Hélio Schwartsman > Livro utiliza tecnologia como pretexto para ótimas reflexões filosóficas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Christiane Souza Santos

    Desde quando tecnologia gera encantamento do mundo? Nunca. Parece a frase padrão das empresas que usam robô e falam em "humanização do atendimento" - nada mais paradoxo. Sinceramente, não faço questão de conversar com uma maçaneta.

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Que tipo de revelação seria o encontro de uma essência absolutamente transcendente com as tecnologias quânticas e das IA? Uma experiência que aniquila os conceitos, um salto ao encontro de tudo ou uma fonte possível das maiores ideias criadoras ?(Claudia F.)

    Responda
  3. Amauri Andrade Silveira da Silva

    O senhor poderia comentar livros editados em português? Nem todas as pessoas têm fluência em inglês no Brasil.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    É, meu caro, quem foi que disse que, num futuro extremo, magia e tecnologia seriam indistinguíveis? Temos até "maldições" incipientes, como as redes insociáveis

    Responda
  5. Vito Algirdas Sukys

    Meghan O'Gieblyn para o projeto de seu livro chega até a considerar as ideias do matemático e físico Roger Penrose. Este último, no livro "A Mente Nova do rei" aborda a questão "Será que um computador poderá possuir inteligência igual ou superior a de um ser humano?" Pode a máquina sentir dor e prazer? Uma máquina de Turing são operações sintáticas sem correspondência semântica com o mundo? A ciência responde perguntas que costumavam ser do domínio da religião. A ciência acredita em leis fixas.

    Responda
  6. paulo werner

    Valeu!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.