? Quantos são nos tribunais??? Não sabem?? Puxa, que pena.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    e as cotas para canhotos ? nós, canhotos, sempre somos discriminados . desde a época do Vestibular quando só havia cadeiras de braço...direito . foi difícil prestar o Vestibular - cinco dias - há quarenta e cinco anos sentado numa cadeira de braço direito

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.