Ambiente > Órgão federal suspende por 90 dias instalação de megaprojeto turístico em Boipeba Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Itamar Perenha

    De onde a Folha extraiu a palavra "titularidade" da Mangaba Coco sem dizer se a área tem registro imobiliário e como foi concedido? É grilagem?

    Responda
  2. Maria jose dos santos

    Como ambientalista sinto cheiro de corrupção no ar .A Ilha de Boipeba e da União e tem comunidades tradicionais e Mata Atlântica preservada por esse povo.Cade a Marina Silva para proteger essa Ilha que nao é compatível com esse mega projeto destruidor da natureza.Chega ja não basta a Amazônia.

    Responda
  3. marlise ferreira

    As terras de Boipeba, onde se pretende implantar o megaempreendimento, são públicas, da União, e, por lei, devem ser prioritariamente destinadas aos usos ambientais e tradicionais das comunidades.

    Responda
  4. marlise ferreira

    Para os procuradores, a concessão da licença representa ilegalidade de caráter fundiário. A ilegalidade, de acordo com o MPF, é porque as terras de Boipeba, onde se pretende implantar o megaempreendimento, são públicas, da União, e, por lei, devem ser prioritariamente destinadas aos usos ambientais e tradicionais das comunidades.

    Responda
  5. marlise ferreira

    Chega destruição da natureza com esses empreendimento que enriquece uns parasitas que só querem sugar. Como essa empresa ganhou essa ilha para fazer essa destruição?

    Responda
  6. Daniel Pimentel

    Não é possível continuar permitindo a predação de nossos biomas para o prazer ganancioso e ambição facínora de meia dúzia. Ãrea de Mata Atlântica enorme, com uma diversidade e riqueza incomensuráveis. Essa máquina de devastar e embrutecer paraísos em parques temáticos para a loucura de anencéfalos não tem limites e precisa ser coibida com veemência. A fome desses fantasmas do lucro é insaciável. Parem de vampirizar o planeta, não tem como continuar sugando e dragando nossa Casa.

    Responda
  7. Eliane Morosini

    Chega de destruição ambiental! Estamos no limite! A ganância e o enriquecimento de poucos está destruindo nosso planeta!

    Responda
  8. Alexandre Alencar

    Para que omitir o nome dos empresários donos do projeto? Qual o objetivo dessa omissão?

    Responda
  9. Marcelo Raftopolo

    Chega de enxergar tudo como mercancia e como oportunidade de mais lucro. Chega de querer explorar tudo.

    Responda
  10. RILER BARBOSA SCARPATI

    São omitidos os nomes de alguns dos financiadores e futuros donos do empreendimento: Armínio Fraga, ex-colunista desta Folha e a família Marinho. Pq?

    Responda
  11. Maria da Graça Pimentel

    Boipeba protegida!

    Responda
  12. EDUARDO MAMAN

    Minha preocupação é com a preservação da APA ILHAS DE TINHARÉ E BOIPEBA, além da preservação do território dos povos originais. Um paraíso ecológico que deve srr preservado. Nos últimos anos o meio ambiente das ilhas da Baia de Todos os Santos tem sido ostensivamente destruído. Observem as ilhas dos Frades e Bom Jesus.

    Responda
  13. ROBERTO MAYA

    porque a folha não dá nome aos bois (menciona pelo nome apenas o gestor do projeto) e diz que dentre os sócios desse empreendimento estão bilionários como José Roberto Marinho e Armínio Fraga?

    Responda
    1. ROBERTO MAYA

      basta dar um google e pesquisar

    2. Marcelino José santana

      Roberto você tem certeza?ou é mais uma notícia falsa?tenha responsabilidade, mostre documentos.

  14. victor gomes

    Enquanto todas as praias brasileiras não estiverem asfaltadas esses saqueadores da natureza não vão sossegar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.