Opinião > Fio da navalha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em lugar de fazer crÃticas ao inÃcio do atual governo, comparando Lula a Bolsonaro, o que é absurdo, os donos da Folha deveriam ter a hombridade de dizer aos seus leitores a quem serve de fato. Eu sei, claro: ao mercado financeiro e ao agro.
Lula faz o que pode em seu governo. Hoje ele enfrenta um Congresso conservador e que não vota nada, só briga; uma imprensa que nunca foi a seu favor, apenas queria tirar Bolsonaro (será que queria mesmo?); um mercado financeiro que só pensa nos lucros pessoais; um agro que é em sua maioria Bolsonarista e só quer vantagens e por último um presidente do Banco Central que só quer destruir a agenda econômica do atual governo (um bolsonarista arrogante). Diante de tudo isso, Lula tá indo é muito bem.
Ao ler as opiniões, fico com a sensação que este jornal ou não tem memória, ou é conivente com o mito.
O editor chefe coloca sua concepção "não precisa" muito confortavelmente, de certo modo reconhecendo a gestão ultradireita do bolsonarismo como padrão democrático, enquanto deixa de acreditar na empreitada do Lula da Silva que têm intensa possibilidade de avançar nas questões sociais como direitos humanos e educação. O jeito de governar priorizando o desenvolvimento econômico não é suficiente, sem os devidos avanços na melhoria de ou em qualidade de vida!
FSP com apenas 3 meses 61% conforme sua própria pesquisa acha que o Lula está tomando as decisões corretas! Que baixo padrão esse editorial! 38% é exatamente os eleitores que votaram no Lula no segundo turno, fizeram essa leitura?! A FSP está dando voz a extrema direita, não aprendeu nada no perÃodo do Bolsonaro que falava mau da FSP! Kha. Nah. Lhas.
É incomparável o avanço civilizatório do Governo de Joe Biden em relação ao de Trump, à semelhança do que ocorre no Brasil. Ao invés de investigar as razões da baixa popularidade, provavelmente devidas à cisão do eleitorado, esta Folha de SP prefere normalizar a extrema-direita e seus retrocessos. É por esses motivos que sou assinante do The New York Times, que não baixa a cabeça para esses extremistas do atraso.
O tempo de 4 anos pode ser curto para corrigir problemas conjunturais, lançar bases crÃveis para questões estruturais e revitalizar questões essenciais da constituição. Os editoriais, deste e de outros jornais, há muito seguem o tempo frenético dos operadores financeiros. Essa é a diferença dos tempos em que este Jornal contava com um Conselho Editorial. Hoje possui um ajuntamento sem forma que possibilita impor a tibieza analÃtica do Editor Chefe.
Bem, considerando a disputa acirrada, as dificuldades em governar, pois foi eleito com uma plataforma e tenta impor outra, tudo leva a crer que este governo esta ficando com a cara da administração do J. Sarney.
A folha conspira diuturnamente contra o presidente Lula. Exatamente como ela fez na época do golpe contra a presidente Dilma. Cria-se artificialmente um ambiente desfavorável com o intuito de que as pessoas normalizem um novo golpe e o retorno a governos como o de Temer e Bolsonaro, que levaram 125 milhões de brasileiros à insegurança alimentar e 33 milhões à fome. Estagnaram a economia, colocando o paÃs em condições coloniais de exportação de agronegócio e extrativismo.
Vms aguardar. Melhor a folha do que o uol. Uol tinha até Fernando Haddad como colunista. Eu tô gostando da folha pela auto crÃtica
Folha, o eterno "Erramos". Pq esse jornal não mede em seu instituto a própria popularidade? Se der 5% de aprovação pode ser considerado sucesso
Já tem zumzum de CPMF.
Se prepare FoLha, o cercadinho do Luladr devem estar furioso! Vamos continuar fazendo o L e tudo dará certo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Fio da navalha Voltar
Comente este texto