Vinícius Torres Freire > Facções do governo Lula disputam poder de meter a mão na Petrobras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esta coluna é o esforço de quem fez economia em Chicago ou Boston. Sem dúvida, nunca vai cheirar bem! RaciocÃnio confuso, raso e ainda pejorativo no trato com as pessoas.
alguém pode explicar o porque da petrobrás querer a paridade internacional se tem toda a sua produção subsidiada? Quem é beneficiado com isto? O consumidor paga o subsidio e o preço internacional? É outro banco central que saqueia o dinheiro publico com juros reais de sete por cento, onde existe isto? Não é na petrobrás que tem que meter a mão, mas é na cara de descarados do BC e da Petrobrás.
Ainda bem que a Folha mudou o tÃtulo desta coluna. O anterior era bem capcioso.
Claro. Tem que começar a assaltar tudo, como antes.
Artigo, no mÃnimo, medÃocre. Se a economia melhorar o governo aumenta a arrecadação e diminui a relação dÃvida/PIB. Com esses preços a empresa refina menos e, em alguns casos, com menor eficiência. E meter a mão no petróleo, o Mundo todo faz. Acha que foram os acionistas privados que resolveram reduzir a oferta de petróleo na A. Saudita?
Vinicius já comentei aqui em outra situação que reduzir os impostos não atrapalha o governo pq fazendo isso a economia gira mais e melhor ( distribuição de renda maior ) aà retorna os impostos, a imprensa em geral como sempre atacando o PT e o Presidente Lula, pq não esperem pelo menos dois anos para dar tempo de ver se houve melhoras?
Mal nos vimos livres de Bolsonaro, colunistas já começam a criar um clima negativo ao especular sobre medidas ainda não tomadas pelo novo governo.
Não defendo o ministro e o governo deveria orquestrar melhor quem fala e quando, mas esse artigo é lamentável. Pelo menos corrigiram o tÃtulo. Pensei antes de escrever o comentário, pois ao ler ontem à noite, nem acreditei e julguei melhor ir dormir. A que ponto se chega por uma ideia fixa?
Por isso continuo assinando a FSP. Denunciou as atrocidades do desgoverno bozolóide e agora está jogando luz nas tentativas do novo governo de voltar a assaltar os cofres públicos. Ainda bem que ainda temos imprensa no Brasil. Mesmo com todos os exageros que possam cometer, ainda prestam um grande serviço ao denunciar os esquemas que os governantes insistem em montar. Viva o Brasil, viva a democracia!
Claro que o articulista ao conjugar as expressões facções e meter a mão deixou claro o que pensa no governo. Exagerou? Talvez. O tempo dirá. No entanto, considerando o histórico envolvendo a estatal, pode ser que o vaticÃnio se realize. Outra coisa: discordo muito de vários articulistas (desse aÃ, Vinicius, inclusive), mas esse papinho de leitor-comentarista ficar dizendo que vai cancelar assinatura por conta deste ou daquele texto é de uma infantilidade total.
Antonio, estranho é você ser complacente com uma coluna como esta, e se incomodar porque outros não aceitam e avisam vão cancelar assinatura daquilo que se transformou a Folha.
A Folha de São Paulo, jogou fora o manual da redação e hoje, usa o Mané da redação.
As raposas cuidando do galinheiro. Antes que me chinguem,votei contra o Bozo.
Raposas maiores do que as do PT foi do PP e está sendo do PL hoje
Facções é o que são os grandes jornais que metem a mão na inteligência do povo brasileiro como fazem através de um tÃtulo desses e um artigo que mais uma vez dá as costas para o povo em nome do lucro. Ver go nha
A pergunta chave é: Qual o aporte de capital será feito pelo tesouro, através do aumento da dÃvida pública, para compensar a fuga de investidores na bolsa de valores nacional e internacional? Uma alteração na polÃtica de preços e no pagamento de dividendos potencialmente reduz a atratividade dos ativos da Petrobrás, reduzindo o seu valor de mercado. Boa sorte tentando aumentar os investimentos.
Paulo, você que o dinheiro do BNDES sai de onde? 30% vem do FAT, fundo de assistência do trabalhador, e os outros 70%?
Qual aporte ? Nenhum, como sempre foi.
Quem se importa com o povo? Dane-se o povo. O importante são os lucros e dividendos dos acionistas minoritários (bancos). Gasolina e gás teriam que ser o dobro do preço de hoje. Imagine as ruas sem engarrafamentos, sem carros velhos atrasando o trânsito dos carros importados dos ricos. Os pobres e a classe média comendo aquela comida gostosa de fogão de lenha. Os banqueiros precisam viajar em seus jatos e helicópteros. O povo que se exploda. A Petrobrás e o petróleo são da banca.
Na Petrobras, dinheiro não cai do céu, sai do fundo do poço. Mercado dita a norma. Danca-se conforme música. Não dá pra dançar tango ouvindo fank. Se contrariar da kaca. Melhor administrar bem e fazer o social com os dividendos. Não existe melhor decisão.
A FSP e seus serviçais a serviço da plutocracia.
A frase 'polÃtica social de preço da Petrobras' desperta na mÃdia um estresse incomum. Há uma fixação na defesa do investidor privado que não se ver ao brasileiro comum que teve em 2022 o seu volátil salario minimo corruido pelo efeito direto de 25 % na inflação causado pela PPI. Esqueçam a Petrobras, deixem ela quebrar, há outras petrolÃferas que pagam maiores divendos para os investidores. Não há? Esqueça o investidor, ele não vai quebrar.
Que manchete é essa? "Facções" do governo Lula? Está tratando o governo atual como crime organizado? Isso não é jornalismo muito menos jornalista e sim um serviçal do grande capital. Folha voltando a ser o que era, um veÃculo a serviço do fascismo, da extrema direita e contra o Brasil. Lamentável esse tipo de manchete e o texto nem perdi meu tempo pra ler. Está cada vez mais complicado assinar esse jornal. Começou com a demissão dos bons jornalistas.
Concordo. Sou daquelas leitoras que procura ler para analisar, avaliar, inclusive o que de primeira mão não concorda. Mas a Folha está insuportável tamanho mau caratismo na sua tendência a manter na cabeça do leitor de manchete a ideia de que o governo é criminoso. Uma aberração.
Tem também a expressão "meter a mão". Ou seja, em uma manchete está tratando o governo Lula como crime organizado e que está tramando roubar, assaltar a Petrobrás. Merece um belo de um processo isso sim. É essa a liberdade de expressão que a imprensa quer?? Liberdade de cometer crimes a mÃdia brasileira quer isso, sim. Liberdade de servir ao setor financeiro, à extrema direita e ao fascismo, tramar golpes de estado sem ser punida. Vergonhosa essa manchete e esse texto...Foia indo ladeira abaixo.
Vassalo torres filho, já vi artigo ruim na folha,mas este é além de ruim é de um mau caratismo assustador.
O titulo está correto. A história se repete. Nada de novo, sem surpresas.
Sim, a história se repete, a folha engana a massa, gera o golpe e leva um Bolsonaro a presidência, pra entregar o ouro, através de juros, dividendos da Petrobras, privatizações..., todos corroendo o bolso de brasileiros, em prol de bilionários como o dono da Folha. E tem gente que mesmo depois das joias ainda não entendeu nada.
Eliana, Braga é discÃpulo do Bozo.
O Braga Leia a matéria ê dispois faça um Novo comentário!
Facção que atua dentro e fora do Planalto!?
Muuuuuu.
Esse VinÃcius é mais um vassalo da grande mÃdia e do mercado financeiro. Bajulador raiz, pobre de direita.
Matéria que interessa aos acionistas viciados em dividendos fáceis e fartos. E à custa do povo que vem engordando acionista minoritario com essa excrescência que é a tal PPI. Brasil prática preços de paÃses que não extraem petróleo nem produzem um pingo de combustÃvel. Criminoso!
NojentoÂ…. Jornalismo rasteiro
'Meter a mão" e outras palavras de quadrilheiro sensacionalista. A Folha afunda rapidamente.
"Facções", "meter a mão"....Chamada sensacionalista, à la NotÃcias Populares. E o autor, a laia desse jornaleco. Cada vez mais convicto de rescindir a assinatura. Vergonha, Folha!
Esse VinÃcius é bolsominion com certeza , fica tranquilo a direita nunca mais volta ao poder , fico imaginando o Cbozo mais quatro anos no governo .
Merecia um processo pelo tÃtulo.
Concordo
Facções da Folha desqualificam este jornal, que poderia ser um belo instrumento a se contrapor à baixaria comunicacional das redes.
Não acho que um artigo desses foi escrito por um jornalista. Desprezou as consequências funestas do PPI, que triplicou os preços dos combustÃveis, consequentemente dos alimentos, elevando a inflação, fazendo com que a selic disparasse. O que fizeram na Petrobrás no pós golpe foi um butim, vide a Petrosix, a privatização da distribuidora e de refinarias. O resultado disso são acionistas bilionários e 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Viva o sheik dos relógios!
Olha só á termologia colocada por esse jornaleco ,é brincadeira ?
Facção? Que tÃtulo é esse, VinÃcius? Tá lambendo as notas do banqueiro?
Escrevi lambendo as botas e o corretor, sempre atento, colocou as notas. Dessa vez a Apple entendeu a frase
Procurem o caso do sr. Jorge Hardt Filho e da SIX.
Fazer o quê, né? O negócio é ficar aqui vendo a facção da folha disputando com a imprensa da extrema direita o que sobrou do renitente rebanho bolsonariano.
Pô VTf, "facções" não dá cara...nem sei se é vc ou editor, mas desanima assim.
Muda-se a chamada o tÃtulo, na mão leve, porque sustentar bandidagem jornalÃstica não da, né? Mas é o que é.
Facções do jornalismo marron, disputam poder contra o povo brasileiro, para que os preços dos combustÃveis e dividendos bilionários da Petrobras, juntamente com juros do BC, não caiam. Capangas lambe botas da imprensa, querem a permanência da desgraça deixada por Bolsonaro, incluindo-se o presidente do BC.
Esse VinÃcius ou ganha muito bem pra se sujeitar a escrever este tipo de coluna ou não tem nenhum apreço por sua imagem. Qualquer pessoa que o conheça vai lembrar para sempre de seus serviços de capanga do mercado, contra a população brasileira.
Na folha não tem facção. É uma hegemonia assim como o Talibã.
Lula 2026
Um editor nos textos desse colunista,.por misericórdia. Como escreve mal.
O pilantra mudou o tÃtulo?
Nem o Chatgpt escreveria um texto tão isento de verdade e ética.
É por esse colunistas que dá vontade de devolver a assinatura
Não perca tempo, devolva. Vou fazer o mesmo o Golpe de SP é o pior, pq se faz de isento porém é um dos piores.
O BC mantém juros estratosféricos para atingir a meta de inflação e o colunista aprova. Por outro lado, o governo tenta evitar o aumento nos combustÃveis, que tem tremendo impacto na inflação e o colunista reprova. Aparentemente, se o Lula espirrar, o colunista vai acusá-lo de espalhar a gripe pelo paÃs todo. Um pouco mais de profissionalismo, pelo menos nas chamadas.
Existe é uma facção de colunistas. Se fizesse parte do governo processaria esse colunista criminoso. Essa manchete é criminosa.
"Facção meter a mão" é termo ofensivo. Posso falar que a Folha é "facção do mercado" sem passar pela intervenção do "mediador"? DifÃcil, né? Petróleo é riqueza nacional, e pode ser usada para polÃtica sociais, para o bem comum. O erro é o mau uso do poder, do dinheiro público, não a opinião do mercado, cuja voz, nestes tempos, é a fsp, que pago pra ler..
Facções de colunistas da Folha disputam poder de meter a mão nos órfãos da extrema direita.
Isso é jornalismo? Por esse tipo de matéria tendenciosa, enviesada, parcial, que é constante aq na folha, que desisti continuar assinante! Isso não é jornalismo sério!
Não acompanho a coluna do Sr. Vinicius mas quando li o TÃtulo fiz questão de ler ê perdi foi é tempo.
Se pesquisar em qualquer dicionário da lingua portuguesa, FACÇÃO diz respeito a reunião daqueles que causam perturbação à ordem pública ou têm propósitos ilÃcitos: facção criminosa. Pois bem, é exatamente disso que este colunista chama o governo Lula na chamada da reportagem. Não é a primeira vez que este sujeito ataca o PT e o Lula de forma covarde e desonrosa. Na minha opinião e na forma da lei o PT e o governo deve procurar reparação, principalmente financeira. Contra esse sujeito e a Folha.
Da última vez que o ex morador do Airbnb de Curitiba administrou o governo foram só 6 bilhões devolvidos por corrupção. Será que ele vai se superar agora?
E poderia nos esclarecer quanto desse valor saiu da conta dele ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Facções do governo Lula disputam poder de meter a mão na Petrobras Voltar
Comente este texto