Cotidiano > 'Não vou deixar barraca na cidade', afirma Nunes sobre ação para moradores de rua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A cidade precisa é de geração de empregos e distribuição de renda justa, cria do Imprestável! Mas você é um fascista, é claro, e prefere a "limpeza" racial e social, como todo fascista.
“Organização e ordem” para pessoas que não tem onde dormir, comer, se proteger da chuva e dos sol. Esse discurso i|\/|becil só poderia vir mesmo de um positivista est¥pido como esse prefeito. Ai depois quer enganar o povo com tarifa de ônibus zero aos domingos. E o pior é que muito idi#ta acredita.
Apoiado.
É a economia estúpido!
... dá para ouvir daqui os cochichos dos anhangueras-crentes-terapeutas donos/operadores daquelas 'clÃnicas' peculiares !... Eles cochicham que vão curar os novos pacientes/escravos/hóspedes involuntários! Serão todos ( escravos) bem vindos!!!...já estão lustrando os guatambus e azeitando os chicotes e decorando alguns versÃculos da bÃblia compartilhado os pix-codes para a recepção do ouro!!!...
Peraà pessoal: uma coisa é urgentemente providenciar abrigos decentes com prioridade total para famÃlias com crianças, idosos, etcÂ…, com toda a inclusão social a que têm direito. Outra coisa é permitir depósitos de lixo reciclável a céu aberto, barracas com cachorros que atacam pedestres ( Paulista x Rocha Azevedo ) e franquias de cracolandias espalhadas pela cidade. Se não iniciarmos separando o joio do trigo, vamos ficar andando em cÃrculos sem resolver nada, como tem sido feito até aqui.
Aguardo ansioso os debates eleitorais para ouvir a solução dos candidatos. Desconfio que dirão que tem de dar moradia digna, auxÃlio aluguel, etc... O fato é que uma parte das pessoas chegou a conclusão que é melhor morar numa barraca na Paulista, onde recebe doações, tem alguma segurança, e não do precisa se deslocar para os bairros ricos, do que morar em Parelheiros. Não tem solução que não passe por criar alguma dificuldade para quem usa o espaço público como se fosse privado.
... Nunes, o nulo!!!... Moco,surdo-mudo, cego!!!... Inútil!!!...
Que esta uma bagunça as barracas nas ruas, isto é fato. No entanto, os albergues não dão condições de alojamento. Sempre mau administrados, entra prefeito e sai prefeito e continua a mesma coisa. Cracolandia: ou se toma medidas reais de retirada destes infelizes e, construir grandes centro de tratamento, ou continua como esta. Uma sujeira a ceu aberto, delinquencia, fuga dos comerciantes, bairros desvalorizados, e moradores refens
Estão desvalorizando o centro para a especulação imobiliária rangar os terrenos depois. Sente-se e observe.
Esse cara Nunes foi o único grande erro na carreira polÃtica do saudoso Bruno Covas. Mas foi trágico.
O inepto prefeito Nunes (que jamais teria sido eleito para nada não fosse você de Bruno Covas), espalhou o problema da Cracolândia sem resolvê-lo. Agora está em Santa CecÃlia. Higienópolis, consolação, todo o centro. A cidade tem buracos por todo o lado, e os moradores lhes espetam galhos e cones para alertar os motoristas. Está pensando nas eleições. Como os paulistas já elegeram um carioca bolsonário (que fechou o Bom Prato dos Campos Elisios há poucos dias), o inepto tem esperanças.
Qual é o maior problema, as cracolândias ou as barracas espalhadas pela cidade? DifÃcil. Dois casos complicados. Pois é. Não serão resolvidos. Não acredito. Queria acreditar. São consequências. Gente 'grossa' se alimenta dessa desigualdade escandalosa.
O que precisa mesmo é a sociedade se questionar porque há tanta gente morando na rua. O tipo de sociedade baseada no sistema capitalista está exaurida. A barbárie já se instalou com a ignorância, a violência e o salve-se quem puder.
Muito fácil de responder, excesso de população, principalmente dos poucos capazes.
O mundo é capitalista.
A culpa é da polÃtica antimanicomial
Pode elaborar? Os leitores podem pensar que em vez de tratar doentes mentais vc sugere escondê-los em uma espécie de prisão que além das trancas tenha gente para dopa-los. Porque eram isso, um depósito cruel de gente. Fato que muitos agora estão atrás de celas mesmo, nas prisões, não diagnosticados e não tratados.’
Não é só retirar barracas e oferecer abrigo. Que tal olhar essas pessoas como elas são: saberes humanos. Cada um com a sua individualidade. Cada um chegou a situação de rua por um caminho, uma história. É necessário conhecer para superar essa história e não permitir que se volte mais a ela. Me parece que o poder público já não consegue mais dar conta dessa situação. É hora da sociedade, através das ONGS, Empresas, Empresários, Sindicatos e cada um de nós darem as mãos e enfrentar esse problema.
Esse alcaide de meia pataca resolveu chutar o pau da barraca, no pior sentido que essa expressão pode ter.
semáforos que não funcionam, ruas esburacadas, cracolândia dona do centro antigo, vegetação alta tomando conta das calçadas, e o prefeito biônico, o cone deixado pelos tucanos, preocupado em tomar barracas de quem não tem teto por causa da sua omissão no tema da moradia, este Nunes é quase um personagem literário caricato, tamanha sua tor peza
O pior prefeito que já tivemos. Terá a resposta nas urnas.
Vejam o pessimo exemplo de ny e los angeles
Esta certissimo, prefeito
Perdeu Mané, ideias higienistas de extrema direita, além de nunca terem funcionado, foram repudiadas nas urnas e são repudiadas no mundo todo hoje em dia. Volte pra idade média, médio crê.
Está erradÃssimo, Florentino.
Prefeito ilegÃtimo, tira a barraca e deixa na rua ou no abrigo. Por que não dá casa para os sem casa? Assim resolveria o problema, também não queremos gente vivendo na rua ou em abrigos. Queremos casa para todos.
Arno Costa, está difÃcil competir em tranqueira com o prefeito de São Paulo. O atual prefeito não seria eleito se concorresse. Somente eh prefeito devido a morte do titular Bruno Covas, esse sim, eleito.
Por que essas pessoas votam em tranqueiras em seus estados, vem para cá e transformam a cidade num caos.
Não há abrigo suficiente para todos e os que tem são tão mal estruturados que se iguala a viver debaixo de uma ponte.
Vamos desmontar a barraca do Nunes em SP no ano que vem.
Sou carioca e moro no Rio,mas tenho um carinho enorme por SP, aonde morei por um curto perÃodo e fui acolhido de forma inesquecÃvel e é exatamente por isso me dou o direito de chorar pelas pessoas que estão sendo atacadas e perdendo a migalha q restou de dignidade. Bom sono prefeito.
Ele poderia ter começado do começo, primeiro arrumar um local habitável para recebê-los, e aà sim, a partir da recusa dos mesmos em se mudar, efetuar a operação desmonte.
O maior problema de SP, segundo Ricardo Nunes são as barracas que os sem teto ganharam de ONGs para terem 0,01% de dignidade. Quem sabe quando as barracas dos miiseráveis forem queimadas, os problemas não desapareçam.
Se não resolver, ele vai propor queimar os miseráveis também
Na cabeça de medio cres os problemas nem existem quando não atinge diretamente a própria laia.
Esse prefeitinho está acabando com a cidade deixando passar a boiada dos empreendimentos, autorizando tudo sem nenhum critério, como por exemplo a beira das calçadas sem recuo nenhum, não se preocupa com o impacto de trânsito e poluição visual e outras. Não segue nenhuma recomendação para uma vida mais humanizada. Sua administração burla tudo. Não tenho dúvida que é o pior prefeito que essa cidade já teve. É o queridinho dos capitalistas selvagens do ramo imobiliário.
Lembro que até as grandes metrópoles dos paÃses de primeiro mundo permitem o uso de barracas para sem tetos. Já vi barracas em Nova Iorque, Amsterdam, Paris e acredito que há em outras.
Hoje mesmo, conversei com um jovem em situação de rua. Ele disse que não vai para abrigos, pois não recebem o seu caozinho.
Aff
O municÃpio nunca teve tanto dinheiro, especialmente com o perdão da dÃvida com a União, e, em vez de buscar oferecer casa de verdade, o prefeito tem a atitude covarde de buscar retirar as barracas dessas pessoas que sobrevivem nas ruas. Que Ricardo Nunes nunca mais se eleja para nada. Para quem quiser acompanhar os processos, na primeira instância, ação popular proc. 1008236-56.2023.8.26.0053; na segunda instância, agravo de instrumento 2067981-12.2023.8.26.0000.
E se dessem oportunidade à esses em situação de rua terem um pedaço de terra lá pelas bandas de Parelheiros ou nas periferias de terras férteis e produtivas longe dos grandes centros? Nada melhor que comer aquilo que se produz com esforço e dignidade . Tenho certeza que não hesitarão em aceitar.
Melhor assenta-los nos milhares de imoveis vazios do centro e centro expandido. Que tal?
Nos abrigos não têm isso e aquilo. E nas barracas na rua têm?
O que leva alguém a preferir morar na rua? Não é apenas uma questão de comodidade. Assim como distribuir terras não resolve o problema dos sem terra, entulhar os moradores de rua em abrigos não resolve o problema dos sem teto. O problema é mais complexo. Não sou conhecedor do assunto, mas forçar as pessoas a recorrerem a abrigos definitivamente não é a solução.
Não vai deixar barracas na cidade? Nós é que não vamos deixar você nessa cidade. Você não merce, nem um pouco, nada, nadinha ser prefeito de São Paulo. Virou as costas e sentou em cima do orçamento bilionário da cidade e fica fazendo ações espetaculosas, covardes contra as pessoas mais frágeis da sociedade. É Ricardo, você está surfando na onda higienista da extrema-direita, mesmo sem ser branquinho. Vai entender, né? Cabe uma denúncia na ONU de suas ações contra os Direitos Humanos.
Isso mesmo Dona Mara. Falou bonito! Vamos nos juntar às pessoas que ajudam a dar assistencia aos moradores de rua? O que de prático você faz? Tem vaga aà na calçada em frente à sua casa?
muito bom
Então dê uma solução social. Já viu como é Los Angeles, tem 10 vezes mais barracas e moradores de rua,
Não passa de um coveiro sem legitimidade para governar a cidade e praticando os piores crimes que se possa imaginar contra a população de rua.
Soa quase como uma higienização social. Faria bastante sucesso na Alemanha de 1939
Para acabar com as barracas tem que fazer uma análise mais aprofundada de causa raiz. Eu acho que essas pessoas tem que ser acolhidas, treinadas e educadas para trabalhar e ter condições dignas de vida para conseguirem ficar de pé e contribuir para a sociedade e para elas mesmo. São tantas pessoas sem casa, tirando as barracas é uma ação superficial e até soa como desumano para mim. O que acham?
Retirar a barraca não é solução para o problema da falta de moradia, mas sim para o problema causado à circulação nas calçadas.
certÃssimo, soluçóes simples pra problemas complexos
O Estado tem de agir imediatamente e recuperar os Centros de Atendimento para que essas pessoas tenham uma condição menos indigna para passarem, pelo menos, a noite. Cadê os projetos sociais do prefeito, que sabia que enfrentaria situações adversas como essas? A situação desses moradores de rua em SP não é novidade; entra governo e sai governo e ninguém volta os olhos para essas criaturas desamparadas.
E onde o nulo vai colocar esse pessoal?
Autoridades russas afirmam que atentado em São Petersburgo foi planejado por Kiev
Higienismo social na América Latina.
Esse prefeito tem uma habilidade para lidar com questões sociais, não?
O problema social é grave, com certeza. Mas não é fácil ter trabalhado a vida toda para pagar um imóvel próprio e agora, da noite para o dia, ver sem poder fazer nada dezenas de barracas surgindo e se expandindo do outro lado da rua, sentir medo de deixar a neta de 9 anos sair de casa para brincar de dia. Eles não têm culpa. Eu também não.
outro r ato a ser defenestrado no ano que vem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Não vou deixar barraca na cidade', afirma Nunes sobre ação para moradores de rua Voltar
Comente este texto