Marina Izidro > As lições de Inglaterra x Brasil em Wembley para o nosso futebol feminino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O futebol feminino ficaria melhor se as dimensões do gramado, do gol e da bola fossem reduzidas proporcionalmente. Em um campo com alguns metros a menos as jogadoras chegariam à área adversária com mais rapidez e precisão, e até conseguiriam marcar gols olÃmpicos em vez de se contentar em fazer a bola chegar na área. No vôlei feminino abaixaram um pouco a rede e as jogadoras conseguem dar cortadas e fazer bloqueios como no masculino.
É preciso estimular continuamente o futebol feminino tanto para encontrar futuras jogadoras de alto rendimento, como para contribuir com a socialização e a coordenação motora das crianças e jovens. Para isso, é fundamental a realização de polÃticas públicas e a atenção dos clube e da mÃdia. A Seleção feminina é a ponta de lança dessas ações e pode ter melhores resultados na Copa se contar com a experiência de jogadoras como Cristiane e Marta, que, infelizmente, não atuaram no último jogo.
A cada dia sou mais fã do futebol feminino. A falta de educação e o excesso de 'esperteza' e violência dos jogadores do masculino cansam. E quanto à qualidade do jogo: muito bom.
Continuo achando que o estudo é muito importante também no esporte , vejo atletas de grande potencial , mas sem a “ leitura do esporte “ a mudança repentina da realidade de jogo requer um fortalecimento emocional , nos faltou expertise e tranquilidade e mais investimentos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marina Izidro > As lições de Inglaterra x Brasil em Wembley para o nosso futebol feminino Voltar
Comente este texto