Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beatriz Judith Lima Scoz

    Os educadores também precisam de apoio psicológico! De uma escuta para possibilitar a fala dos problemas emocionais que os atingem! Sem isso, não haverá mudanças relacionais nem a garantia de sucesso no processo de ensino e aprendizagem!

    Responda
  2. roberta melissa oliveira sales

    Precisa de Família também. Uma constatação: como que um país, como o Brasil, permite que creches acolham recém nascidos? Como que podemos aceitar os filhotes dos animais não serem separados das mães e permitir que as mães possam colocar filhos na creche logo após o nascimento. Tenho amigas que trabalharam em creches públicas. Os relatos são chocantes. O sucesso da Educação no Brasil começa fora da escola. O governo precisa intervir na dinâmica dos cuidadores das crianças e jovens.

    Responda
  3. Marcelo Innecco

    Quem decide se o problema do estudante é alimentar ou psicológico deve ser o médico. Talvez alguém que trabalhe como assistente social possa indicar um médico. Talvez pudessem haver grupos de ação que envolvesse profissionais em conjunto para determinar se é um problema de inanição ou má condução alimentar antes de definir como uma questão psicológica.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    estudantes geralmente estão em faixa etária ,mais suscetíveis a ameaças externas , mas eu creio que entre adultos, que trabalham a situação não deve ser muito diferente. Covid e home office atingiram todos .

    Responda