Educação > Não podemos cair em um poço sem fundo Voltar
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Rossieli foi ministro e secretário da educação de que governos mesmo ? Temer e Doria ? Ah ta ! Tudo entendido, como dizia Darcy Ribeiro este novo ensino medio faz parte do Projeto. Por isso eles temem o antagônico, que não diz amém aos seus anseios privatistas.
Rossiele é muito gabaritado para decidir os rumos da educação, haja vista o que fez como secretário em SP. Destruiu a carreira dos professores e piorou o desempenho dos alunos . Parabéns.
Eu não entendo nada de educação. Mas esta reforma me parece com a implementada pelo Vargas, quando os estudantes podiam escolher um Curso Técnico, voltados pro mercado de trabalho ou o CientÃfico (e o Classico), onde se tinha uma educação mais ampla , voltada pra seguir na universidade. Professoras primárias faziam o Normal, que era um curso técnico, como Contabilidade, Elétrica, etc. Ou seja, avançando pra tras
O autor é falacioso. Parte da premissa de que 5% dos concluintes do ensino medio não sabem português e matemática, mas não continua nessa questão. Muda para o novo ensino medio que fez justamente diminuir as horas de estudo das várias disciplinas, ocupando as aulas com bobagens e superfecialidade
PolÃticas públicas para a juventude, Escolas equipadas com tecnologia, quadras cobertas e Professores valorizados, condições, para a melhoria do nÃvel educacional.
Qualquer tentativa de mudança sem formação dos atuais e futuros profissionais é nul@!
Tem que revogar sim. Onde já se viu uma reforma elaborada sem discussão com os professores e alunos? Do jeito que está só ganha o privado (este sim foi ouvido na definição da proposta...)
A escola deve ser um lugar de aprendizado, convivência mútua, prazer e não uma máquina de fazer profissionais pro mercado.... gente que nunca se importou com pobres e negros entrar na faculdade querem reformar, deixar a educação sem investimentos e sem valorizar o professor....
Projeto de vida? Um estudante de 15 anos deve ser exposto à s Ciências: humanas, biológicas, exatas e à s Artes: comunicação (lÃngua portuguesa e inglesa), filosofia, artes visuais e educação fÃsica. Assim ele terá arcabouço para - se o Estado cumprir sua missão - chegar na universidade ou no curso técnico e se preparar para o mercado e a vida em sociedade. Aqui na USP temos disciplinas obrigatórias e optativas, mas não é essa baboseira de: "projeto de vida", enchendo linguiça e tirando conteúdo.
Por que essa excelente Reforma do Ensino Médio não é adotada por colégios particulares?
Ela é. Nos particulares 4 IF são oferecidos, menos o profissional, que seria o 5º. Nas escolas públicas apenas dois IF são oferecidos e um deles, obrigatoriamente, é o profissional. Aqui no RJ o modelo é esse. Detalhe, as escolas públicas do RJ ainda não implementaram o novo ensino médio e sem a suspensão do enem 2024, os estudantes iriam completamente despreparados para o novo enem, porque não tiveram ainda os IF, nem um , nem 4, como têm os alunos de colégios privados.
Vocês devem entrevistar as pessoas que trabalham na sala de aula. Ficar no gabinete tecendo teorias e tentando validar experiências pautadas em ilações é muito fácil. Como que um aluno tem uma aula semanal de FÃsica e outra de Sociologia e, por outro lado, três de Sabores do Saber, que nem material é fornecido ao professor?
Vale ler matéria do Correio Braziliense de 03/03/2017 sobre reforma parecida com essa.
RidÃculo a palavra fff rrr aaa ccc aaa sss sss ooo precisar de moderacão.
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