Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joel Domingos

    É o que se chama atualmente de viés cognitivo ou viés de confirmação, que o vulgo traduz no ditado: "O pior cego é aquele que não quer enxergar."

    Responda
  2. Fauzi Palis Junior

    E hoje os médicos tentam explicar pela química. É uma piada!

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    A cada desafio nos agarramos a uma definição de nós mesmos, procurando preservá-la e engrandecê-la, mas, se for necessário, mentimos e até brigamos para protegê-la. Em geral, o modo como lidamos com os nossos erros diz muito sobre como tratamos os erros alheios.

    Responda
  4. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Ficar ao largo da contemporaneidade é rodar sem rumo.

    Responda
  5. Gaya Becker

    Pena que esse tema tão relevante para a compreensão do nosso cérebro, mente e comportamento seja incompleto. Até agora somos empíricos. Tudo que fazemos é na base da tentativa e do erro. As vezes me pergunto se é verdadeira a teoria que afirma que desconhecemos nossa real capacidade cerebral. Quem disse isso e com que provas? Pelo o andar catastrófico e animalesco da humanidade não existe avanço ou evolução possível. Estamos no limite máximo que a ignorância humana permitiu alcançar.

    Responda
  6. Filipo Studzinski Perotto

    muito interessante !

    Responda
  7. Ailton Costa

    Dado que o cérebro ainda não é de todo conhecido, muito menos a nossa psique, vamos tentando descobrir o limite da consciência, que quando descoberto, deveria nos impedir de incorrer no engano ou no erro. Claro, excluindo alguns dos outros diagnósticos.

    Responda