Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Nos anos 1950 a escola pública funcionava bem na cidade de São Paulo, os estudantes iam direto para o exame nas universidades e passavam. Depois vieram os cursinhos, necessários para enfrentar o vestibular. As coisas mudaram nas famílias, na disposição dos jovens, nas escolas e professores. O tempo excessivo nos joguinhos. A ciência da natureza é fundamental para os jovens, pois é nela que está a base para todas as ciências.

    Responda
  2. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    A ideia é boa, sistema que já é empregado muitos Países, porém, a Lei foi criada sem ouvir a sociedade e seus Profissionais! Conheço Escola Privada, grande, que ainda não conseguiu implementar esse novo ensino médio e está improvisando sem nenhuma qualidade, imaginam as nossas Escolas Públicas!

    Responda
  3. Fernando Dolci

    Está polêmico? Adotem Paulo Freire de forma total em todos os níveis.

    Responda
  4. Ediney Fortes do Prado

    Achei o novo ensino médio uma ótima forma de adaptar a escola à atualidade, mas o prazo de execução podia ser mais longo. Ele coincidiu com a pandemia e com a ausência do MEC nos 4 anos em não tivemos ministério da educação. Precisamos adaptar a esta realidade.

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Falta um poder, a coordenação, o país só perde dinheiro, um faz e outro desfaz. Se democracia é a separação e equilíbrio entre os poderes e se as funções administrativas de Planejamento, Execução e Controle/Ajuste relacionam-se com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, verificamos que este sempre atua após o fato verificado, o Legislativo não segue uma ciência, e o Executivo atua por meio de decreto, anulando desta forma o processo democrático

    Responda
  6. MARCIO Gionco

    E o Lula ? Se correr o bicho pega... Suspeito que essa implantação vai ficar para as calendas

    Responda
  7. moacyr da Silva

    Falta professores para as disciplinas comuns como matemática biologia etc Imaginem a quantidade de professores para as disciplinas de generantes

    Responda
  8. marcos machado

    Uma educação patética e mediocre!.....o aluno brasileiro mediano despreza o conhecimento.

    Responda
  9. Ricardo Luiz

    Parabéns para quem escreveu esta reportagem. Sintética, objetiva, linguagem simples.

    Responda
    1. Marcílio S Júnior

      Viva a nova era das notícias no formato BULLET POINTS!! O formato tradicional de notícias já estava se tornando cansativo de se ler.