Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Ferraz Paes

    Acho interessante que na maioria das reportagens sobre emissão de gases de efeito estufa, são listados os países que mais emitem, porém sem indicar com que porcentagem cada um deles contribuem. E o Brasil é acusado por várias Ongs de ser um vilão. Se verificarmos os dados, vamos ver que não é bem assim. Porque não se cobra com o mesmo rigor a redução de emissão de países que poluem 10, 20 vezes mais que o Brasil ?

    Responda
  2. José Duarte

    O estagiário(a) foi tendencioso no título da materia e o editor ao destacar em primeira página. Difícil querer continuar assinando/ lendo um jornal parcial.

    Responda
  3. Geraldo da Silva

    É uma conclusão acaciana talvez, mas que julgo tirar das complicadas aduções, geralmente intimemas, frenquentemente epiqueremas, com certeza mais sorites que outro qualquer argumento. Assim é a FSP em relação a LL.

    Responda
  4. Jaime Antônio Sardi

    Por favor, fsp, assim não dá. Vira um panfleto contra o Lula de uma vez. Assume seu lado fascista.

    Responda
  5. elder bregolin

    "Lula deve negociar venda de até US$ 10 bi por ano em 'licença para poluir' à China." Sempre soa positivo a venda de créditos em carbono, dos países que protegem o meio ambiente aos países que mais poluem. Esta manchete porém é, no mínimo, tendenciosa como se seria uma mau negócio para o Brasil, ou melhor do Presidente Lula. Preconceito ou não aceitação da realidade? Isso os incomoda?

    Responda
    1. elder bregolin

      "Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem" Aé? dão carta branca ao comentarista/colunista eoquéque? tudo...

  6. Alexandre Sartori Barbosa

    Me lembrou as reportagens da Folha defendendo como eram fofos os "jardins verticais" do Doriana para compensar o desmatamento empresarial de São Paulo. De repente Lula ganha e a Folha liga o modo total reverse.

    Responda
  7. Geane Brizzola

    É lamentável essa manchete da folha

    Responda
  8. Claudio Luiz da Cunha

    Fsp a eterna viuvinha do juiz Pinochio das Araucárias

    Responda
  9. eli moura

    O Brasil pode e deve fazer dinheiro com conservação ambiental, Dilma chega no Brics num momento crucial, que é o mundo querendo se afastar do dolar que distribui pesadamente entre os paises (mais pesado para os emergentes) os efeitos de sua emissão despudorada para financiar guerras ou forças armadas pelo mundo. O Brics terão nova moeda e isto pode mudar tudo no mundo dos negócios. A empresa folha não quer lula, não pensam duas vezes que o que querem não é sustentável.

    Responda
  10. Maria Luiza Pires

    Todo o esforço da Folha é no sentido de desqualificar o atual governo. É lastimável!

    Responda
  11. luiz muller

    Quanta má vontade, dona Folha. Transformar o projeto de implementação de um mecanismo internacionalmente construído, sólido, defendido por muitos ambientalistas, com potencial de gerar enormes receitas que poderiam financiar a preservação ambiental do Brasil, num tópico negativo para o meio ambiente. Ehn?

    Responda
    1. José Duarte

      Simplismente o Lula é a questão, o foco; crédito de carbono, U$10 bi, etc, foi usado como munição camuflada para atacar.

    2. Nânie Heringer

      Concordo com você, Luiz. E acrescento: repara bem na foto do Lula para ilustrar a matéria. Já começaram. E pra mim já deu.