Conrado Hübner Mendes > 100 dias de civilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Vixe! Textaço! Chega de democratismo. Espero que outros colunista desta Folha leiam este artigo.
Orra, Conrado, carÃssimo, vassuncê é precioso e Soda: que dedada precisa no'zóio, cirúrgica, anti-lobotômica. Medicina árdua, essa, porque dá uma freiada de arrumação no buzão da crÃtica tola, sem contexto, apressada. Temos uma casa vilipendiada pelo inquilino anterior: o reboco cai, há mofo por tudo, o telhado vaza, cupins a rodo. E fulano grita do pelas folhas na calçada, pela pintura descascada na frente, com berros de "incúria!" Ora, caiam na real: o caminho era de desabamento.
Pena que a “Procuradoria da Verdade” ainda não conseguiu ser implantada, pois, se tivesse sido, não terÃamos “comparações indevidas”. No mais, de fato, só comparações impertinentes de jornalistas (aquela senhora era realmente jornalista?, perguntaria o abespinhado Ministro) que não reconhecem a coisa boa que a escravidão nos deixou: a miscigenação.
Que bom ler uma coluna falando o óbvio: voltamos a respirar um clima de normalidade institucional mÃnima. Não é pouca coisa.
"O resgate da civilidade e da normalidade possÃveis, nesses cem dias, e o esforço de reocupar com competência burocrática um Estado vandalizado pela delinquência autocrática, não podem ficar de fora de qualquer balanço." Perfeito Conrado Hübner. Como já escrevi aqui: É preciso que todos tenham consciência de que Lula não só salvou o Brasil, mas o universo de mais uma tragédia. Mas é preciso lembrar isso para as grandes mÃdias e muitas(os) jornalistas como as mÃrians das globos. Sigo...
Povo sem memória é f... Mas Jornalismo, imprensa, cientistas polÃticos sem memória recente não dá para engolir. A gente precisa de um tempo, um pouco de paz. Os meios de comunicação poderiam contribuir para isso. Pensando bem, fala para aquela moça das globos dar prioridade nos livros infantis dela e esquecer a economia por uns 10 anos. Chega! Não dá pedal. Acho que em 100 dias Lula já fez até milagre!
concordo que ele fez até milagres, mas a jornalista é respeitada
Perfeita análise. Daqui a pouco tiram o Conrado como tiraram a Cristina Serra e colocam alguém que tentará "normalizar" a extrema direita.
Exatamente! Conrado eh uma das razoes para manter esta assinatura de um jornal q ja foi o melhor do pais e hj agoniza.
Parabéns, Professor!!! A grande mÃdia, como esta Folha de SP, deveria urgentemente treinar seus profissionais para que eles tenham consciência da importância do regime democrático. Este jornal *normalizou* as atitudes de negação e de destruição dos quatro anos do governo anterior, a tal ponto de utilizá-las indevidamente como parâmetro para medir a atuação do atual governo. Para essa mÃdia, parece não ser relevante viver em uma autocracia ou em uma democracia.
Perfeito!!! A busca pela normalidade democrática é muito maior do que intrigas e baboseiras q inundam editoriais de certos jornais...
Excelente! E importantes alertas. Fora que devemos jogar sempre as mãos pro céu pela derrota de Trump. Sabe-se lá se o agente laranja daria ok para o rei do talkey.
Lúcido, justo e oportuno. Pena que a Folha não tem essa clareza nem esse compromisso com a democracia, pois só consegue ressaltar os "erros" de Lula. Seu patrão, Conrado, infelizmente, não "engole" um presidente que prioriza o combate à pobreza e não o tal mercado.
Concordo plenamente! Obrigada Conrado.
Gostei!
Faço minha suas observações!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > 100 dias de civilidade Voltar
Comente este texto