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Vitor Figueiredo
Educação formal dos pais, renda per capita do núcleo familiar e qualidade da escola são três variáveis fundamentais para a qualidade da educação de crianças e jovens segundo estudos de especialistas no assunto. Aponto ainda investimento pesado na educação da crianças de 0 a 6 anos, melhoria da educação pública e da remuneração de professores e pedagogos como elementos que podem minorar nossa desigualdade socioeconômica.
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Vitor Figueiredo
Educação formal do país, renda per capita do núcleo familiar e qualidade da escola são três variáveis fundamentais para a qualidade da educação de crianças e jovens segundo estudos de especialistas no assunto. Aponto ainda investimento pesado na educação da crianças de 0 a 6 anos, melhoria da educação pública e melhor remuneração de professores e pedagogos como elementos que podem minorar nossa desigualdade socioeconômica.
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Sandro Moretti
Há 12 anos estudando educação nunca encontrei um projeto de estado, que envolvam as instâncias federais, estaduais e municipais; que começa na educação infantil e termina no ensino médio, ou seja um projeto de duração de 14 anos, com acompanhamento técnico e fiscalização durante sua execução. Temos uma colcha de retalho que o MEC define a parte que cada instância deve executar e cada uma executa de acordo com seus políticas de governo.
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Sandro Moretti
Só temos projetos de Alfabetização para os 3 primeiros anos do fundamental I e para o ensino médio.
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Maxmilliano de Oliveira Reis
A falha na educação no Brasil mais se asemelha á um projeto do que de fato educação. De um lado é bom saber que as escolas estadais se equiparam a alguns das particulares, mas não é de hoje que a falha na educação do Brasil cria impecilios para o desenvolvimento do país. Infelizmente a capacidade de educar-se academicamente ainda recaí sobre a família e capacidade que o individo ou jovem adquire para enfrentar a falta de educação de qualidade.
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Luis Nunez
Seu texto está cheio de erros gramaticais.
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josé cláudio do nascimento
A escola pública adotou na década de 90 a promoção automática, ou seja, o aluno "passa de ano" sem estudar, pois a escola o promove automáticamente. Além disso, as escolas estaduais não têm nenhuma autonomia. E, para piorar, o professor recebe salário baixo. O Brasil, em matéria de educação, faz tudo errado.
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Marcelo Magalhães
Perdão José, mas o Brasil é elogiado no mundo inteiro pela sua educação. E faz muito por ela. Temos professores da melhor qualidade, que mesmo recebendo muito pouco conseguem formar muita gente. Não existe país com as dimensões do Brasil, com as desigualdades e com a diversidade que tenha um trabalho semelhante. Somos elogiados principalmente pelos modos especiais, que incluem deficientes, indígenas, Quilombolas, adultos, carcerários etc. Procure saber
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Gildázio Garcia
Para quem ainda não entendeu, por não se informar direito ou por má-fé, o Novo Ensino Médio, com disciplinas/matérias/conteúdos "sem pé nem cabeça", só está aumentando as desigualdades entre os estudantes das Escolas públicas e privadas.
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PAULO CURY
então que se melhore as escolas publicas, quem sabe gastando menos nas universidades
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Nelson Dumas
E, também, combatendo a corrupção e destinando verbas a esse importante interesse público, qualificando e avaliando docentes, profissionalizando, sem política ideológica, a gestão escolar, e modernizando, DE FATO, o currículo escolar (conhecimento, inovação, mercado trabalho). Adotar, verdadeiramente, o triângulo de Sábato (academia, governo e empresas) na elaboração curricular e no ciclo educacional. Só isso.
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Gildázio Garcia
Sr. Felipe, também acredito que só produz qualidade quem tem qualidades. Estou no Magistério da Educação Básica há 41 anos, e a minha reconhecida mediocridade está relacionada a uma graduação em História em uma Faculdade de "final de semana", de Caratinga-MG. EaD, com exceção das Federais, é a treva, é anti-Iluminismo.
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Gildázio Garcia
Sr. Paulo, até concordo que é preciso ter uma equidade entre os níveis Básico e Superior, mas não se despe um Santo para vestir outro.
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marilza abrahão
Cubra os pés e deixe fora os braços! Solução de gênio ..
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Marcelo Magalhães
Prezado Paulo, não há produção científica sem investimento de verba pública. A totalidade das vacinas contra a COVID-19 desenvolvidas nos EUA partem de, no mínimo, 90% de origem de pesquisa financiadas com dinheiro público. O setor privado é capaz de transformar tempo recorde uma pesquisa básica em um produto comercial como vimos, mas não investe nelas. Assim, as universidades públicas são fundamentais para qualquer país decente, são imprescindíveis.
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Felipe Araújo Braga
Cara, que comentário horroroso. Nossas universidades públicas não gastam demais não, operam com o mínimo possível necessário para manter a excelência. Ocorre que você ignora que os próprios professores do Ensino Básico são formados em faculdades privadas EaD, assim fica difícil que haja, no ensino básico, qualidade né? E seu comentário sugere aprofundar ainda mais o problema!
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