-
Jose Ivo Santos Filho
E nem uma linha sobre o depoimento e as provas do Tacla Duran...
-
Gilberto Rosa
Se notabiliza por desempenho espetacular o jornalista Elio, em defesa do seu histórico de bajulador da Lava Jato e de Moro. Nada sobre a denúncia contra o Moro? Só queima de reputação ao velho estilo lavajatista? Elio sempre teve desempenho espetacular de capanga, contratado pelos patrões para fazer o trabalho sujo.
-
Manoel Cardoso
Perguntas ao ilustre jornalista; O ex juiz Sérgio Moro é competente ou parcial? Por onde anda o Alvaro Dias? O Tacla Duran não pode fazer delação premiada? O atual juiz da Lava Jato é parcial também? Você votaria em Sérgio Moro, Bolsonaro ou Lula?
-
Alberto A Neto
NÃO É URUCUBACA! O lucro imobiliário da pessoa física em alienação de único imóvel do proprietário não era mesmo tributável. Já no tocante às Viúvas estadual e municipal, a falsidade ideológica "a pedido" do companheiro safadista sobe de relevo. As bases de cálculo do IPTU e do ITBI foram tungadas em quase 50%. É conhecida a frase pronunciada por George-Louis Leclerc, o conde de Buffon, em discurso na Academia Francesa: "Le style, c'est l'homme même", isto é, o estilo é o homem. É estilo, Elio!
-
Gilberto Rosa
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre... nunca utilizaram o valor do imóvel para ITBI, nem IPTU.
-
Alberto A Neto
O entendimento prevalecente é conforme posição da 1ª Seção do STJ! A base de cálculo do ITBI é o valor do imóvel transmitido em condições normais de mercado, o que pode ser presumido pelo valor da transação declarado pelo contribuinte. Essa fórmula de cálculo é distinta da praticada pelas prefeituras, que tomam como referencial a base de cálculo do IPTU referenciada ao valor venal do imóvel (maior ou menor do que o preço da transação).
-
Gilberto Rosa
Alberto, IPTU e ITBI, não são calculados com base no valor de venda, mas sim, dados internos da prefeitura em nada relacionados a venda. Busca na internet que tu acha.
-
-
João Orlando Santos
Pelo que se vê, se ouve e se lê quem deveria fazer justiça neste país, sequer é digno de fazer parte do poder Judiciário. E cada dia se tem mais a certeza que graças a estes nobre srs. a Justiça é uma simples mercadoria aonde cada um tem a que pode pa gar ou com prar.
-
Antonio Catigero Oliveira
Dizem que o conceituado colunista conhece bem os bastidores desde o golpe/64, mas parece que escândalos envolvendo algumas 'celebridades' que são, ou já foram fontes de informação em off, são poupadas das colunas. Aliás, por que será que o advogado Tacla Duran está tentando fazer uma delação contra um juiz, um procurador e cia ilimitada da república de curitiba desde que saiu desta terra de espalhafatos, e só agora está sendo averiguado pelas instituições competentes, sem cobertura da imprensa?
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Há algo errado com o CNJ e as corregedorias do Judiciário. Os excessos do Moro - não falo do mérito das decisões, que não é suscetível de controle disciplinar - poderiam ter sido facilmente contidos. A leniência pode ter um custo social elevado.
-
Antônio João
Querem acobertar Moro. inverter a ordem dos acontecimentos. Mas o Brasil quer saber por que Moro cobrou prop ina de Tacla Duran. Esse negócio de querer inverter a situação, hoje em dia, não cola.
-
adel eddine
A nota sobre o juiz atual da lava jato pode ajudar a entender sua atuação. Uma coisa não viabiliza a outra, mas não é sergio que possui um apartamento de luxo no PR adquirido com valor muito abaixo do mercado imobiliário, ainda que à época?
-
Antônio Carlos de Paula
Senhor Elio, o advogado Tacla Duran deu um depoimento bombástico essa semana a respeito da tentativa de extorsão envolvendo o ex-juiz Moro e outros trambiqueiros da República de Curitiba. Por que certos jornalistas estão tentando esconder isso??
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.