Rodrigo Zeidan > Lula acumula erros não forçados no primeiro trimestre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Carlos Orselli

    Caro Zeidan - Se as ideias velhas eram boas, por quê não voltar a aplicá-las aduzindo algumas mais novinhas? "Provavelmente não vai entregar" é previsão que qualquer um pode fazer. Que tal ser mais afirmativo. Você pede algo transformador e Lula já transformou uma administração nefasta em algo muito mais racional e voltado para quem mais precisa. Enfim, você quis morder e assoprar mas não deu muito certo. Bom domingo.

    Responda
  2. frankklim alencar figueiredo

    Dono da FSP que é dono do PagSeguro Sequestra o dinheiro dos comerciantes por 30 dias. Só se pagar Quatro ponto Dois% de juros libera antes. Ele quer as taxas de juros mais alto possível. Ganhar muito em cima do dinheiro do povo que trabalha como escravo.

    Responda
  3. Adauto Lima

    Lula apoiado pela coalizão era uma esperança de alívio depois de quatro anos de perda nacional dos sentidos. Mas o resgate de petistas rejeitados pela população e colocados ao seu lado direito para dar-lhe as cartas colocou o até então combalido bolssonarismo de volta ao jogo e fortalecido.

    Responda
  4. Miro Costa

    Um governo equipado com gente técnica é mesmo de lascar. Imagina. 37 ministérios, 300 secretarias, 1200 concelhos- tudo para abrigar cumpanheiros dos movimentos ativistas. Com todo o sistema judicial a favor, repelindo qualquer denúncia de crimes, ainda assim pior que o Bozo. Esperem seis meses.

    Responda
  5. Ernesto Dias Junior

    É isso que dá prestar mais atenção a Xangai do que ao que acontece no Brasil.

    Responda
  6. José Cardoso

    Quando aprovou a PEC da gastança o novo governo já mostrou a que veio. Assistencialismo na veia, o que o colunista chama de preocupação com o social. Os embates com o BC não seriam erros, se houvesse desde o início foco em reduzir despesas e equilibrar o orçamento. Com sua irresponsabilidade fiscal, ele dá munição aos defensores de juros altos.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Deveria ter deixado os pobres comendo osssos para a FL ter as perspectivas, q esperava. Foi esse projeto q o pais escolheu,assistencia aos necessitados abandonados pelo pessimo governo anterior, mas falar em pobres eh coisa de comunista.

    2. Luiz Gomes

      Deveria ter deixado os pobres comendo osssos para a FL ter as perspectivas, q esperava. Foi esse projeto q o pais escolheu,assistencia aos necessitados abandonados pelo pessimo governo anterior, mas falar em pobres eh coisa de comunista.

    3. Ernesto Dias Junior

      Sérgio D'Ãvila assinaria em baixo.

  7. Felipe Araújo Braga

    Excelente texto. Lula foi um dos melhores presidentes que já tivemos: se preocupa com o povo e com o meio ambiente. O único problema é a área econômica: e não estou falando de defender as ideias torpes de Guedes, mas sim, de não se enveredar pelo populismo de Dilma e de certas alas do PT. O Brasil precisa de preocupação e investimento social e de modernização econômica. Só assim, vamos conseguir que o país cresça e gere emprego para todos. Torço por Lula, e discordo das visões econômicas do PT.

    Responda
  8. Filipo Studzinski Perotto

    Colunista que bota canga em presidente...

    Responda
  9. Laio Magno Santos De Sousa

    Péssimo texto e título. Deixa muito evidente a posição ideológica do autor. Chama atenção para vários avanços do governo, que são inegáveis, porém destaca no título e na conclusão “problemas” menores.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Laio, não são problemas menores! Se a economia não andar, não funcionar, nem o Governo terá dinheiro para investir no social e reconstruir o país. O Brasil precisa trilhar um caminho virtuoso na Economia.

  10. Moezio Martins dos Santos

    Concordo em alguns pontos, mas discordo de outros como a autonomia do BC. O BC vem segurando os juros absurdos e abusivos por um problema político causado por essa famingerada autonomia, onde na política brasileira todos sabemos que um indicado da direita não é jamais vai apoia a esquerda e vice-versa. Temos assistindo uma briga política e o Presidente está certo e o Senado deveria tomar uma posição em defesa dessa política de juros exorbitantes. Uma ótima solução será destituir a direção de BC.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Não seria: o senado se posicionar contra essa política de juros exorbitantes?

  11. Paulo Wach

    Suas ideias são muito mais ideológicas do que as do governo que você acusa de ideológico. A autonomia do BC que você parece defender é um monstrengo que tornou-se um quarto poder na mão de bilionários aplicadores que deixam o restante da sociedade com problemas de desemprego e fome. Rodrigo Zeidan tome vergonha na cara e tenha respeito pelos trabalhadores brasileiros.

    Responda
  12. Paulo Wach

    Suas ideias são muito mais ideológicas do que as só governo que você acusa de ideológico. A autonomia do BC que você parece defender é um monstrengo que tornou-se um quarto poder na mão de bilionários aplicadores que deixam o restante da sociedade com problemas de desemprego e fome. Rodrigo Zeidan tome vergonha na cara e tenha respeito pelos trabalhadores brasileiros.

    Responda
  13. Paulo Wach

    Suas ideias são muito mais ideológicas do que as só governo que você acusa de ideológico. A autonomia do BC que você parece defender é um monstrengo que tornou-se um quarto poder na mão de bilionários aplicadores que deixam o restante da sociedade com problemas de desemprego e fome. Rodrigo Zeidan tome vergonha na cara e tenha respeito pelos trabalhadores brasileiros.

    Responda
  14. Evaldo Mota

    O BC não é independente, é autônomo. Caso fosse independente, seria um quarto poder. Qual o problema em criticar? O presidente não pode tirar o presidente do BC. A política de juros altos para combater uma inflação que não é de alto consumo, e sim por choque de ofertas é sim um erro. Quem ganha com estes juros altos, com certeza não é a população que este governo se propôs a cuidar. O BC pela constituição tem outras funções, a política de juros atual cumpre as outras funções do BC?

    Responda
  15. Humberto Giovine

    Após a destruição, provocada pelo desgoverno bolsonaro, levará um tempo para a acomodação ideal, mas as áreas do novo governo estão trabalhando, e bem, para que o país acerte o rumo do crescimento, equilíbrio, e paz.

    Responda
  16. Filipe Porto

    Sempre um alento ler a coluna do Zeidan. Sobriedade e pé no chão que faltam em muitos…

    Responda
  17. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Parece que "a gente de boa vontade" se esqueceu que, em menos de 1 semana, este governo (e a sociedade) foi vítima de tentativa de golpe. Isso não é pouca coisa, meu caro.

    Responda
  18. RICARDO BATISTA

    Bela análise! Entre erros e acertos, como é bom a volta de um governo normal! Que não fique brigando o tempo todo contra a institucionalidade e o bom senso. Ainda mais após quatro anos de desvarios. Como disseram os ministros : há um plano de voo crível e flexível.

    Responda
    1. Mario Habka

      Concordo plenamente com você!!! Excelente análise!!!

  19. Rodrigo Andrade

    Lula 1/2 foi salvo pela melhor conjuntura internacional em 100 anos. Do alto da sua soberba, nos empurrou Dilma 1/2 que por sua vez, nos empurrou para o abismo. Voltaram ao poder depois do péssimo governo Bolsonaro, e mesmo assim, por muito pouco. E parecem de novo não saber o que fazer sem os rios de dinheiro que entraram no país em 2000 e pouco. Vão ser mais 4 anos perdidos a se somar aos últimos 10.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Hugo, quando acontecerem?

    2. WILHELM NORDMANN

      Concordo com sua análise e acrescento a observação que me parece ser a expectativa de Lula que a guerra do Putin contra o povo ucraniano favorece tanto o Brasil que isto impulsiona Lula 3 o suficiente. Inicialmente até parece estar dando certo, mas que é perverso e macabro, é com certeza!

    3. Hugo Oliveira

      Bla blá blá...e os ganhos em políticas sociais e ambientais, vc pretende falar sobre elas quando ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.