Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josana Salles Abucarma

    Eu gosto de joias, mas o que já começei a fazer é perguntar nas joalherias: Pode me informar de onde vem esse ouro? Se vocês souberem do fabricante essa informação e con seguirem me assegurarem que não vem de garimpos ilegais, eu compro. A cara de estranhesa do comerciante é justificável. Não se faz isso. Mas como eu mando no meu dinheiro, assim será daqui por diante.

    Responda
  2. Jorge Luiz

    Garimpagem, desvio de jóias, milícias, armamentos, genocídios, devastação agro-ambiental, todos delitos bem interligados, promovidos pelo desgoverno anterior..Houvesse ganho as eleições o país mergulharia nesta espiral de devastação total.. Sabemos quem são os apoiadores desta política de morte no Pará, na Amazônia.. É a política do ódio e da morte, tal qual a de Hitler.. Nojo e horror!!

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Foram mais de 150 viagens ao Oriente Médio. A Receita só pegou um pacote de 16 milhões de reais. Quantos passaram? Agora isso? Não é a toa essa pregação de liberdade de fascistoide. Esse Estado mínimo é uma benção para aproveitasores de extrema-direita direita e direita alinhada.

    Responda
  4. wilson kfouri

    Bolsonaro têm ligações íntimas com os chefes dos garimpeiros ilegais na Amazônia e seu operador é o general Heleno que liberou ilegalmente extração de ouro em terras indígenas

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Essa falta de fiscalização não é de graça. É assim que esse pessoal conservador de bem liberal na economia age. Ou se retira esse pessoal de extrema-direita e direita alinhada dos legislativos ou seremos um país devastado, pobre e subdesenvolvido.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esse é o modelo bozoloide de desenvolvimento, apoiado pelus mercadus. Se baseia no tripé destruição, poluição e contrabando, com a devida conivência e leniencia do poder judiciário. Cadê o CNJ e o MPF? A PF e a Receita Federal vão acordar?

    Responda
  7. rosana gaio

    Quero novidade. E transparência. Pode ser???? Ou está difícil??? Qto a quem paga imposto???? Poderiam divulgar??? Ou fica difícil????

    Responda
  8. Rodrigo Costa

    E as outras toneladas que passaram? Elas voltarão?

    Responda
  9. Rodrigo Costa

    Nossa! Jura? É verdade? Óóóóóó... Depois de vários anos, só conseguiram apreender 10kg? E a outras toneladas que passaram? Conversa pra b o i dormir...

    Responda
  10. alderijo bonache

    Este país desde 1500, vem sendo sistematicamente saqueado por todo tipo de bandidos bem como toda a América Latina, a África e outras regiões do planeta terra, quem desejar conhecer um pouco desta história de rapinagem, recomendo AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA, de EDUARDO GALEANO, notável escritor argentino.

    Responda
  11. Jorge Viana Da silva

    Quem deve ter muitas barras de ouro malocada é o bozo, se liga...

    Responda
  12. Marcos Medeiros

    Só sabemos agora pq o bozo deixou o governo, se tivesse ficado jamais iríamos saber. Destruição em todas as áreas foi o resultado de se colocar no poder gente perigosa envolvida com tudo que há de errado, desumana, hip ócrita.

    Responda
  13. Aparecida Alves

    Boicote! OURO!

    Responda
  14. Anna Amélia Meule

    cadeia ou então deportem este austríaco, retirem a cidadania do sujeito e nunca mais o deixem entrar. chega de neocolonização liberal

    Responda
  15. Josefina A Martins

    Definitivamente o arcabouço jurídico brasileiro foi construído para proteger o crime , a ilegalidade e perseguir apenas os pobres , negros e minorias. A justiça é realmente cega , surda e muda.

    Responda
  16. Carina Mendes

    Cada vez mais perplexa com o que acontece neste país. Infelizmente, muitos ainda não tem conhecimento. Apenas gritam: mito.

    Responda
  17. Carina Mendes

    Cada vez mais perplexa com o que acontice neste país. Infelizmente, muitos ainda não tem conhecimento de nada. Apenas gritam: mito.

    Responda
  18. JOSE RADA NETO

    Não é difícil entender o óbvio: uma quadrilha que movimenta tanto dinheiro numa região periférica, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, tem já comprados diversos juízes e delegados e pseudo empresários. Ou seja, vai ser muito difícil alguém ficar preso por contrabando de ouro, exceto algum bode expiatório. Afinal, se prenderem os donos do negócio, o ex presidente B. não receberá mais joias de presente!

    Responda
  19. LEANDRO SCHMAEDEKE

    E o sujeito que disse não ter participado nos lucros agora pode ter um pedaço merecido de cana, mama mia.

    Responda
  20. frankklim alencar figueiredo

    Dono da FSP que é dono do PagSeguro Sequestra o dinheiro dos comerciantes por 30 dias. Só se pagar Quatro ponto Dois% de juros libera antes. Ele quer as taxas de juros mais alto possível. Ganhar muito em cima do dinheiro do povo que trabalha como escravo.

    Responda
  21. carlos lensoni

    Além do desejo de usar as joias no pescoço, o inominável está envolvido com isso passando o pescoço. Nunca houve um traste como ele.

    Responda
  22. JOSE ERASMO SILVA

    Depois de Bolsonaro e Heleno existe alguma coisa ilegal na Amazônia?

    Responda
  23. Aparecida Alves

    Cadeia para o resto da vida para esses Montros. Bolsonaro ,tem muito culpa disso.

    Responda
  24. eli moura

    Pelo sobrenomes dos americanos, parece coisa da máfia. Ouro para lavagem de dinheiro. Assim que se presta a derrubada da Amazônia. A maioria dos garimpeiros arriscam a vida com a atividade, ora mergulhando nos rios, desmoranamentos, quedas em poços, malaria, levam doenças aos nativos e estupram as meninas indigenas. Saem pobres da estória não há crescimento social nem constroem nada. Meia duzia se dá bem. Isto tem que parar.

    Responda
  25. Marcos Antônio

    Ouro de sangue.

    Responda
  26. jose luiz ribas

    Deve tb ter ido para os emirados árabes e retornado aí Brasil na firma de presentes a um tal 171

    Responda
    1. Roberto Amaral

      Certamente guardados na fazenda do piloto.

  27. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Se o presidente podia , porque os outros patriotas também não poderiam?

    Responda