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  1. Alípio Dias dos Santos Correia

    As escolas particulares são empresas, cujos interesses são o lucro. Portanto, penso que não são atores importantes na discussão das questões ligadas à Educação.

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  2. Rives Passos

    "Já Bruno Eizerik, presidente da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), é contrário à suspensão do cronograma. "Não faz sentido parar um processo no meio. Precisamos de políticas perenes para a educação", disse.". $. Que processo Sr.? Aquele que destrói o ensino médio "ensinando a fazer quitutes", enquanto os seus da Btrês estudam tecnologia e ciência? Está feliz, né? O governo está certo. A educação é pública no Brasil. Vocês ganham dinheiro por concessão. Educação p todos.

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  3. felipe schmitt

    Evita MAIORES prejuízos, folha

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  4. frankklim alencar figueiredo

    Especuladores precisam manter essas fraudes do "ensino" na B3.

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  5. frankklim alencar figueiredo

    Vendas de apostilas pra engordar a B3, só isso.

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  6. daniel Rodrigues Santos

    Quando o dirigente do sindicato das escolas particulares se diz contra a suspensão das mudanças no Enem, sabemos que ele não está a favor dos alunos das escolas públicas.

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  7. Eduardo César Diniz Macêdo

    Quais são as mudanças? Quais são os pontos negativos de quem a considera ruim? Quais são os benefícios apontados pelos que apoiam?

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    1. moacyr da Silva

      Bento, de fato não temos professores para as disciplinas básicas: matemática, biologia, história e etc imagine para as chamadas itinerantes.

    2. JOELMA KREMER

      Muito parciais essas matérias. Só vejo críticas ao Presidente da Fenep. E o Todos pela educação defende quem? De minha parte, que participei da construção das propostas de reforma do ENEM, vejo que os estudantes das escolas públicas e, especialmente, os que escolheram o itinerário da formação técnica e profissional, não serão prejudicados. Ao contrário, serão beneficiados. A conferir que interesses prevalecerão.

    3. daniel Rodrigues Santos

      Assinou hoje a FSP? Quase toda semana a Filha publica sobre as críticas e problemas.

    4. Bento Brito Teixeira

      Diniz. Por isso é necessário um maior debate e reflexão sobre medidas que atingem uma amplitude diversa de condições. Um aluno de escola pública, dificilmente terá oportunidade de competir com outro de colégio das elites.

  8. Gloria Gui

    Será que não sei mais concordâncias de nossa língua?

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    1. CLAUDIO LYSIAS COSTA VIEIRA

      Eu ia escrever algo assim mas vc chegou primeiro...