Ruy Castro > Nunca aos domingos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falta de assunto! (Abner Nazaré Cândido)
Todo acontecimento -e acontecimentos com os desta crônica- é assunto pra crônica. Ver a origem grega do termo. E saber o que é crônica...
Que tal Mercedes arrumar outro assunto melhor do que este? Eu achei adequado para uma crônica. E da�?
Meu caro Ruy, a Lei Ãurea foi sancionada num domingo de festa no Rio, 13 de maio de 1888, como bem nos lembra Laurentino Gomes.
Tem até foto, o Machado de Assis até aparece nela.
A votação golpista contra Dilma na câmara foi em 17 de abril de 2016, um domingo. Estava ali o ovo da serpente com a louvação a Brilhante Ustra.
Perfeito. Ainda com aquela gente dizendo: pelo meu cachorrinho, pela minha mãe.
Justa Lerda, Vanderlei, tinha que ter sido num domingão, pô? Sacanearam justo no dia santo? Devia de ser tudo excomungado, meu caro. Esse domingo legislabóstico "pediu cachimbo". De crack...
Ruy, carÃssimo, que descoberta! Coisa de paÃs cristão, falaverdade: domingão é dia de coçar e de regar o pé de cachimbo. Cara, eu tenho uma confiança infinita em você; o almanaque Capivarol vem em segundo lugar - talvez em terceiro, depois do Almanaque do Escoteiro-Mirim. Todavia, percebo um impasse histórico importantÃssimo: dizia uma musiquinha da minha infância (final dos 7O) que "assim numa quarta-feira, dia 22de abril, foi descoberto afinal nosso amado Brasil". Terei que abdicar dessa?
Poi Zé, compadre, antes tivesse enfiado um brilhante no seu Ústra. Não não teu, evidente, mas no dele - só pra que não restem dúvidas, não quero mal algum a meu ilustre e ilustrado coleguinha. Hahahahah!
A votação na câmara, que abriu o caminho à depoisição de Dilma foi num domingo, 17 de abril. Aliás ali o ex-presidente, que voltou da Florida deu seu voto em homenagem a um brilhante, demonstrando sua fascinação por joias.
É lamentável, mas ao que me parece, a invasão e destruição de tudo de bom, bonito e de um patrimônio inigualável que tinha em BrasÃlia foi ao chão. Por mais que se queira, não há reforma e restauração, que possa voltar a ser o que era. Aos poucos tudo caindo no esquecimento. Lamento!
1985
DelÃcia de crônica, Ruy!
Tancredo não foi eleito em 1885.Atenção revisão
Alô Ruy solicite a revisão uma alteração no seu texto,pois é Tancredo não foi eleito no ano de 1885 .Foi em 1986 ou 1987.
Mas o nosso Napoleão de hospÃcio perdeu a guerra, digo a eleição, num domingo. Que é o dia por excelência das grandes decisões esportivas. Foi quando a seleção ganhou suas duas últimas Copas, Ayrton foi tricampeão e o meu Santos venceu seus dois últimos torneios nacionais. Kkk, parece que os três eventos demorarão a se repetir.
Também o meu Fluminense ganhou seus últimos três tÃtulosnacionais num domingo, mas sem apoio de uma Unimed da vida fica difÃcil. Cada vez mais o jogo se ganha menos dentro de campo.
Uia! É importante dar relevo as vitórias do Senna, Ricardo: agora que o Piquet foi rebaixado a categoria de guarda-móveis/receptador de afanados, é mais relevante do que em qualquer época botarmos o Ayrton Senna no pedestal. E o Rubinho Barrichello também! (Ele né Bozolóide não, é?)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Nunca aos domingos Voltar
Comente este texto