Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SAMARA SANTANA

    Para variar, mais uma coluna imperdível do Drauzio. Dr, agradeço pelos seus textos, esse específico foi excelente. Eles me fazem refletir por dias. Espero que minha reflexão pessoal se transforme em alguma ação concreta. Muito obrigada, não pare!

    Responda
  2. Nilton Silva

    Problema nada fácil de resolver. Muitas vezes, as vítimas desses caras vivem em condições piores e não desistem de lutar pelo pão de cada dia, numa rotina de pouco sono, muita labuta, aluguel caro, transporte público sucateado, salário de fome e etc.

    Responda
  3. DORIVALDO SALLES OLIVEIRA

    Surpreende que diante do quadro dantesco que o Dr. Drauzio nos expôs e que não gostamos de ver, há leitores que questionem o preço do desodorante escolhido pelo rapaz! Outro indica que o renomado médico e humanista tome aulas. Francamente!

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Eles estão ali porque fizeram cosquinhas no coelhinho da Páscoa.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      Há de toda sorte de deliquencia. Muitos estão lá por roubarem comida ou por fumarem maconha. Raramente se vê algum que tenha querido de apropriar de 18 milhões em jóias. Estes em geral são chamados de homens de bem...

  5. Cristiano Kock Vitta

    Um país gigantesco, composto de inúmeras etnias e quem manda de verdade é um grupelho de psicopatas bilionários. Isso não muda sem uma revolução educacional.

    Responda
  6. lazaro bilac de souza

    Um texto elucidativo e provocante ,merece ficar em quadros em todas as salas da OAB e dos órgãos de justiça , da primeira à última instância do Puder Judiciário do nosso país, sem esquecer, os poderes Executivo e Legislativo.

    Responda
  7. carlos pereira

    Brazil, um gigantesco gulag social racial. Notem que que há anos uma decisão do supremo para descriminalizar o porte para consumo de cannabis (sem violência), que livraria dezenas de milhares de jovens pobres pretos pardos do inferno, já com dois votos favoráveis, está parado. Um juíz pediu vista. Seu nome: alexandre de morais.

    Responda
  8. Maria Estela Heider Cavalheiro

    Coberto de razão, infelizmente.

    Responda
  9. Humberto Leandro de Melo e Sousa

    Somos bárbaros, medievais, cruéis. E, pior, nos orgulhamos disso.

    Responda
  10. carlos pereira

    Brazil, um gigantesco gulag social racial. Notem que que há anos uma decisão do supremo para descriminalizar o porte para consumo de cannabis (sem violência), que livraria dezenas de milhares de jovens pobres pretos pardos do inferno, já com dois votos favoráveis, está parado. Um juíz pediu vista. Seu nome: alexandre de morais.

    Responda
  11. Fabio Mendes

    É isso.

    Responda
  12. Alan Moacir Ferraz

    Dr.Varella suas palavras sobre nossos presidios mais parece um filme de terror, uma ficçao. Mas nao é. . É real. Cena dantesca. Nao se pode chamar de democracia um pais que trata dessa forma qualquer ser humano. Quantos bilhoes PT estao reservados no orcamento para a construçao de presidios modernos e humanos? Zero bilhoes?

    Responda
    1. Eduardo Elói

      Pois, foi o gov Lula, o único a construir presídios federais.

  13. Carla C Oliveira

    Enquanto isso, o grande ladrão de jóias passeia por aí...

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    Enquanto isso, o grande ladrão de jóias passeia por aí...

    Responda
  15. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Desodorante de R$21?!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O q eu uso custa seis. Chama Alma de flores. É não dá alergia. O Dr precisa de umas aulas.

  16. Fabrizzio Milani

    Falo isso há tempos e sempre que posso: morar no mesmo país que Drauzio é um dos poucos orgulhos que tenho como brasileiro.

    Responda
  17. Francisco Neto

    Triste ficar nessas prisões, vou continuar não cometendo crime.

    Responda
  18. João Vergílio Gallerani Cuter

    Será que o solução não está em pormos a ideia de castigo (de pena) em primeiro lugar? Se o objetivo fosse (ou pudesse ser) ressocializar, a pena deveria durar até a ressocialização. Mas, não. Varia conforme a gravidade do crime. Se falarmos claramente em castigo, teremos que nos pôr finalmente de acordo sobre que castigo é esse. Dois anos numa cela como essa que o senhor descreveu equivalem a duas vidas numa cela comum. Castiguemos, pois, com franqueza. Por tal tempo, em tais e tais condições.

    Responda
  19. Alcides Castro

    O óbvio do óbvio preconiza que os presos devem ter uma atividade laboral diária, diminuindo os dias no cárcere e poupando algum dinheiro para a dura missão de retornar à sociedade.

    Responda
  20. Catarina França

    Drauzio, meu filho está iniciando na Medicina. O Sr. é pura inspiração. Para os que acreditam que nada mudou na administração petista, nada mudou no Brasil. Temos um Brasil entrópico, em que o Executivo se sustenta entre Forças Armadas e Judiciário, ambos corporativistas. Se tivesse de apontar culpados pelas mazelas do país, encontrava por aí.., O Executivo ainda se espreme para lidar com o Legislativo, que seria um suposto aliado na formação das leis. Resultado: não há Brasil. Há sobras de eli

    Responda
  21. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Grande Varela. Me surpreende que adicionalmente a tudo que faz, tb atende em prisões. Meu pai, dentista, tb dava gratuitamente atendimento em prisões. São poucos.

    Responda
  22. Florentino Fernandes Junior

    Como diria a celebre definiçso de tarso genro, masmorras medievais

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Interessante salientar q em 14 anos de gov petistas e nada mudou nas penitenciarias

    Responda
    1. Alcides Castro

      Florzinha, há muito ninguém faz nada.

    2. Dani Evans Ribeiro

      E no des governo Bolsonaro tudo mudou … PARA MUITO PIOR , agora temos massacres nas escolas do Brasil … gostam tanto de imitar os eua que “ importaram “ isso pra cá. devem estar felizes e orgulhosos .

    3. Dani Evans Ribeiro

      De fato vc está certo quando a isso , mas no des governo Bolsonaro muita coisa mudou , só que SEMPRE pra pior . Mas o kit joias e os imóveis em dezenas da família são lindos para os bolsonarostas.

    4. Hermes Yaly

      Assim como nada mudou na educação (sobretudo a fundamental), habitação (repetiram modelo fracassado herdado da ditadura), saneamento básico (embora, agora, tenhamos estádios padrão FIFA em cidades como Manaus, com menos de 12% dos domicílios com água tratada), saúde, transporte urbano, etc. A corrupção, pelo menos, experimentou um aumento considerável...