Opinião > Bolsonaro de volta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Sou leitora da FSP há trinta anos. Atualmente leio FSP, Estadão e Globo. O editorial de hoje do Estadão foi imensamente melhor escrito. Folha está perdendo a mão.
É difÃcil ser banqeuiro e jornalista ao mesmo tempo. Os Frias fizeram a escolha.
tem dias que seria melhor nao saber ler
Mas que porr* é essa?
Qualquer opinião em relação ao bolsonarismo que não o trate como uma ameaça que deve ser combatida se torna uma linha auxiliar que normaliza a natureza fascista como se fosse algo possÃvel dentro da vida polÃtica. Um editorial, no mÃnimo, equivocado.
MISÉRIA!
Bozo nunca mais! Simples assim Folha! Um câncer a ser extirpado!
O bolsonarismo é um mal. É o pior ajuntamento polÃtico visto na história do paÃs. Não é de direita ou de extrema direita, é um ajuntamento de comportamentos e de interesses delinquentes que capitalizaram o sentimento anti-petismo. Cabe a mÃdia mainstream ajudar a desmantelar crime por crime cometido pela trupe e seus asseclas e então se poderá falar sobre direita,sobre oposição.
Perfeita a sua explanação! E por que será que a FSP não quer realmente ser parte dessa batalha contra essa trupe do mal que nos assolou nos últimos quatro anos?
Folha de SP ! Esse editorial de vocês é a prova da cumplicidade como o facismo.
Como em toda sociedade, mas principalmente no Brasil de alguns "vira-latas" e "sabujos" informacionais, edifica-se a cultura do surdo, cego, mudo e esquecidos. Sendo os que figem não escutar o canto agudo de morte que soou por aqui, e ainda pode-se escutar; que vingem não ver mais de 700 mil covas que cavamos, e sobre as quais choramos; que se emudecem ante a todos os males impretados. Triste, quando não se aprende com a HISTÓRIA, e fica-se na superficie da própria mediocridade FOLHA.
ah, vá pro cara alho
Vou acabar cancelando a minha assinatura na FSP. Sempre matérias a favor desse governo que foi um dos piores da historia do brasil. Já foi tarde. E não consigo entender como o bolsonarismo pode contribuir com o paÃs.
Assinei O Globo, após mais de 50 anos lendo a Folha. Surpresa, está melhor. Bom é ler vários veÃculos, mas a Folha vai acabar saindo da minha lista.
Também cancelarei a minha.
Que vergonha. A Folha passou os 4 anos desse governo pedindo e desejando sobriedade de um grupo de milicianos. Não entenderam com quem estão lidando. Esse último parágrafo só materializa esse desejo, ingênuo ou perverso, às claras.
"Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à polÃtica brasileira —desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional." Ou seja: desde que renuncie a sua essência e se transforme em outra coisa. "Espera sentado/ ou você se cansa/está provado/ quem espera nunca alcança".
Como assim Folha de São Paulo? Esse cara poderá dar algo de útil à polÃtica brasileira desde que modere suas atitudes, etc.. Foi isso que entendi?
A conclusão do editorial é inacreditável. A violência e a antidemocracia são constitutivos do bolsonarismo. Na verdade, a FSP, que já apoiou a ditadura militar brasileira, não preza pela democracia!
FSP, não seria melhor publicar uma errata? Mesmo numa manifestação de opinião, ver algo positivo no bolsonarismo está além de qualquer racionalidade.
"Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à polÃtica brasileira —desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional". É sério isso? Não consigo acreditar que essa seja a opinião da Folha sobre o Bolsonarismo. O Bolsonarismo é a pior coisa que surgiu no paÃs após a ditadura e a ideia maluca do integralismo. Vive apenas de mentiras e de violência (especialmente contra jornalistas). Não tem como dar vigor a democracia. Lamentável!
Lamentável, né? Os editores da Folha sempre a cometer vilanias. Transformaram as repórteres do jornal em mulheres de malandro, escalando-as para cobrirem Bolsonaro e serem vÃtimas de violência de gênero. Na lógica dos algoritmos, a Folha e o bolsonarismo tinham tudo para triunfar. Só esqueceram que havia a outra metade do povo brasileiro, a que quer viver em paz e trabalhar.
Penso que a direita merece ser melhor representada, esse ex é um traste.
O último parágrafo desse editorial é espantoso, mas absolutamente revelador: espantoso, porque mostra uma ignorância absoluta do que seja o bolsonarismo em sua natureza e essência ao esperar dele o que ele não pode ser; revelador, porque mostra que, no fundo, os donos da FSP sempre apostaram e ainda apostam nele, apesar de todo o mal que fez ao paÃs!
O fascismo está sempre como possibilidade no horizonte do liberalismo.
Esse último parágrafo foi a gota d água. Hoje vou cancelar minha assinatura.
não tem potencial algum, Bolsonaro está mais sujo que pau de galinheiro e deixou nos seus seguidores um sentimento de fuga quando o campo de batalha ficou desfavorável, então porque o editorial tenta revive-lo? porque será? Kassab Affif Tarcisio Rodrigo são soluções para alguma coisa? Certamente o editorial acredita que sim, mas para o que? Para o Brasil não passam de escarnio. Deixem o Brasil respirar, não coloquem o joelho sobre o pescoço da nação.
Brasil, um Pais sem futuro. Zwieig, sacou isso e se matou. Pelo menos enquanto esses desfuturados eleitores continuarem a a votar nesses entulhos.
Bozo nunca mais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Bolsonaro de volta Voltar
Comente este texto