Ambiente > Órgão federal suspende por 90 dias instalação de megaprojeto turístico em Boipeba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De onde a Folha extraiu a palavra "titularidade" da Mangaba Coco sem dizer se a área tem registro imobiliário e como foi concedido? É grilagem?
Como ambientalista sinto cheiro de corrupção no ar .A Ilha de Boipeba e da União e tem comunidades tradicionais e Mata Atlântica preservada por esse povo.Cade a Marina Silva para proteger essa Ilha que nao é compatÃvel com esse mega projeto destruidor da natureza.Chega ja não basta a Amazônia.
As terras de Boipeba, onde se pretende implantar o megaempreendimento, são públicas, da União, e, por lei, devem ser prioritariamente destinadas aos usos ambientais e tradicionais das comunidades.
Para os procuradores, a concessão da licença representa ilegalidade de caráter fundiário. A ilegalidade, de acordo com o MPF, é porque as terras de Boipeba, onde se pretende implantar o megaempreendimento, são públicas, da União, e, por lei, devem ser prioritariamente destinadas aos usos ambientais e tradicionais das comunidades.
Chega destruição da natureza com esses empreendimento que enriquece uns parasitas que só querem sugar. Como essa empresa ganhou essa ilha para fazer essa destruição?
Não é possÃvel continuar permitindo a predação de nossos biomas para o prazer ganancioso e ambição facÃnora de meia dúzia. Ãrea de Mata Atlântica enorme, com uma diversidade e riqueza incomensuráveis. Essa máquina de devastar e embrutecer paraÃsos em parques temáticos para a loucura de anencéfalos não tem limites e precisa ser coibida com veemência. A fome desses fantasmas do lucro é insaciável. Parem de vampirizar o planeta, não tem como continuar sugando e dragando nossa Casa.
Chega de destruição ambiental! Estamos no limite! A ganância e o enriquecimento de poucos está destruindo nosso planeta!
Para que omitir o nome dos empresários donos do projeto? Qual o objetivo dessa omissão?
Chega de enxergar tudo como mercancia e como oportunidade de mais lucro. Chega de querer explorar tudo.
São omitidos os nomes de alguns dos financiadores e futuros donos do empreendimento: ArmÃnio Fraga, ex-colunista desta Folha e a famÃlia Marinho. Pq?
Boipeba protegida!
Minha preocupação é com a preservação da APA ILHAS DE TINHARÉ E BOIPEBA, além da preservação do território dos povos originais. Um paraÃso ecológico que deve srr preservado. Nos últimos anos o meio ambiente das ilhas da Baia de Todos os Santos tem sido ostensivamente destruÃdo. Observem as ilhas dos Frades e Bom Jesus.
porque a folha não dá nome aos bois (menciona pelo nome apenas o gestor do projeto) e diz que dentre os sócios desse empreendimento estão bilionários como José Roberto Marinho e ArmÃnio Fraga?
basta dar um google e pesquisar
Roberto você tem certeza?ou é mais uma notÃcia falsa?tenha responsabilidade, mostre documentos.
Enquanto todas as praias brasileiras não estiverem asfaltadas esses saqueadores da natureza não vão sossegar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Órgão federal suspende por 90 dias instalação de megaprojeto turístico em Boipeba Voltar
Comente este texto