Opinião > Bolsonaro de volta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. Virgínia Oliveira

    Sou leitora da FSP há trinta anos. Atualmente leio FSP, Estadão e Globo. O editorial de hoje do Estadão foi imensamente melhor escrito. Folha está perdendo a mão.

    Responda
    1. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

      É difícil ser banqeuiro e jornalista ao mesmo tempo. Os Frias fizeram a escolha.

  2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    tem dias que seria melhor nao saber ler

    Responda
  3. Lorenzo Botteselle

    Mas que porr* é essa?

    Responda
  4. Diego Aguiar Andrade

    Qualquer opinião em relação ao bolsonarismo que não o trate como uma ameaça que deve ser combatida se torna uma linha auxiliar que normaliza a natureza fascista como se fosse algo possível dentro da vida política. Um editorial, no mínimo, equivocado.

    Responda
  5. Paulo Favero

    MISÉRIA!

    Responda
  6. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Bozo nunca mais! Simples assim Folha! Um câncer a ser extirpado!

    Responda
  7. ANTONIO CZAS

    O bolsonarismo é um mal. É o pior ajuntamento político visto na história do país. Não é de direita ou de extrema direita, é um ajuntamento de comportamentos e de interesses delinquentes que capitalizaram o sentimento anti-petismo. Cabe a mídia mainstream ajudar a desmantelar crime por crime cometido pela trupe e seus asseclas e então se poderá falar sobre direita,sobre oposição.

    Responda
    1. MARCIA DA CRUZ

      Perfeita a sua explanação! E por que será que a FSP não quer realmente ser parte dessa batalha contra essa trupe do mal que nos assolou nos últimos quatro anos?

  8. Ladislau Leite de Oliveira

    Folha de SP ! Esse editorial de vocês é a prova da cumplicidade como o facismo.

    Responda
  9. Marcos Lima

    Como em toda sociedade, mas principalmente no Brasil de alguns "vira-latas" e "sabujos" informacionais, edifica-se a cultura do surdo, cego, mudo e esquecidos. Sendo os que figem não escutar o canto agudo de morte que soou por aqui, e ainda pode-se escutar; que vingem não ver mais de 700 mil covas que cavamos, e sobre as quais choramos; que se emudecem ante a todos os males impretados. Triste, quando não se aprende com a HISTÓRIA, e fica-se na superficie da própria mediocridade FOLHA.

    Responda
  10. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    ah, vá pro cara alho

    Responda
  11. MARIANA SOUSA

    Vou acabar cancelando a minha assinatura na FSP. Sempre matérias a favor desse governo que foi um dos piores da historia do brasil. Já foi tarde. E não consigo entender como o bolsonarismo pode contribuir com o país.

    Responda
    1. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

      Assinei O Globo, após mais de 50 anos lendo a Folha. Surpresa, está melhor. Bom é ler vários veículos, mas a Folha vai acabar saindo da minha lista.

    2. Ladislau Leite de Oliveira

      Também cancelarei a minha.

  12. Rafael Carvalho

    Que vergonha. A Folha passou os 4 anos desse governo pedindo e desejando sobriedade de um grupo de milicianos. Não entenderam com quem estão lidando. Esse último parágrafo só materializa esse desejo, ingênuo ou perverso, às claras.

    Responda
  13. Mario Luiz Frungillo

    "Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira —desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional." Ou seja: desde que renuncie a sua essência e se transforme em outra coisa. "Espera sentado/ ou você se cansa/está provado/ quem espera nunca alcança".

    Responda
  14. Eulalia Moreno

    Como assim Folha de São Paulo? Esse cara poderá dar algo de útil à política brasileira desde que modere suas atitudes, etc.. Foi isso que entendi?

    Responda
  15. Luís Costa

    A conclusão do editorial é inacreditável. A violência e a antidemocracia são constitutivos do bolsonarismo. Na verdade, a FSP, que já apoiou a ditadura militar brasileira, não preza pela democracia!

    Responda
  16. Joao Massucci

    FSP, não seria melhor publicar uma errata? Mesmo numa manifestação de opinião, ver algo positivo no bolsonarismo está além de qualquer racionalidade.

    Responda
  17. CARLOS ARMANDO KOCH NETO

    "Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira —desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional". É sério isso? Não consigo acreditar que essa seja a opinião da Folha sobre o Bolsonarismo. O Bolsonarismo é a pior coisa que surgiu no país após a ditadura e a ideia maluca do integralismo. Vive apenas de mentiras e de violência (especialmente contra jornalistas). Não tem como dar vigor a democracia. Lamentável!

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Lamentável, né? Os editores da Folha sempre a cometer vilanias. Transformaram as repórteres do jornal em mulheres de malandro, escalando-as para cobrirem Bolsonaro e serem vítimas de violência de gênero. Na lógica dos algoritmos, a Folha e o bolsonarismo tinham tudo para triunfar. Só esqueceram que havia a outra metade do povo brasileiro, a que quer viver em paz e trabalhar.

  18. MARCIO OLIVEIRA

    Penso que a direita merece ser melhor representada, esse ex é um traste.

    Responda
  19. José Bernardo

    O último parágrafo desse editorial é espantoso, mas absolutamente revelador: espantoso, porque mostra uma ignorância absoluta do que seja o bolsonarismo em sua natureza e essência ao esperar dele o que ele não pode ser; revelador, porque mostra que, no fundo, os donos da FSP sempre apostaram e ainda apostam nele, apesar de todo o mal que fez ao país!

    Responda
    1. Fernando Lopes

      O fascismo está sempre como possibilidade no horizonte do liberalismo.

    2. Edemar Afonso Gonçalves

      Esse último parágrafo foi a gota d água. Hoje vou cancelar minha assinatura.

  20. eli moura

    não tem potencial algum, Bolsonaro está mais sujo que pau de galinheiro e deixou nos seus seguidores um sentimento de fuga quando o campo de batalha ficou desfavorável, então porque o editorial tenta revive-lo? porque será? Kassab Affif Tarcisio Rodrigo são soluções para alguma coisa? Certamente o editorial acredita que sim, mas para o que? Para o Brasil não passam de escarnio. Deixem o Brasil respirar, não coloquem o joelho sobre o pescoço da nação.

    Responda
  21. José Eduardo de Oliveira

    Brasil, um Pais sem futuro. Zwieig, sacou isso e se matou. Pelo menos enquanto esses desfuturados eleitores continuarem a a votar nesses entulhos.

    Responda
  22. MARIA STELA C MORATO

    Bozo nunca mais!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.