Painel SA. > Vizinhos de Congonhas querem taxa para poluição e ruído no aeroporto Voltar
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Não deveriam pagar nem IPTU integral. Vivemos tempos difÃceis, pagamos muito IPTU e de retorno nada. Muitas vezes nem coleta de lixo!
O que se observa nestes últimos meses é que virou terra sem lei, em que a única regra é faturar o máximo possÃvel. Antes haviam rotas para decolagem e aterrissagem. Agora, cada avião segue para a direção que deseja e áreas que jamais eram afetadas pelo ensurdecedor ruÃdo dos aviões, tornam a vida dos moradores verdadeira tortura, chegando a intervalos de 35 segundos entre um avião e outro. Se antes acordávamos com o alarido das maritacas, agora somos sobressaltados com o maremoto sonoro.
Coisa absurda! Quando esse povo começou a ir lá pra lá, o aeroporto já estava funcionando. Demagogia e populismo. Coisas do Brasil...
Imbhecil é quem acha que o aeroporto tem que sair de lá porque riquinhos inventaram de morar lá. Em uma cidade planejada de qualquer paÃs decente, isso nunca aconteceria.
Quem chegou primeiro pode fazer o que quiser até mesmo prejudicar a saude das pessoas? Que comentário imbhecil.
Sugestão: taxa de poluição sonora para motos potentes e com escapamento irregular. Deve ser elevata tal taxa, pois muitos ricos se acham no direito de perturbar autistas e outras pessoas. Se acham acima da Lei do CNT.
Se houvesse transporte público de qualidade (metrô?) ate o aeroporto de Guarulhos, que nao deixasse os passageiros no meio do nada, com o tempo congonhas se tornaria obsoleto, porém, fizeram um trem estranho que deixa os passageiros em lugar inclusive perigoso. Nada é planejado, vão fazendo a esmo.
O sujeito é tão lesado que tem um parque gigantesco, dos maiores da América Latina no mesmo bairro do aeroporto, mas a sugestão é construir um parque. A sugestão correta era demolir todos os prédios construÃdos na rota e mandar os riquinhos irem morar nos Jardins, Higienópolis ou Anália Franco.
Congonhas é uma excrescência, não mais se justifica um aeroporto encravado no meio da maior megalópole da América do Sul e agora ainda Sera concedido a iniciativa privada por pelo menos 30 anos, ou seja, ao invés de ser desativado a cidade ganhou um presente de grego. Deveria ser transformado num parque, coisa da qual a cidade é extremamente carente.
Eu pergunto: até quando Congonhas vai ficar onde está?
Congonhas...e, a velha pergunta nunca respondida. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha ? Mas, no caso, Congonhas estava lá muito antes dos moradores, e, compraram imóveis no entorno já sabendo da existência do mesmo.
Acontece que com as alterações feitas na pista de Congonhas recentemente, os aviões mudaram a rota e regiões que historicamente ficavam fora do olho do furacão, agora são dizimadas sonoramente por decolagens que chegam a 35 segundos de intervalo!!!
Não se trata de estupidez. Quando o aeroporto se instalou por lá as aeronaves eram ainda mais prejudiciais à saúde das pessoas, já que poluÃam mais o ambiente e o som. Se os compradores de imóveis foram morar por lá assumiram o risco de ter o vizinho barulhento.
Esse tipo de argumento não faz o menor sentido. Quer dizer que se chegou primeiro pode prejudicar a saude fÃsica e psÃquica das pessoas para todo o sempre? Quem tem primazia, os seres humanos ou os "seres aeroportuários" ? A megalópole cerca totalmente o aeroporto, o que fazer, mudar as pessoas ou o aeroporto? Ora, meu caro, quanta esthupidez!
Recentemente começaram a construir inúmeros prédios bem na rota. Agora aparece um safadinho querendo que outros paguem o custo das janelas anti-ruido deles?
A Folha, ao invés de apenas apontar o aparecimento de prédios no skyline da região, deveria também apurar e relatar as mudanças que vem ocorrendo desde a recente ampliação da pista do aeroporto e a alteração histórica da rota de aviões, que passaram a ter no olho de seu furacão sonoro, áreas em que a vida dos moradores jamais era assolada pelo ensurdecer e estressante furor dos seus motores.
mas o aeroporto não chegou antes lá naquele local?
O aeroporto chegou? Veio como, desbravando o sertão, a pé, a cavalo ou de metrô? Não seja ridÃculo! As pessoas tem primazia sobre um mero aeroporto obsoleto encravado no meio de uma megalópole. O que sugere, que se mudem as centenas de milhares de pessoas que vivem nas cercanias? Toda metrópole civilizada do mundo tem aeroportos a quilômetros de distância, até SP o tem. Que seja transformado num parte, coisa de que a cidade tanto carece.
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