Ambiente > Desmatamento no 1º trimestre de Lula bate recorde no cerrado e tem segundo pior índice na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O paÃs não tem capacidade de guardar suas florestas. Grilagem e Especulação são os pilares da democracia brasileira
A queda na Amazônia é maior do que o aumento no Cerrado, mas à Folha só interessa apontar o lado ruim dos dados.
O governo federal era culpado pelo desmatamento até 31/12/22. De lá para cá, não há mais culpado, e desmatamento, assim como “rachadinhas” e a CODEVASF, não são mais um problema. Precisamos apenas implementar a “Procuradoria da Verdade”, para que o Ministro Bessias não permita mais desinformação sobre “polÃticas públicas”…
Desclassificado adorador do "facÃnora-mor da nação".
Este governo é um engodo . Não faz nada certo, pura enganação .
Esse governo já começou acabando.
A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo o fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Façam o L! Kkk
A extrema direita não tem vergonha na cara mesmo. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Ué! Cadê o desmatamento zero? Faz um ‘L’!
Triste dizer isso, mas falar alguma verdade é motivo de censura pela Folha. Lastimável.
Não ofendi ninguém nem governo nem ex-governo, e estou sendo censurado pela FSP. Melhor analisar meus escritos.
Bem vindo ao clube. Todos os meus comentários vão para a censura prévia da Folha/PT.
Lula ecocida.
A triste realidade petista. Nunca trabalharam ou administraram . Chegam no governo e vão repetir o histórico de inatividade. Fora 9.
Esse problema está em alta???? Não acredito! Não iam dar jeito nisso? Cadê as ações???? Só blá blá blá? Entendi......
A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a canalhice da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo o vagabundo fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
A matéria omitiu informações mês, a mês, dentro do próprio trimestre. Assim, não se sabe se houve algum avanço ou retrocesso, por exemplo, no mês de março em relação ao mesmo mês dos anos anteriores.
Concordo com você, Natanael.
Pelo que se notÃcia, e com relação à matéria em comento na questão ambiental estão sendo praticadas ações concretas visando ao não desmatamento. O IBAMA e o Instituto Chico Mendes voltaram a agir, e os resultados sobre as operações deverão ser divulgados.
Faz o "eli" de ludibriado.
A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo os fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Ao que tudo indica, este jornal passados apenas 100 dias do Governo Lula, quer a volta do neofascismo ao poder, saudosista do capitão desgovernado que colocou o Brasil fora dos trilhos.
Esqueçam o governo anterior. Quais as ações que estão sendo tomadas para reverter esse quadro? Lembrem-se que com Dilma, o desmatamento atingiu recordes na época. Marina precisa se mexer a anunciar (ao menos) as medidas que pretende tomar.
Respondendo ao Flávio, com essas medidas pÃfias para algo que foi tão dito como urgente e importante, daqui a 3 meses, estaremos com um novo recorde negativo. Se o governo atual quisesse realmente combater o desmatamento, faria uma força tarefa do Exército para expulsar os garimpeiros ilegais. Mas cadê a coragem? Aguardemos o próximo trimestre.
Sergio.. tens dados aà pra mostrar o que tás falando ? Pq, igualmente como hoje, Lula assumiu o mandato com desmatamento recorde.. e ao longo dos anos foi diminuindo... No governo Dilma chegou aos menores nÃveis dos últimos 30 anos... Voltando a aumentar a partir de 2019.. tal vez você tenha alguma informação que ngm tenha.. apresenta aà pfv
As medidas já estão sendo tomadas. incluindo a transparência dos dados publicados nesta reportagem, os órgãos de fiscalização estão sendo reconstruidos e as multas por desmaramento perdoadas no desgoverno do Bozzo serão cobradas e tb aplicação de novas se necessário, neste governo não tem ministro que diz abre a porteira para a boiada passar. Chora patri ario
Que coisa. Não se vê a ala ambientalista se pronunciar . Onde está ós fervorosos crÃticos?
A questão ambiental foi duramente criticada no governo anterior. Durante a campanha eleitoral os apoiadores do Lula, inclusive parcela expressiva da imprensa, afirmavam que tudo iria mudar caso o seu candidato fosse eleito. O candidato em questão foi eleito mas nada mudou. Os loquazes crÃticos de antes estão em silêncio sepulcral.
Não só estão em silêncio sepulcral, como acham que o jornal está errado em publicar os dados...
90 dias..."tempo" de sobra para mudar o cenário de anos. Vocês são patéticos.
Em três meses depois de quatro anos de destruição de órgãos de controle , do Ibama e a folha escreve uma matéria dessas . Eu tinha cancelado a minha assinatura mas resolvi voltar porque este jornal precisa ter oposição aos absurdos jornalÃsticos que vem fazendo . Vergonha Folha !
Folha, isto é *imprensa marrom*! Que lástima este jornal…
Faz o "L"...e eu acreditei..!
Não acreditou não. Mentira. Torce contra. Preferia o genocida. Tá na cara. A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo os fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha faze
Bolsonaro destruiu todos os mecanismos de fiscalização, Bolsonaro junto com alguns Governadores e os ricos do Agro-negocio se uniram para destruir todos os controles do desmatamento e da proteção aos indÃgenas, as florestas etc... Reconstruir tudo leva tempo, muito tempo mesmo, todos sabem que Lula e sua Ministra Marina Silva tem toda a vontade do Mundo de proteger a Amazonas, mais não vai ser em três meses.
Não, nem três meses nem quatro anos. E sempre será culpa de Bolsonaro.
Isso é herança do governo anterior. Recuperar o estrago feito por Salles/Bolsonaro vai demorar mais de ano. Infelizmente.
Oh Grande Sábio Marcos. A questão não é essa (causas antigas e gerais sobre desmatamento e ocupação da Amazônia e cerrado). Que falta faz ler o artigo e entender do que ele trata antes de responder comentário de forma impertinente.
Que falta faz o conhecimento e estudar!.....o tosco Bolsonaro tomou sim medidas impertinentes, mas o problema é de longa data. O desmatamento na Amazônia teve inÃcio durante a década de 1970. A construção de grandes obras de infraestrutura, a especulação com terras e a instalação de atividades econômicas como a agropecuária e a mineração estão entre as causas do desmatamento.
Culpar lula por algo que requer tempo ? Muitas medidas foram tomadas.. e outras estão sendo. A repercussão dos dados atuais vem de antes.. sem desonestidade intelectual.. concurso do IBAMA e Funai, reestruturação orçamentária, mudança de gestão... Vamos cobrar ações, mas sinceridade nas avaliações, por favor..
Jornal que compara uma realidade que foi herdada de um governo anterior e que demora a modificar, é no mÃnimo hipocrisia. Não tenho dúvida disso, o governo atual diminuirá bastante o desmatamento.
O desmatamento na Amazônia teve inÃcio durante a década de 1970. A construção de grandes obras de infraestrutura, a especulação com terras e a instalação de atividades econômicas como a agropecuária e a mineração estão entre as causas do desmatamento.
Quando desmatar quase tudo ai o Lula entra de Salvador da patria.
Fazueli
Onde esta dona marina?
Bolsonaristas são desonestos mesmo. A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo os fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Salles fez muito sim, José Roberto. Muita destruição, que vai ser difÃcil e demorado corrigir. Infelizmente.
Gostei, José Roberto.
Trabalhando. Coisa que o serviçal de miliciano do Salles nunca fez.
Nesse item o governo tem que melhorar. Desmatamento zero, lembra? Coloca as forças armadas para trabalhar.
O que o governo não irá fazer é demitir o responsável pela compilação desses dados. Há um compromisso com a redução do desmatamento embora as estruturas de controle tenham sido desmanteladas no governo anterior.
Refazer a infraestrutura de combate aos crimes ambientais destruÃda pelo bolsonarismo leva tempo, mas é preciso apressar-se. Vale lembrar que não foi somente no âmbito ambiental que o bolsonarismo criou uma cultura destrutiva, também a disseminação do ódio e da violência continua mostrando seus efeitos nefastos com ataques e mortes a escolas, ônibus etc. Colocados em ação, os fatores destrutivos tendem a continuar suas trajetórias por "efeito de inércia".
A matéria fala muito pouco, ou quase nada, sobre a dificuldade de se estancar em três meses os efeitos nefastos do golpe temerbozoniano com Salles passando o gado por seis anos. A matéria mantém a verve antipetista da Folha, que nunca deixou de existir.
Que falta faz o Conhecimento e Estudar!...o tosco Bolsonaro tomou medidas inconsequentes sim! mas o desmatamento na Amazônia teve inÃcio durante a década de 1970. A construção de grandes obras de infraestrutura, a especulação com terras e a instalação de atividades econômicas como a agropecuária e a mineração estão entre as causas do desmatamento.
Isto é genocÃdio terrorista contra a nação. Exercito nacional tem obrigação moral e fÃsica assumir esta guerrilha predadora e maleficia a todos brasileiros?
Vamos dar um desconto. Quando o Lula assumir de verdade, talvez a coisa melhore. Tomara que assuma !!!
Vilson, pelo jeitão só está provocando prá ver o circo pegar fogo. Se está falando sério, não sabe ler nem interpretar; está mal intencionado; ou alienado .Você acha que é fácil refazer um paÃs grandão e quebrado? Em 1 dia Lula trabalhou mais que o outro em 4 anos. Ou quer o Nefasto de volta, prá acabar com o que sobrou?
Por enquanto, vai pra conta do Salles do Bozo. Aquele, dizem, quer ser gov de SP. Que Deus nos livre desse infortúnio.
Não se pode reconstruir em 3 meses o que foi destruÃdo sistematicamente por 6 anos. Falaram que era só tirar a Dilma que o Brasil virava primeiro mundo. Virou pária mundial. Lula tirou Bolsonaro por pouco, contra um estado aparelhado e miliciano. Querem o Bozó de volta?
Tirando a Dilma o desmatamento aumentou e nenhuma hidrelétrica foi construÃda.
Bolsonaro foi sim o mais tosco dos presidentes, agora, se voce pesquisar com seriedade, aprenderá que o desmatamento na Amazônia existe desde os anos 1970.....estude, amigo, estude....
Dilma tb deu sua contribuição para desmatamento com Belo Monte.
Nunca votei no Lula, mas estou vendo muita conversa e pouca ação!
Desconfio, pelo que foi feito até agora que a resposta seja: sim
Sempre votei no Lula, mas estou vendo muita conversa e pouca ação.
E a sÃndrome do FAZUÉLI se dissemina mais rapidamente que desmatamento na administração do ex morador do Airbnb de Curitiba. Lulaplanistas e Lulafetivos em polvorosa passando pano. Onde está aquela senhora do meio ambiente que só sabe espalhar notÃcias falsas no exterior ? Alguém dê um pão para ela e, talvez, ela trabalhe um pouco.
Bolsonarista é antes de tudo um desonesto. A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo os fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Esse desmatamento é fruto da passada de boiada realizada nos últimos 4 anos e vem esse capacho de miliciano acusar a atual ministra, que está a três meses no cargo.
Diga lá! O senhor deve ser aquele da terra plana, que adora o Salles e o Jenucyda, não? Mas eu desenho: imagine um petroleiro carregado de ly cho pesado há seis anos vindo a toda velocidade. Aà se tenta parar. É claro que o efeito inercial não há de permitir, não é? Ainda teremos muitos efeitos nefastos advindos do goolpe temerbozoniano. O dez astre foi grande, moço. Abre o olho!
Folha, por que meus comentários vão direto para a censura?
Bem vinda ao clube! Acho que é só verem o meu nome que o robô da censura corta !
Cadê Marina?
Dona Marisa. Acho que a senhora pode ser mais inteligente e correta no comentário.
Sim, trabalhando arduamente para bater os recordes do ano passado pelo visto.
Imagino que esteja trabalhando duramente para tentar reduzir o efeito inercial da degradação de seis anos. Não há mágica para fazer isso em três meses
A pergunta que não quer calar. A outra pergunta é o que o Geraldo Alckmin, Ministro da Industria e Comércio, está fazendo para conter a alta os preços?
A culpa é do Bozo.
Todo mundo já sabia que o governo Lula iria destruir a Amazônia. Governo cortou o Bolsa FamÃlia daquele povo.
Agora temos visibilidade do que foi deixar passar a boiada no desgoverno anterior e tratar o problema com a transparência que o assunto merece. Chora patri arios, o governo atual não bloqueia informações do INPE.
Mas qual a ação que está sendo tomada? Temos uma situação e só se fala em herança, governo anterior. Sejam claros ou daqui a 3 meses, a matéria será a mesma.
Isso não basta, é preciso agir.
Parabéns aos envolvidos.
Nem o outro. As informações do instituto eram divulgadas todo o tempo e este jornal publicava.
A culpa é do Bozo, que treinou exércitos de cupins para prejudicar o governo do amor....
Ué. Esse não é o governo do Meio Ambiente? Mas é claro que é, SQN. Muita falação, enganação. Próprio desse desgoverno. Fora Molusc0.
Bolsonaristas são sempre desonestos. A extrema direita tem esquema organizado. Aproveita a cumplicidade da Folha e aparece para atacar um governo sério depois de passar quatro anos defendendo os fascista genocida ladrão de joias. Falta vergonha na cara de quem fez está manchete insinuando que a responsabilidade deste desmatamento é do governo Lula que nem teve tempo de restabelecer os órgãos de fiscalização destruÃdos pelo desgoverno Bolsonaro. Vergonha fazer o jogo da extrema direita.
Faz o L. O amor venceu.
Venceu mesmo. Reverter a polÃtica de ignorância do Sales-Bozo da trabalho.
O L é um engodo. Fora Lula.
Fora o golpismo da extrema-direita, apoiadora de miliciano psicopata e ladrão de joias.
Fooooora 9
e a turma gado do L fecha o olho pra isso...
Vai fazer muito mais do que o Minto. Tenha certeza disso.
O L destrói tudo. Dias piores virão.
Espere e verá. Fácil criticar. Reconstruir o paÃs, destruÃdo por Bolsonaro, não é uma tarefa tão simples.
Destruir é fácil, rápido. A reconstrução demanda vontade, estratégia, tempo e muito dinheiro.
Não é em seis meses que vai se mudar toda uma estratégia de destruição e o desmonte total de toda e qualquer polÃtica de fiscalização. Alguns anos serão necessários, e não serão apenas 4 anos.
Concordo Joaquim. No entanto, parece que o Ministério não está se empenhando.
Principalmente muito dinheiro. Mas não para a reconstrução e sim o bolsão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desmatamento no 1º trimestre de Lula bate recorde no cerrado e tem segundo pior índice na Amazônia Voltar
Comente este texto