Hélio Schwartsman > Trump e Bolsonaro podem ter mesmo fim de Al Capone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que o responsável por essa matéria, está querendo ofender Alcapone
Os crimes que Trump cometeu não me interessam, em absoluto, assim como não me interessa, ao menos diretamente, como os EUA lidarão com a questão. Interessa-me o desfecho do affair Bolsonaro, este, sim. É preciso não perder de vista que Bolsonaro produziu provas à s escâncaras, ao vivo e em cores, para quem quisesse ver e ouvir e colecionar, a ponto de só não ser condenado por tentativa de golpe - fiquemos neste - se a sociedade não quiser. AÃ, paciência.
O paradoxo dos presÃdio : “a primeira é que tira o criminoso de circulação “. Hoje como no território das embaixadas o Brasil não tem jurisprudência nos presÃdios, o preso continua circular nas redes sociais , cometendo crimes, haver o está acontecendo no Rio Grande do Norte ou no Rio de Janeiro . Os presÃdio viram escritórios do crime.
Faltou investigar Trump pela invasão do Capitólio, as digitais dele estão no caso. E também Bolsonaro pelo 8 de janeiro, ainda em andamento. Dá pra punir pelas razões corretas, desde que se queira.
É exatamente o que eu acho.
Trump e Bozo tem muito mais em comum, ainda há muitos outros crimes cujas investigações estão em andamento.
Prisão não inibe homens de coragem de cometer crimes. Principalmente nos moldes hoje. Se come, se dorme, pratica esporte estuda,sem pagar por isso na Prisão, coisa que aqui fora poucas pessoas gosa deste direito. Na verdade o preso no Brasil, é um artista,parecendo semanalmente nos telejornais. Não vi choro do Sérgio Cabral ao sair da Prisão...
No Brasil os criminosos endinheirados contam com a morosidade judicial para adiar o cumprimento da pena. O Cabral é um desses que poderá aguardar em liberdade o julgamento dos recursos, que sabe se lá quando serão julgados. O Bozo tem muito mais a perder pois seus casos estão no STF, que já é a última instância.
O maior delito do Bolsonaro é existir e o problema de parte dos bolsonaristas é serem desprovidos de cérebro, levando-os a jura de amor a outra metade que é fac$ista.
Tentativa de golpe não foi ainda o delito maior dos dois ex-presidentes. Pesam sobre eles a acusação de responsabilidade direta por milhares de mortes na pandemia. Se genocÃdio não é o termo mais adequado, a colaboração com o vÃrus, pela contaminação em massa de seus povos, ficou evidente na gestão de ambos.
Tem aquele outro caso de um gângster, como disse o Barack Obama, que cometeu crimes de elevada estatura inclusive acusações de envolvimento de assassinatos de comparsas, mas que foi condenado por causa de um sÃtio e um apartamento.
E que teve as acusações anuladas pela STF. E nada se provou sobre envolvimento de assassinatos, ah bom!
E tem ainda um outro caso, daqueles que por infinita ignorância ou semelhança, seguem cegamente pseudo lÃderes, em tudo o que dizem ou fazem, por mais aberrantes e absurdas que sejam. Uma delas é a comparação com fatos passados e apenas suposições.
Mas esse não fugiu para o exterior, ficando três meses com o rabo entre as pernas. Enfrentou as acusações e hoje a justiça assume que errou em sua prisão!
Duas tr anqueir as da extrema direita que a democracia precisa se livrar o quanto antes. DifÃcil vai ser aguentar a cara do gen oci da lad rão de jo ias circulando pelo paÃs junto da miche que se fazendo de santa e o gado mugindo. Sai de retro Sata nás.
Ambos de grupos polÃticos defendidos pelo grande capital e mÃdia (como a Folha).
Ótimo ponto. Mas é o que dá.
Roubar pode, que comparação idiota, mas vindo da folha..é perfeito, tudo interesses
Eu achei ótima.
Bozonaro é criminoso desde a vingança pela moto e arma que um preto roubou dele, e depois foi encontrado sem vida.
Como não é pena de morte nem prisão perpétua, está valendo.
Morrer de sÃfilis?
A folha precisa reforçar o apoio a Bolsonaro. Afinal , como disse o editor, Bozo traz "vigor a polÃtica brasileira". Folha e bozó estrupicios a serviço do Br.
Ah se fosse o Lula, hein! Nem a matéria seria tão suave, como é de praxe em se tratando do caro jornalista rodeando para falar "você sabe de quem", como já teriam encaixado o direito penal para prender Lula. Nem Alcapone explica!
Já que a justiça é lenta, vamos garantir a inelegibilidade, e teremos 8 anos para pô-lo na cadeia.
Reabir Sing Sing para trancar o Donald por perpétua e a Ilha das cobras para encarcerar o bozo por perpétua.
Bozo tinha que ir para o quartel do Doi-codi vestido com uma camisa do Che.
Desses aà o mundo tá cheio e se for prender todos tem que fazer um grande presÃdio no saara.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Trump e Bolsonaro podem ter mesmo fim de Al Capone Voltar
Comente este texto