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Educação formal dos pais, renda per capita do núcleo familiar e qualidade da escola são três variáveis fundamentais para a qualidade da educação de crianças e jovens segundo estudos de especialistas no assunto. Aponto ainda investimento pesado na educação da crianças de 0 a 6 anos, melhoria da educação pública e da remuneração de professores e pedagogos como elementos que podem minorar nossa desigualdade socioeconômica.
Educação formal do paÃs, renda per capita do núcleo familiar e qualidade da escola são três variáveis fundamentais para a qualidade da educação de crianças e jovens segundo estudos de especialistas no assunto. Aponto ainda investimento pesado na educação da crianças de 0 a 6 anos, melhoria da educação pública e melhor remuneração de professores e pedagogos como elementos que podem minorar nossa desigualdade socioeconômica.
Há 12 anos estudando educação nunca encontrei um projeto de estado, que envolvam as instâncias federais, estaduais e municipais; que começa na educação infantil e termina no ensino médio, ou seja um projeto de duração de 14 anos, com acompanhamento técnico e fiscalização durante sua execução. Temos uma colcha de retalho que o MEC define a parte que cada instância deve executar e cada uma executa de acordo com seus polÃticas de governo.
Só temos projetos de Alfabetização para os 3 primeiros anos do fundamental I e para o ensino médio.
A falha na educação no Brasil mais se asemelha á um projeto do que de fato educação. De um lado é bom saber que as escolas estadais se equiparam a alguns das particulares, mas não é de hoje que a falha na educação do Brasil cria impecilios para o desenvolvimento do paÃs. Infelizmente a capacidade de educar-se academicamente ainda recaà sobre a famÃlia e capacidade que o individo ou jovem adquire para enfrentar a falta de educação de qualidade.
Seu texto está cheio de erros gramaticais.
A escola pública adotou na década de 90 a promoção automática, ou seja, o aluno "passa de ano" sem estudar, pois a escola o promove automáticamente. Além disso, as escolas estaduais não têm nenhuma autonomia. E, para piorar, o professor recebe salário baixo. O Brasil, em matéria de educação, faz tudo errado.
Perdão José, mas o Brasil é elogiado no mundo inteiro pela sua educação. E faz muito por ela. Temos professores da melhor qualidade, que mesmo recebendo muito pouco conseguem formar muita gente. Não existe paÃs com as dimensões do Brasil, com as desigualdades e com a diversidade que tenha um trabalho semelhante. Somos elogiados principalmente pelos modos especiais, que incluem deficientes, indÃgenas, Quilombolas, adultos, carcerários etc. Procure saberÂ…
Para quem ainda não entendeu, por não se informar direito ou por má-fé, o Novo Ensino Médio, com disciplinas/matérias/conteúdos "sem pé nem cabeça", só está aumentando as desigualdades entre os estudantes das Escolas públicas e privadas.
Ô Sr. LuÃs, leia e releia o tÃtulo do artigo, talvez compreenda a razão do meu comentário.
Não entendi o comentário. O que uma coisa tem a ver com a outra?
então que se melhore as escolas publicas, quem sabe gastando menos nas universidades
E, também, combatendo a corrupção e destinando verbas a esse importante interesse público, qualificando e avaliando docentes, profissionalizando, sem polÃtica ideológica, a gestão escolar, e modernizando, DE FATO, o currÃculo escolar (conhecimento, inovação, mercado trabalho). Adotar, verdadeiramente, o triângulo de Sábato (academia, governo e empresas) na elaboração curricular e no ciclo educacional. Só isso.
Sr. Felipe, também acredito que só produz qualidade quem tem qualidades. Estou no Magistério da Educação Básica há 41 anos, e a minha reconhecida mediocridade está relacionada a uma graduação em História em uma Faculdade de "final de semana", de Caratinga-MG. EaD, com exceção das Federais, é a treva, é anti-Iluminismo.
Sr. Paulo, até concordo que é preciso ter uma equidade entre os nÃveis Básico e Superior, mas não se despe um Santo para vestir outro.
Cubra os pés e deixe fora os braços! Solução de gênio…..
Prezado Paulo, não há produção cientÃfica sem investimento de verba pública. A totalidade das vacinas contra a COVID-19 desenvolvidas nos EUA partem de, no mÃnimo, 90% de origem de pesquisa financiadas com dinheiro público. O setor privado é capaz de transformar tempo recorde uma pesquisa básica em um produto comercial como vimos, mas não investe nelas. Assim, as universidades públicas são fundamentais para qualquer paÃs decente, são imprescindÃveis.
Cara, que comentário horroroso. Nossas universidades públicas não gastam demais não, operam com o mÃnimo possÃvel necessário para manter a excelência. Ocorre que você ignora que os próprios professores do Ensino Básico são formados em faculdades privadas EaD, assim fica difÃcil que haja, no ensino básico, qualidade né? E seu comentário sugere aprofundar ainda mais o problema!
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