Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adailton Alves Barbosa

    - Essa "PEC da exploração da fé" da bancada da bíblia, mostra o quanto esse pessoal ama certos privilégios.

    Responda
  2. xikito ferreira

    Nos 100 dias de novo governo não seria cedo demais pra um diagnóstico desses, Hélio?

    Responda
  3. xikito ferreira

    Nos 100 dias de novo governo não seria cedo demais pra um diagnóstico desses, Hélio?

    Responda
  4. José Cardoso

    Se conseguir que a inflação não dispare como na Turquia já estamos no lucro. Fora isso, deve ser marasmo nos próximos 4 anos.

    Responda
  5. MATILVANI MOREIRA

    Maior patrimonialismo nesse país são os privilégios das corporações, que tomaram de assalto o Estado brasileiro. O grande apoiador desses privilégios é o partido do Haddoste. Sobre cortar tais privilégios nenhuma palavra. Mais uma vez irão penalizar quem dá o suor para sustentar o gordo e ineficiente Estado! Virão mais impostos e quem sobreviver (sim, sobreviver) verá! O cercadinho do Luladr resta silente, pois é ele o privilegiado!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Hélio, meu caro, concordo em tudíssimo de tudo, e torço deveras pra que consigamos enquadrar *alguns grupos*: uma ou duas dúzias de exorcismos iam cair bem paca.

    Responda
  7. wilson kfouri

    O tempo é o senhor da razão. Haddad não vai parar na nova regra fiscal porque, além da reforma tributária , apresentará uma série de medidas que farão os sonegadores de impostos bilionários devidos pagarem o que devem.Reconhecer que a vitória do Lula foi um grande avanço é louvável mas duvidar da liderança do Lula e da capacidade do Haddad me parece precipitado.

    Responda
  8. B Duarte

    Muito bom!

    Responda
  9. Alberto A Neto

    A prova do pudim é prová-lo? Colher à mão, então! Porém, até onde se olha e vê, o "arcabouço" faz lembrar a expressão que ficou famosa ao final dos anos 90, usada por FHC: "o novo é o mesmo". Ele prometera em outubro de 1998 no palanque, de pés juntos, não desvalorizar a moeda. À época a paridade dólar/real era um a um. Três meses depois o real foi desvalorizado 60% frente ao dólar. Um arrocho fiscal brutal foi praticado com aumento da COFINS (50%), CPMF (50%), CSLL (50%). Aí, o pudim azedou!

    Responda
  10. Eduardo Giuliani

    Aumento de arrecadação vem através de crescimento. Principal ponto é redução do juro e tributação de exportações de commodities p corrigir o câmbio. Estão batendo nos ilícitos do BC. Ainda ponho fé.

    Responda
  11. alderijo bonache

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Ayer Campos

    A prestidigitação do ministro Haddad parece hábil e heroica, mas de eficácia fadada ao fracasso. Sem aumentar impostos, não vai dar; ou melhor, vai relegar o governo ao populismo do 'pão e circo': renda básica de sobrevivência e jogos espetaculares, inclusive embates digitais à Janones. E a 'mídia' (inclusive independente) promove um ambiente lúdico, de permanentes 'games', para entreter a patuleia destituída ('desempoderada')... É o reino da 'infocracia' - de existências diluídas na nuvem.

    Responda
  13. Marcos Valério Rocha

    No presente momento tende a dar certo. O mundo todo vive uma recuperação da atividade econômica pós pandemia. Com ela, o aumento da arrecadação é natural. Depois é que não se sabe como ficarão as economias do mundo, ainda mais se houver um recrudescimento da guerra na Ucrânia, gerando impacto na Europa....

    Responda
  14. Anderson Sandes

    Quando li foi o primeiro pensamento que me chegou. Combater patrimonialista neste País de muita saúva e pouca saúde... Vamos combater moinhos de vento. Ou pastéis de vento pra lembrar Pluft, o fantasminha.

    Responda
  15. MARCIO Gionco

    Tudo isso é verdade, mas como ficamos? Não tem reforma, o juro atual é insuficiente. De duas uma, ou o BC sobe mais e o PT tem um enfarte, ou vem uma espiral inflacionária. Está pintando Dilma III com crise e 'fora Lula'.

    Responda
  16. Roberto Freire

    Já vestiu o capacete? A matilha já está chegando para apedrejar.

    Responda
    1. Fernando Alves

      A cadelinha do Bozo é a primeira a latir