Ciência > Cresce número de jesuítas homenageados pela astronomia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    A Santa Igreja Católica ao longo dos tempos fomentou as artes e a ciência.Graças a ela , na Idade Média teve Gioto, Piero Della Francesca, Frei Felipi Lipi. Na música, a Monja Hildegard Von Bingen, canto gregoriano e outros; as construções das grandes catedrais na Idade Média, e construção de igrejas em locais inóspitos. E o Renascimento.?

    Responda
  2. Dionisio DeBarros

    Tenho profundo respeito pelos Jesuitas. Tiveram e ainda tem papel importante no desenvolvimento humano.

    Responda
  3. Cristiano Kock Vitta

    Alguns jesuítas se descaram fortalecendo a ciência, deixando para a imensa maioria exterminar a cultura de povos originários.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Não se julga o passado, com o olhar do presente. O passado é,ainda, imutável, por ser imutável, é para ser conhecido, analisado para que não se repita. Certas letras de música, Stanislau Ponte Preta , David Nasser...! Tinha uma propaganda, anos oitenta, hoje seria preconceituosa, à época não se achava. Preferia que Cabral nem tivesse vindo, idem Colombo. Mas dá para modificar? Se der, o presente não seria este presente.

  4. Marcos Antônio

    Os campanários, as cúpulas de Igrejas e Catedrais eram usadas como observatórios astronômicos.

    Responda
  5. Marcos Antônio

    Esta notícia só é novidade para quem não estudou a histórica do Catolicismo. A Astronomia no Ocidente, principalmente, desenvolveu graças aos estudos da Igreja Católica, principalmente, porque precisavam saber, entre outras coisas, qual a data exata da Páscoa.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Os Jesuítas em especial são grandes astrônomos, dezenas de crateras lunares foram denominadas com os nomes de sacerdotes católicos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.