Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Donizete Pelissaro

    Foram 6 anos de retrocesso. Nos ultimos 4 anos assistimos (passivamente) a descontrucao deliberada de todos os processos e conceitos em todas as areas do governo. A educacao nao foi poupada. Alias foi uma das q mais sofreu. Agora é preciso paciencia. Esse novo governo passará os proximos anos reorganizando tudo q foi arruinado.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Onde andou o articulista nos últimos 4 anos? Onde estavam os governos estaduais e secretarias e carregadas da implantação do Nem nem? Só agora perceberam os problemas decorrentes de uma decisão autoritária do golpista, chancelada pelo congresso golpista? O cara tem coragem de cobrar do governo que com uma semana já tivesse adotado alguma medida da qual ninguém se lembrou em 4 anos de total desgoverno, particularmente na educação, uma catástrofe deliberada.

    Responda
  3. José Davi

    A Folha que denunciou a falta de professores é a mesma que prega pelo corte nas despesas do estado, mas esses cortes não podem afetar os credores rentistas? O garoto que vai fazer engenharia é apenas um fazedor de contas? Não pode ter uma percepção humana e artística ? Estranho esse pensamento da matemática como um fim em si mesma.

    Responda
  4. AFRANIO Gonçalves de Souza

    NEM a discussão curricular tem de ser viabilizada pelos detentores das ciências aplicadas nas escolas. Geografia se discute com os professores de Geografia e assim por diante. Quando uma pessoa está infartando não procura a cadeira de um dentista.

    Responda
  5. AFRANIO Gonçalves de Souza

    O NEM aumentou a desigualdade na Educação e joga a escola pública que atende os filhos da Classe Trabalhadora no limbo, isso, sim que é um enorme retrocesso.

    Responda
  6. AFRANIO Gonçalves de Souza

    Revogar o novo ensino médio não significa retrocesso. Retrocesso é tirar do aluno o direito de construir conhecimento através de ciências importantes para o entendimento da sociedade.

    Responda
  7. Alípio Dias dos Santos Correia

    A educação, em toda a sua cadeia, não carece de reforma, mas de uma revolução.

    Responda
  8. Gildázio Garcia

    Para melhorar a Educação básica do Brasil, especialmente a pública, é preciso, primeiro, melhorar, e muito, os cursos de formação de professores. Somos mal formados e mal informados, isto muito antes do EaD. A minha reconhecida mediocridade, está relacionada à uma graduação em História numa Faculdade de "final de semana", em Caratinga-MG.

    Responda