Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    O comentarista pisou na bola pelo exagero, sem fatos comprobatórios. Antes muito pelo contrário, confundiu alhos com bugalhos ao exportar para a música o sucesso da (então) moça como apresentadora infantil.

    Responda
  2. Maurício Cruz

    Quá, quá, quá, quá!!!!

    Responda
  3. Roberto Bechtlufft

    Só pra constar, o primeiro (e excelente) disco do Trem da Alegria saiu um ano antes do primeiro disco do "Xou". E fez um sucesso dos infernos, lembro porque fui criança na época. Atribuir importância à Xuxa é uma coisa, mas dizer que o gênero deve seu sucesso a ela é um pouco demais.

    Responda
  4. Geraldo da Silva

    Deus seja louvado. Ou, como escreveu Castro Alves: Deus, oh Deus onde estás que não respondes; ou os britânicos: God save the Queen (hoje isso mudou para :God save the King). Há muitas formas de rogar a Deus e Ele está em todos os lugares, e até permite essa multiplicidade de opiniões. Considerar a X.x exemplo para alguma coisa, principalmente em música, só o Criador do Céu e da Terra e também do ser humano, pode explicar. Amém.

    Responda
  5. jose prado

    Eita lasqueira!

    Responda
  6. RITA ROCHA FUKUHARA DE CARVALHO

    Faltou citar arca de Noé 1 e 2 na era AX. Teve impacto enorme…

    Responda
  7. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    Ter a mesma opinião (e gosto) desse "nem sei como chamar!" explica muito a decadência do Brasil, em vários aspecto. E isso explica em parte (ou fazendo parte disso) os apenas 8% de brasileiros que têm proficiência em português, os artistas musicais que mais vendem nas últimas décadas, os politicos que definem o que é e será o país, a decadência na noção de ser cristão, o nível das discussões a respeito de qualquer tema, etc, etc, etc!

    Responda
  8. João Vergílio Gallerani Cuter

    Quando li o título, tremi: "lá vem babação de ovo". Nada disso. Uma contextualização fina da Xuxa na história recente da música popular. Mudou meu olhar. Muito bom!

    Responda