Marcos Mendes > O BNDES, de novo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Alves

    Os empréstimos ocorrem via bndes ou não. O governo anterior despejou benesses aos seus "campeões nacionais" através de renúncias fiscais seletivas e empréstimos ultra subsidiados. No bndes, falaram tanto em abrir a caixa preta, que ia virar o país de cabeça para baixo, e nada. Já os atuais beneficiários do dinheiro público só descobrimos quando eles gravam o ex-chefe do Marcos pedindo mala de dinheiro. Quem mais recebeu mala de dinheiro naquele governo por serviços prestados a empresários?

    Responda
  2. EDSON DE FENDI

    É a corporação do BNDES defendendo o seu. Nenhuma novidade e os argumentos falaciosos..

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Excelente texto Marcos.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Marcos, meu caro, talvez não haja outra forma de conduzir o debate, mas esta é chata pacaramba. Sei lá, mas como leitor comum e interessado, devo informar, né? Vamo que vamo.

    Responda
  5. MARCIO Gionco

    Esse governo já deu errado, agora é ter paciência até a eleição.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Indo novamente na direção certa. Só o setor privado não resolve. Estão aí EUA e China para provar isso.

    Responda
  7. Luidy Mauri Bellei

    Fato é que se quisermos construir um país com história preservada (como no caso da estação de Taubaté) e grandes obras, precisamos de bancos públicos também que invistam corretamente. Tudo bem que esta discussão pode ser/estar rasa e batida para você, mas imagina um espaço de uma cidade que pode ser recuperado com a simples restauração de uma estação ferroviária e o que aquilo representa para um cidadão que passa por ali e vive aquela realidade diariamente? Seria possível sem um banco público?

    Responda
    1. Luidy Mauri Bellei

      Para alguns, sei que não é seu caso, parece ser esta a vontade. Haveria alguma maneira de otimizar gastos e sustanbilidade de bancos como o BNDES, teríamos alguma alternativa que não essa? Eu achei excelente o artigo original, a resposta deles bastante contundente como "insiders" ao BNDES, o que seria natural um conhecimento dos números a mais e nebulosa a tréplica. Preciso relê-la.

  8. Antonio Eugênio Duarte

    e o presidente do BNDES quem é? outro petista que tb não aprendeu nada com o passado, mercadante. O cara simplesmente não tem nível pra ser presidente do banco.Só rezando , e muito! O que precisa de moderação, hein? Quem ou o que estou desrespeitando? Estão de sacanagem? Querem que perca a paciência?

    Responda
  9. Antonio Eugênio Duarte

    e o presidente do BNDES quem é? outro petista que tb não aprendeu nada com o passado, mercadante. O cara simplesmente não tem nível pra ser presidente do banco.Só rezando , e muito!

    Responda
  10. RILER BARBOSA SCARPATI

    E seu fracassado e ineficiente Teto de Gastos? Vai ter autocrítica?

    Responda
  11. paulo werner

    E os países desenvolvidos continuam investindo pesadamente! Pena que não podem ler os conselhos do colunista! Eua com um teto de gasto? China com restrições de investimento? Liberais brasileiros são uma piada!

    Responda
  12. RODRIGO J LEITE

    Show de horrores esses comentários

    Responda
  13. jose luiz ribas

    Os arautos da economia q teimam em chamar de ciência, mas e apenas bico pra todo lado e ainda aparece comentarista de jogos findos. Esses têm pavor de bancos públicos. Inclusive, deveria se estatizar os sanguessugas da sociedade, os irmãos e Bradesco da vida

    Responda
  14. Edimilson Volpe

    Falou um dos criadores do fracassado teto de gastos, aquele Temer e Bolsonaro, seus ídolos, nunca cumpriram. Não se contentando em ser negacionista do próprio fracasso ataca o BNDES, que teve suas políticas de longo prazo descontinuadas e agora vai resgatá-las atendendo as melhores referências internacionais. Ainda bem. Marcos é um ultraliberal mais que ultrapassado. É delirante. Só fala para o mercado financeiro, aqueles bolsonaristas que falam inglês (mais ou menos). É uma religião. Do mal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.