Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Maia

    Poderia se chamar SESC MAPPIN. Saudade daquele letreiro. Nunca deveria ter sido removido.

    Responda
  2. Thiago Santos Costa

    Mais um espaço de convívio público, ajudando a restabelecer o centro de sp. Desde da ascensão do comércio online não há grande varejista que consiga permanecer em um local como este. Quase ninguém compra em loja física. O centro de SP precisa atrair novos moradores e ser um polo de gastronomia e cultura, o Sesc ajuda muito para que este último pilar tenha destaque.

    Responda
  3. ANTONIO ANTONIOLLI

    O prefeito não deve andar pelos arredores da prefeitura, será que chega de helicoptero?, lamentável está o centro da maior cidade da america latina

    Responda
  4. Eduardo Freitas

    Qualquer iniciativa para barrar o avanço de moradias populares, aumento de crackudos na região, invasão de prédios, etc., é bem vinda. O centro de São Paulo é para ser valorizado e jamais para ser povoado por zumbis.

    Responda
    1. Thiago Santos Costa

      Como assim barrar moradias populares ? .. se há algo q torna o lugar seguro, é o adensamento de gente e pluralidade de pessoas. Veja o copan, tem desde kitnets até verdadeiras mansões. O centro de SP é desvalorizado graças a este tipo de pensamento elitista, imóveis parados esperando a especulação enquanto q um monte de gente precisa de um lar.

  5. Milton de Andrade

    O Sesc leva dignidade e espaço de cidadania para o centro e vários bairros de SP, e tem gente aqui nos comentários com um discurso atravessado por desinformação, como se o que tivesse por trás fosse venda de privilégios com dinheiro público. Santa paciência. Parabéns ao SESC SP, que tem feito a diferença. Aliás, ao lado do Teatro Municipal vai ser incrível termos mais diversidade na cultura, e segurança, pois ocupar o centro com equipamentos culturais é o maior antídoto à violência.

    Responda
  6. Matheus Lourenço

    Grande iniciativa! O centro de SP merece ser redescoberto, repovoado e reinventado!

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... estas instituições tipo SESC e outras federações, diversas, servem de habitat para insurreccionistas do comércio. O plano de blindar patrimônio foi genial!... Quem ousará em colocar estes terrenos na planilha de acerto judicial? ... se todos os escritórios ricos de assessoria jurídica-contábil-financeira-broadcastting estão bailando e cantando juntos com os insurrecionistas de mercado as mesmas canções de comparrtilhamento de butim!!!...

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... com um contrato de locação invisível, o terreno está alienado, o SESC não será 'perturbado' em suas atividades de utilidade pública. Plano genial para blindar patrimònio de sonegadores costumazes!!!... o que todos estes operadores/lideranças mappin, mesbla, lojas americanas e SESC, SENAI, SENAC e outros federações e outras entidades têm em comum, pessoal???... eu respondo: eles possuem vozes internas de ' ladrões-honestos' e todos portadores de Certificados de Inimputabilidade!

    Responda
  9. Cleomar Ribeiro

    ... os ' Amcus Curiae' das lideranças das lojas americanas estão bilndando os ativos patrimoniais para não entrarem na planilha de acerto com credores. Se eles pudessem transfeririam todos os ativos para seus parceiros invisíveis para não os perderem no processo judicial. No próximo passo, entrarão em processo de Bolsa Família, cinicamente, e juntarão aos autos alegando incapacidade financeira, e antes da primeira lua nova arquivarão o processo, e todos eles com aquele risão largo na cara!!!...

    Responda
  10. Alaor Magno

    Umas das poucas coisas boas que propunha o senhor Paulo Guedes era acabar como o Sistema S.

    Responda
  11. washington luis reis

    O SESC recebe dinheiro público. É um dos itens que encarece e dificulta a contratação de pessoas no regime CLT. por outro lado não presta contas a ninguém do que faz. Gasta como, com quem, quando é onde quiser. Tem uma poderosa estratégia de marketing, todo mundo adora o SESC, usuários de seus clube, alunos de seus cursos, artistas que lá fazem seus shows. E agora vai pagar um aluguel para as famílias Lemman, Sucupira....que tanto precisam. Pobres cidadãos brasileiros que são enganados.

    Responda
    1. Thiago Santos Costa

      O valor pago é irrisório frente aos benefícios, qualquer clube particular custa na casa das centenas de reais e muitos trabalhadores não conseguem pagar tal valor.. Não é cerca de 8 reais que vai barrar uma contratação. Melhor que pagar pro lemman do que ter mais um prédio abandonado e contribuir para deteriorizacao do centro de SP

  12. Claudio Monteiro

    Já tem o Sesc 24 de Maio , agora outro praticamente do lado .

    Responda
    1. Filippo Valiante Filho

      Pois é. Sou usuário e muito fã do Sesc, mas achei estranho. Está há poucos passos da outra unidade e temos tantas regiões mais afastadas carentes de Sesc e outras estruturas de lazer, cultura, educação, saúde e social (sim, tem tudo isso e um pouco mais no Sesc).

  13. RUTH RUTMAN

    Maravilha!!!!

    Responda
  14. Rubens Ventura

    O Sesc vai salvar mais um prédio e deixar investidor feliz.

    Responda
  15. Francisco Barbosa

    que bela notícia, são ações assim que recuperarão o centro de SP!

    Responda
  16. JEANNE D ARC DE FARIA

    Um SESC aqui no prédio no centro vai ser incrível. O espaço do SESC respira cultura, atividade, gente de todas as idades. Nossa que ocupação maravilhosa! Torcendo para dar muito certo! Como todos os outros prédios do SESC que simplesmente transformam o lugar. !!

    Responda
    1. Wilian Moreira

      tem um pertinho na 24 de maio que é incrível num espaço bem mais limitado, esse aí será um estouro