Hélio Schwartsman > Livro utiliza tecnologia como pretexto para ótimas reflexões filosóficas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde quando tecnologia gera encantamento do mundo? Nunca. Parece a frase padrão das empresas que usam robô e falam em "humanização do atendimento" - nada mais paradoxo. Sinceramente, não faço questão de conversar com uma maçaneta.
Que tipo de revelação seria o encontro de uma essência absolutamente transcendente com as tecnologias quânticas e das IA? Uma experiência que aniquila os conceitos, um salto ao encontro de tudo ou uma fonte possÃvel das maiores ideias criadoras ?(Claudia F.)
O senhor poderia comentar livros editados em português? Nem todas as pessoas têm fluência em inglês no Brasil.
É, meu caro, quem foi que disse que, num futuro extremo, magia e tecnologia seriam indistinguÃveis? Temos até "maldições" incipientes, como as redes insociáveis
Meghan O'Gieblyn para o projeto de seu livro chega até a considerar as ideias do matemático e fÃsico Roger Penrose. Este último, no livro "A Mente Nova do rei" aborda a questão "Será que um computador poderá possuir inteligência igual ou superior a de um ser humano?" Pode a máquina sentir dor e prazer? Uma máquina de Turing são operações sintáticas sem correspondência semântica com o mundo? A ciência responde perguntas que costumavam ser do domÃnio da religião. A ciência acredita em leis fixas.
Valeu!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Livro utiliza tecnologia como pretexto para ótimas reflexões filosóficas Voltar
Comente este texto