Bruno Boghossian > Governo tenta adoçar o comprimido amargo do arcabouço fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Regina Fonseca

    Não sou economista, mas me pareceu bastante razoável.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    Só prá contrapor a impressão pessimista da FSP, o que aliás não se vê na imprensa como um todo, é preciso dizer que esse arcabouço ainda que não seja perfeito, é o maior acontecimento politico e economico da historia do país. Uma coisa assim, sempre foi exigida pelo "mercado" e cobrado pela imprensa. Mas, governo nenhum conseguiu desenvolve-lo. É uma revolução que junto com a reforma tributaria que vem aí, colocará o Brasil num novo patamar de desenvolvimento.

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    Regra fiscal depende de cobrança de imposto de mais ricos. Se não, é pura fantasia. Imposto sobre lucros e dividendos é necessário. Qual jornalista da folha vai escrever isto?

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Penso que chamar o projeto governamental de arcabouço, que tem como um dos seus sinônimos o substantivo carcaça, pode induzir compreensões inadequadas. Melhor seria reconfiguração fiscal, porque é exatamente isso que o projeto pretende por em prática.

    Responda
  5. Joao Massucci

    Sr Boghossian, permita-me, a necessidade de conter gastos não é "uma imposição do mercado", como querem os negacionistas em torno do presidente. É, sim, uma condição necessária para evitar o retorno de você sabe quem.

    Responda
  6. MATILVANI MOREIRA

    Conversa para boi petista dormir!

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Já o boi bolsonarista responde com fotos de anos passados pra justificar a sua atual insignificância. O que, diga-se, não impedirá que, em sua ida à PF no próximo dia 5 seu líder desviador de joias do patrimônio nacional, saia de lá algemado.

    2. marilza abrahão

      Ops! Gado, boi em especial, está do lado de quem negou recursos e políticas para quem ficou pelo caminho da fome, da não vacinação, da negação dos diferentes, dos incêndios na Amazonia… é preciso ter inteligência para livrar os pastos do joio que foi semeado.

  7. Eduardo Elói

    É muito difícil administrar com seriedade uma economia onde, o pobre precisa de 1 real e o muitíssimo rico, não quer perder 1 centavo.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      É por isso que o "arcabouço" junto com a reforma tributaria que vem aí, se constituirão no mais importante acontecimento politico e economica da historia do Brasil. Algo, sempre cobrado, muitas vezes tentado e só agora implantado.

    2. Antonio Carlos Orselli

      Comentário afiadíssimo, Eduardo. Em duas linhas definiu a situação tributária de um País.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.