Ciência > Cresce número de jesuítas homenageados pela astronomia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Santa Igreja Católica ao longo dos tempos fomentou as artes e a ciência.Graças a ela , na Idade Média teve Gioto, Piero Della Francesca, Frei Felipi Lipi. Na música, a Monja Hildegard Von Bingen, canto gregoriano e outros; as construções das grandes catedrais na Idade Média, e construção de igrejas em locais inóspitos. E o Renascimento.?
Tenho profundo respeito pelos Jesuitas. Tiveram e ainda tem papel importante no desenvolvimento humano.
Alguns jesuÃtas se descaram fortalecendo a ciência, deixando para a imensa maioria exterminar a cultura de povos originários.
Não se julga o passado, com o olhar do presente. O passado é,ainda, imutável, por ser imutável, é para ser conhecido, analisado para que não se repita. Certas letras de música, Stanislau Ponte Preta , David Nasser...! Tinha uma propaganda, anos oitenta, hoje seria preconceituosa, à época não se achava. Preferia que Cabral nem tivesse vindo, idem Colombo. Mas dá para modificar? Se der, o presente não seria este presente.
Os campanários, as cúpulas de Igrejas e Catedrais eram usadas como observatórios astronômicos.
Esta notÃcia só é novidade para quem não estudou a histórica do Catolicismo. A Astronomia no Ocidente, principalmente, desenvolveu graças aos estudos da Igreja Católica, principalmente, porque precisavam saber, entre outras coisas, qual a data exata da Páscoa.
Os JesuÃtas em especial são grandes astrônomos, dezenas de crateras lunares foram denominadas com os nomes de sacerdotes católicos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cresce número de jesuítas homenageados pela astronomia Voltar
Comente este texto