Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Resultados pífios para quem se dizia salvador democracia, pai dos pobres e distribuidor de picanha. Enquanto isso mira na revogação da Lei das Estatais, cria narrativas, investe contra autonomia do BC, ataca a diretoria de governança da Petrobrás que não passa, segundo Jean Paul Prates de entulho autoritário. Como acreditar? (Claudia F.)

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      O senhor esperava algum milagre? Viu milagre no governo anterior? Todo governo tem uma linha de ação. Em relação ao governo anterior, essa linha de ação é completamente diferente. Por exemplo, autonomia do BC é uma coisa (ninguém me tira da cabeça que é lobby e vitória do Capital Financeiro Mundial, controlando países) mas que autonomia se o sujeito que exerce a função vestia a camisa do governante anterior. Aí fica brabo, né. Bolsonaro toleraria isto?

  2. ANTONIO CZAS

    Que bom que em 100 dias tenhamos de volta boas discussões sobre o que anda e o que falta andar, mas tudo no sentido de andar pra frente e melhorar. O governo anterior corria rápido e seguro para trás, para o atraso, para atrasar a ciência, o conhecimento, a cultura, enfim para atrasar aquilo que chamamos civilização.

    Responda
  3. MATILVANI MOREIRA

    Nossa! O que será que aconteceu o Bruno Boghossian!?Pensando bem, nada aconteceu. Ele está sendo o que sempre foi: eleitor do Luladr!

    Responda
    1. Ney Fernando

      Lula é chamado de "o ladrão", mas quem foi flagrado exercendo essa atividade foi bolsonaro, que tentou subtrair para si joias que valem milhões. E ainda falta descobrir o motivo de os árabes terem dado joias desse valor. Dizem que foi pagamento por serviços prestados.

  4. Carlos Mello

    Cobrar 50% de ótimo ou bom em menos de 100 dias é má vontade. O país estava destruído para as classes mais baixas. Esperar que os ricos adotassem Lula é querer demais. E nenhum outro presidente pegou tantas armadilhas na economia e muito menos tentativa de golpe. Ademais a FSP é sempre tendenciosa quando se fala da esquerda. Pra mim, qualquer coisa é muito melhor que Bolsonaro.

    Responda
  5. Alberto Melis Bianconi

    Ou seja, o jornal se mantém esperançoso, torcendo contra.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Opa! Análise mais sóbria que a de seu colega Gielow, Bruno, que parece ter mais afinidade com a visão de copo meio vazio. Eu, que sou dessa turma que você menciona, tô bem atendido pelos três meses iniciais, e acho que encontrará o tom adequado. De fato, a quantidade de turbulência tem sido grande, e dá pra ser mais cuidadoso, não seria mau, não. Vejamos aos seis, né? Depois de China e sabe-se lá que encontros e desencontros...

    Responda
  7. Joao Braga

    Desculpe, não sou Bolsonarista, mas Dilma quebrou o país. Lula deixou aquilo que se chamou o período de maior corrupção da história. Precisamos ser isentos senão não vamos ter critérios para eleger melhores políticos. Vide Venezuela, Argentina....vítimas da esquerda populista irresponsável.

    Responda
    1. Joao Braga

      Benassi, decepcionante, acreditar nesse populismo irresponsável, cercado de vanguardistas do atraso. Triste...

    2. Marcos Benassi

      Uai, conclusão errônea. Parei não.

    3. Joao Braga

      Oi Marcos Rolando Lero Benassi, que bom que vc concordou, parou de fazer o L....caiu a ficha...rsrsrs.

    4. Marcos Benassi

      Ah, tá.

    5. Paulo Augusto

      Os países de direita que quebraram você não quer citar, né ? Nem Portugal - governo de esquerda - que teve um aumento no PIB maior que seus vizinhos europeus.

    6. Paulo Augusto

      Que se passar por isento mas não é: o maior período de corrupção da história do país foi o orçamento secreto. E Lula conseguiu levar o país a um patamar jamais visto: 6a economia mundial, PIB multiplicado por 3, reservas internacionais multiplicadas por 10, emprego pleno, aumento do salário-mínimo em dólar em 3,5x, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por 7, lucro da Petrobras multiplicado por 6, 14 universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.E tem mais

  8. Darci de Oliveira

    O grande e imbatível resultado do Lula é ter posto a correr - ao menos pelos quatro próximos anos - a ameaça fascista que ronda o país.

    Responda
  9. Darci de Oliveira

    O grande e imbatível resultado do Lula é ter posto a correr - ao menos pelos quatro próximos anos - a ameaça fascista que ronda o país.

    Responda
  10. Maria Luiza Pires

    Se Lula não tivesse feito nada além de socorrer os yanomamis, que estavam vivendo um verdadeiro flagelo humano, morrendo à míngua, já teria cumprido a sua grande missão como chefe de Estado. Será que a FSP não se dá conta da importância que isso representa?

    Responda
    1. Maria Luiza Pires

      E isso associado, claro, a uma operação gigantesca de combate ao garimpo ilegal nas terras dos yanomamis. Precisa mais?

  11. frankklim alencar figueiredo

    Dono da FSP que é dono do PagSeguro Sequestra o dinheiro dos comerciantes por 30 dias. Só se pagar Quatro ponto Dois% de juros libera antes. Ele quer as taxas de juros mais alto possível. Ganhar muito em cima do dinheiro do povo que trabalha como escravo.

    Responda
  12. Assuncao Cristovao

    Infelizmente, a Folha tem se esforçado bastante para influenciar negativamente a opinião pública em relação ao governo Lula. Fim triste do jornalismo da Folha, com cegueira total em relação à reconstrução que está sendo feita. As matérias dos últimos dias, como essa do resultado da pesquisa Datafolha, é um exemplo do péssimo jornalismo, que escolhe como manchete não o que representa a totalidade da pesquisa, mas aquilo que pode manchar a imagem do novo governo. Triste.

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      Como são as coisas. Poucos meses faz, bolsominions acusavam a Folha de ser parcial, favorecendo Lula. Faziam alegoria do "datapovo". Agora são os petralhas que fazem a acusação oposta...

  13. moacyr da Silva

    Com este Congresso que foi eleito ,já é um bom resultado.

    Responda
  14. Benedito Claudio Pacifico

    Melhor presidente do Brasil , a terra arassada que o bolsonaro deixou em todos os setores além contaminação de toda estrutura,do estado vai demorar a germinar mas se aquele coisa não voltar mais a política o Brasil tem uma chance de voltar a crescer que comece no governo Lula ou de qualquer outro democrata que respeite ; estado , natureza e ciência.

    Responda
  15. Ana Ferraz

    Bruno, o jornal que o abriga tem feito uma campanha aberta pelo genocida! Há dados muito positivos na pesquisa, mas o grupo Folha continua a falar no genocida e a alimentar os adoradores do ladrão de jóias!

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      Como são as coisas. Poucos meses faz, bolsominions acusavam a Folha de ser parcial, favorecendo Lula. Faziam alegoria do "datapovo". Agora são os petralhas que fazem a acusação oposta...

  16. Joao Braga

    Bruno, recomendo que vc leia a FSP, Lula tem 38% de aprovação , um dos piores índices da história. Sobrevive graças ao apoio dos irmãos nordestino, ainda crédulos, mesmo com isso que estamos assistindo...

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      De um irmão do extremo sul Joao Braga : Lula pegou o Brasil devastado que nem as queimadas da Amazônia incentivadas pelo desgoverno Bolsonaro. Lula já fez muito mais do que poderia se esperar em três meses. E fará muito mais até o final de seu mandato. Aguarde.

    2. José Bueno

      Só rindo da falta de senso de ridículo do leitor escrever que o índice foi o pior da história, mesmo desmentido pelos dados expostos aqui. Ainda não saiu dos enganos olavistas na Terra Plana. Lula mantém os maiores índices de ótimo e bom nos tres primeiros meses de governo, obtidos nos seus três governos, em comparação com Color, dois de FHC, Bolsonaro! Ah! só são inferiores ao primeiro governo de Dilma...

    3. Ana Ferraz

      E o que estamos assistindo? A recuperação de um Estado destruído pelo pior presidente que este país já teve!! O ladrão de jóias nada fez de bom e destruiu o que funcionava. Leia a pesquisa. A aprovação do Lula é maior que a do ladrão de jóias no mesmo período.