Flavia Boggio > Como seria a vida de Cristo no Brasil atual? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A turminha do Bozo e do mala cheia iriam crucificar o coitado novamente. Comunista, vagabundo, maconheiro ,etc,etc.....
Com certeza não leria suas matérias!!
Bolsominion detected
Sua fala corrobora o que venho dizendo há 5 anos. Se Jesus Cristo viesse a terra, hoje, seria igualmente crucificado, pelos mesmos fariseus de outrora, atualizados. Eles amam o outro Messias, por puro interesse $.
Hoje não seria crucificado: não existe essa penalidade em nenhum lugar da terra.
Já o teriam matado. E JMB e seus "cristãos" delinquentes dançariam, alucinados e babando, ao redor do cadáver. Alguém teria sérias dúvidas sobre isso?
Brilhante artigo. Sofaltou dizer que iriam perguntar de onde veio o dinheiro da Santa ceia.
O Brasil tem um montes de cristos. São trinta milhões de famintos carregando a cruz dos governos incompetentes e corruptos.
É o governo que precisa sustentar quem não trabalha (muitos porque não querem) e quem põe filhos no mundo como coelhos e depois os abandona a própria sorte? Muitos sairam de suas zonas de conforto e hoje são pessoas bem sucedidas em seus empreendimentos. Basta ter vontade de trabalhar e um pouco de sorte
Ótimo texto. Irretocável, belo e que faz refletir. Mas os zumbis se recusam ler e refletir.
Belo comentário!
"zumbis bolsofrênicos"
Bolsonatro iria bota jesus no xadrez.
Há quem diga que ele e aquele outro ( ML) que viveu há uns quinhentos anos na Alemanha era peh-teh-bahs .
Martinho Lutero...!
Aqui em esquina próxima há um out door - "Jesus está voltando" . O messias já voltou das férias nos states, mas a amada dele não gostou muito ! Deveria ter ficado por lá.
O pior sujeito (sujeita) que existe é esse que vive com a bÃblia embaixo do braço citando versÃculos, mantenha distância dele ( dela) na maioria são falsos e covardes
Foi por isso mesmo que não nasceu no Brasil atual, pois como Chico AnÃsio disse uma vez que Deus era brasileiro porque morreu entre dois ladrões
Gostei. Seria interessante ver os dois messias em praça pública. A pergunta fatal: Quem merece ir pra cruz, o Messias comunista que quer distribuir igualmente o reino de Deus, ou o messias do fuzil que quer armar uma milÃcia disposta a tomar a força as terras do céu prometidas aos vermelhinhos passa- fome?
A ironia da colunista é digna de elogios , afinal em sua irreverência mostra o que nos tornamos depois da catastrófica passagem do " mito" pela presidência. Tudo de ruim que estava escondido em muitos dos bozoloides veio a tona e o ódio e a barbárie passaram a ser normais e a empatia e a civilidade , excessoes. Vai demorar pra nos recuperarmos , afinal recente pesquisa mostra que 22% dos brasileiros se dizem bolsonaristas . Muita fé Brasil,muita fé.
Bolsonarismo deu voz aos imbecis e também aos cretinos...!
Seria uma pedra no sapato de padres e pastores.
Serviria para botar vento na farofa do Edir Macedo, Malaquias, Valdomiro, etc..., seria, certamente, preso e crucificado por aqueles que em seu nome constroem fortunas e templos suntuosos.......
Algo bem parecido com isso!!
Ia ter uma trabalheira danada destruindo templos falsos.
Faltou o "talkei" no final das frases.
Muitos comentários fora de contexto: Há que se perceber a ironia do texto e não o interpretar "ao pé da letra", caracterÃstica comum nos zapeiros, que não leem o que recebem e já enviam pra todo mundo....
Para começar, nunca houve uma pessoa chamada Cristo andando pela Palestina. Se calhar, houve este Jesus de que falam os cristãos, mas até isso é debatido. Já Cristo, do grego khristós, algo como ungido, foi atribuÃdo bem depois ao suposto Jesus. Paulo, o real criador do cristianismo (Jesus mesmo não criou nenhum movimento), teve pepel fundamental nesse processo. Não se trata, portanto, de um sobrenome do Jesus histórico.
Nossa, onde o senhor estudou Teologia?
Segundo historiadores Jesus nasceu e cresceu na região chamada Palestina pelos colonizadores da época, o poderoso império Romano, ele era judeu e um crÃtico das autoridades judaicas em Jerusalém, e a autoridade romana teve que lidar com ele. Sem o apóstolo Paulo, outro judeu convertido, o cristianismo não existiria.
Muro, como vc é inteligente!!!! Agora vá para a disciplina Ironia 1!
Quem quiser saber o que é o Cristianismo, leia sobre o papel da Igreja na Idade Média. Aliás, não precisa ir tão longe, leia sobre as ações da Igreja no perÃodo da escravização do povo africano e percebam que,, além de instrumento, era também agente escravizador. A história do Cristianismo é manchada de sangue e horror.
Dissocio a ideia de Cristianismo com igrejas. Podemos criticar a ação da igreja católica principalmente mas cristianismo é exatamente o que a maior parte das igrejas não praticam.
A história das outras religiões também,talvez com exceção do budismo,
Mas também permeada de coisas boas, não se esqueça. E vem resistindo há mais de 2000 anos. Universidades, hospitais, caridade...
Se Jesus visse Feliciano, Malafaia e Edir Macedo nos púlpitos, saÃa correndo da cruz
Li no caderno Ilustrada, de hoje, 06/04. Comentei e dei RT no Twitter. Acredito que seria exatamente assim, sem tirar, nem pôr. Parabéns, Flávia!
se é prá comparar com a mitologia cristã, pega o velho testamento que tá cheio de historinha bozolóide.
Perfeito, Flavia!
Em nome de Deus, todos renegam a Cristo. Afinal, quando se olha o outro é sempre com o olhar do velho testamento e nele Cristo seria novamente cruxificado, cuspido e xingado. A doença nazo-fascista tomou conta e ai daquele que ousa contestar. Será jogado no fogo do inferno e queimará eternamente sob as gargalhadas do Bozo e sua trupe neopentecostais e outras heresias complementares.
Quando vejo um Silas Malafaia e os Bolsonaro e as massas que os apoiam, observo que são idênticos aos fariseus, saduceus e Herodes - exceto que estes eram cultos nas escrituras hebraicas e na cultura grega - enquanto aqueles são profundamente estúpidos. Mas a maldade é a mesma. Até os vendilhões do templo temos.
É isso aà mesmo. A maioria de nós acabou virando O Grande Inquisidor de Dostoiévski. Hoje, Jesus morreria na contramão atrapalhando o tráfego...
Sem falar de "Crime & Castigo ", "Os Irmãos Karamazovi", "Humilhados & Ofendidos", etc...! Quanto a morrer atrapalhando o tráfego, autoria devidamente atribuÃda ao Chico, a quem ofertamos à Academia Sueca como nosso primeiro agraciado com o prêmio Nobel, podendo ser Literatura ou da Paz...! Que tal...?
Jesus é uma figura odiada pelos cristãos. A reatividade é tão grande que a leitura do Sermão da Montanha agride a sensibilidade de um evangélico. Cada frase precisa ter o sentido invertido, anulado pra que seja possÃvel suportar a força do texto.
Paulo, você se refere a que grupo de cristãos, os evangélicos? A maioria dos cristãos ama Jesus.
Texto péssimo. Não achei graça alguma. E olha que sou ateu de carteirinha!
Não me parece que a intenção foi fazer graça. O texto é seriÃossimo, para reflexão de quem ama e/ou respeita os ensinamentos de Cristo.
Normal. A intenção dela não foi fazer comédia. Volte duas casas.
Você leu?
Não é para ser engraçado.
Quando ele dissesse: " Os últimos serão os primeiros" as igrejas que pregam a prosperidade o matariam, rapidinho: "Quer acabar com nosso negócio, é?
Samuel, e que negócio, melhor que cinema onde pagamos adiantado mas o filme aparece na tela. No caso dessas igrejas vendem o produto mas o cliente só vai receber o mesmo depois que morrer.
E quem disse: ainda bem que a natureza criou o vÃrusÂ…?
Célia esse aludido?Parece que ganhava comissão da Morte para ajudar a ceifar as vidas dos Brasileiros. Andava sem máscara, fazia aglomeração, boicotou vacina. Relembro que graças a Doria teve vacina, porque se dependesse do propagandista da Cloroquina, outra teria sido a nossa sina. José: ao digitar o voto em lula, não deletei minha memória.
José: se criticava as manifestações ex-fujão, vou dizer que a do Lula foi ao falho?Não tirei do contexto. E escrevi mirando no que a ótima colunista escreveu.Um Boiadeiro foi ato falho, para o outro não? À época havia uma cidade inteira como Brazópolis,17mil brasileiros, no Além...minha irmã Clemeci entrou no rol em 31 de dezembro de 20. Ao digitar o voto em Lula, não deletei a memória: oportunista,só pensa em seu projeto pessoal de Poder,elegeu indiferentemente o ex fujão.
Neli, você, uma pessoa inteligente pegando uma frase que foi um ato (muito) falho e tirando do contexto, pois o que se seguiu na fala demonstrou que não era aquela a intenção do geral (que era um tipo de, "mesmo nas maiores desgraças existe alguma lição que podemos tirar, ou algo que possamos aproveitar").
E quem disse: "Ômicron é bem-vinda?..." "A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo" ... "Vai comprar vacina. Só se for na casa da sua m@e"... "Covid apenas encurtou a vida delas por alguns dias ou algumas semanas...?"
Muito bom! E se Cristo dissesse : conhecereis a verdade e ela vos libertará, Bolsonaro responderia : "não vem me plagiar não, ô cara, pagou direito autoral?" E se falasse : que atire a primeira pedra quem nunca pecou, alguém argumentaria : "mas eu sou cidadão de bem." Porém, Guimarães Rosa já tinha lhe dado a deixa há muito tempo : se vier, que venha armado.
Bom voltar ao passado (hoje, 24.08.2023), aà entendemos os piXs de $ 17,1 milhões para o Minto: direitos autorais pela frase da "verdade - libertará "...!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Como seria a vida de Cristo no Brasil atual? Voltar
Comente este texto