Comentários para:

Novo rito

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Sobre o impeachment de comandantes militares ("No papel até faz sentido, mas não tanto na prática, dado que comandantes, assim como ministros de Estado, são demissíveis a qualquer tempo pelo presidente da República"), a previsão faz sentido porque bolsonaro jamais tiraria um comandante por pior que ele fosse (ele até o promoveria por isso), e corremos o risco de ter na presidência um sujeito como ele novamente.

    Responda
  2. Mario Garcia

    Pequenos avanços. Melhor que nada, embora a discricionariedade do Presidente do Congresso em aceitar ou não os requerimentos de impeachment siga praticamente absoluta.

    Responda
    1. Tarcísio Benfica

      A apreciação do pedido de impeachment não cabe ao presidente do Congresso Nacional, mas ao presidente da Câmara Federal. Quem preside o Congresso (Câmara +Senado) é o presidente do Senado.

  3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Novo rito ou novo mito? Neste momento de paixão da Folha, imagino que tenha havido um erro de digitação, não?

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    É uma pena, mas se for observar esses quesitos de dignidade, honra e decoro do cargo, a maioria sai depois de colocada a faixa presidencial, aliás, isso deveria ter sido quesito em lei eleitoral, ai eles ou elas seriam barrados na candidatura. Mas isso é Brasil onde tudo vai pra ponte que caiu.

    Responda
  5. MARIA STELA C MORATO

    Tá certo.

    Responda