Blogs Mensageiro Sideral > Não, bilionários não querem ir a Marte para fugir da Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Creio que seria bastante desagradável para um grupo relativamente pequeno viver sozinho onde quer que seja. Os muito ricos podem, se quiserem, se isolar por aqui mesmo. Em suas Ilhas, suas gigantescas mansões e por aà vai.
Não é bem assim, pensam em tudo sim! Uma doença letal incontrolável pode de repente obrigar fugirem da terra.
Sempre achei bem estranha essa ideia. Bilionários acabarem com a Terra para acumular maiores fortunas para terem dinheiro para se mandarem para Marte. Enfim, ricos não são loucos, ricos são excêntricos...
Verdade quando estiverem a salvo em Marte o Putin pode apertar o botão que depois retornarão!!!!E o Putin vai estar em um buraco lá no Cazaquistão esperando acabar a radiação!!!!
Só pensam naquilo uma rolla voadora!!!!
Ainda que não seja escapismo, gastam tanto dinheiro para chegar a Marte - enquanto a miséria cresce na Terra - que a conclusão é a mesma: esses milionários estão se lixando pro que acontece ao seu redor...
Araguaci, as tecnologias não foram gestadas na mente desses “grandes homens”, eu acrescentaria, de negócios. A tecnologia, assim como todo o conhecimento humano, é produto social, não individual. As mentes geram o conhecimento que o ambiente social propicia e o que cada uma produz está relacionado com tudo o que outros e outras já produziram, inclusive aquelas que aparentemente não o fazem e nem tem o seu nome registrado na história.
Nos últimos 200 anos saÃmos de 80% de pobreza e 20% de riqueza para o contrário: 80% de riqueza e 20% de pobreza. Tudo graças à s tecnologias gestadas nas mentes desses grandes homens. Não devemos nada aos medÃocres ou aos invejosos.
Espero que os alienÃgenas extinguiam os animais irracionais antes que isso possa acontecer. Me refiro aos humanos.
Ailton, o planeta não está ameaçado, ao menos por enquanto, o que está é o ambiente que possibilita a vida humana. Se esta perecer será apenas mais uma entre tantas espécies já extintas e talvez uma das com a passagem mais breve sobre a Terra.
Extinguam
Que bom investir tempo para um problema que só vai existir daqui a 5 bilhões de anos, quando o Sol se extinguir e os bilionários da vez irão colonizar outras plagas.
Que otimismo, hein? E bota otimismo nisso! Acreditar que existirá ainda algum vestÃgio da aventura humana daqui a cinco bilhões de anos!
Ô planeta está a caminho da devastação total. Espero que a praga humana que o infesta possa ser extirpada antes disso ocorrer.
A necessidade será infinitamente antes de 5 bilhões de anos. Nesta data, talvez não haja mais nenhuma esperança.
Mais um bom texto sobre um assunto polemico. Mas, Terraficar desertos em outros planetas é enganação cientifica. Explico: antes de ir à Lua os americanos testaram vários problemas que poderiam encontrar com pouca gravidade e outros aspectos aqui mesmo. Por que não colocam planos de recuperar desertos aqui, onde temos a favor gravidade e oxigênio. Seria uma preparação parcial mas excelente para obter soluções para problemas terráqueos, assim como tivemos progressos na medicina por ex. antes.
Realmente não faz sentido sair de um lugar que pode virar um deserto e se mudar para um perfeito deserto.
Parabéns Salvador! Ótimo texto!
Colonizar terras distantes dentro e fora do nosso sistema solar é um desejo compreensÃvel é natural. Colonizar Marte sem antes o preparar para a vida é outro assunto que envolve sabedoria. Enviar pessoas no entanto sem tecnologias com amplos recursos que lhes permitam viver com dignidade é bestialidade, consciente e criminosa. O projeto de terra formação de Marte é antes, vital.
Com a tecnologia de hoje conseguirÃamos fazer uma terraformação em Marte no perÃodo de 15 anos (projeto escudo magnético da NASA). Mas o ambiente resultante ainda seria semelhante aos lugares mais inóspitos da Antártida.
A exploração espacial rende frutos para a sociedade e quem a cultiva, graças a avanços tecnológicos que podem ser aproveitados em outros negócios. Pode ser que isso esteja na conta desses bilionários, ou seja, nada melhor para estimular a criatividade de seus cientistas/engenheiros do que ideias inspiradoras.
Não seria mais fácil então, com esse poder , tornar nossos desertos habitáveis?
Seria, mas a poluição gerada pela transformação do deserto iria sobrecarregar o mesmo planeta e, de quebra, prejudicar a fauna e flora adaptada ao deserto.
O jornalista, sendo amigo intimo, parente ou alto funcionário dos bilionários, sabe com segurança, de todas as intenções destes.
Querem saber o que foi a epopeia dos portugueses e dos espanhóis nas Américas? Vejam os desafios que se colocam hoje à aventura espacial. A dificuldade de viajar para Marte hoje é semelhante ao desafio que esses povos enfrentaram há 600 anos. Muito avanço tecnológico e, ainda assim, um tiro no escuro, a maioria das vezes sem hipótese de volta. [Antes que digam que não tem 600 anos a presença ibérica, lembrem-se da preparação que foi necessária...]
Pensar em aventuras espaciais é algo para um futuro muito distante. Dificilmente ou até dirÃamos impossÃvel um ser humano totalmente biológico sobreviver a uma longa jornada pelo espaço, constantemente sujeito à s radiações cósmicas e depois à s condições inóspitas de gravidade, temperatura e pressão atmosférica de um mundo distante, para o qual não está fisiologicamente adaptado
A tecnologia de exploração espacial está evoluindo em progressão geométrica. Estamos muito próximos de alcançar fusão nuclear de ganho energético bem como computação quântica (aprendizado de máquina para resolução de qualquer obstáculo que venhamos a ter). Estes dois fatores aliados a exploração espacial nos dão possibilidades infinitas. Caso não nos destruirmos antes, é claro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Mensageiro Sideral > Não, bilionários não querem ir a Marte para fugir da Terra Voltar
Comente este texto