Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    A verdade -algo completamente fora de "moda" entre nós- é que nossa Suprema Corte, antes de ter funcionado como baluarte na defesa da democracia, como aqui se diz, deu-lhe o primeiro tiro, ao mudar em menos de dois anos, sua jurisprudência acerca da possibilidade da prisão após condenação em segunda instância, em desalinho, com todas as suas congêneres das verdadeiras democracias. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Para vc, reconhecer um erro e o corrigir é um defeito, principalmente se o erro cometido atende à sua ideologia. O STF apenas reafirmou o que garante o art 5 da CF, jurisprudência não altera causa petrea. Axé!

  2. Florentino Fernandes Junior

    Sera q vestiu a carapuça?

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    To esperando a treplica do hubner

    Responda
  4. antonio mateos

    O professor Oscar é um emérito jurista, e talvez uma maior ainda sonhador. Em uma etapa da vida nacional marcada por essa extrema polarização, parece evidente que o presidente (esse que aí está e talvez qualquer outro) estará propenso a um ministro mais afinado com a sua concepção de mundo (no sentido ideológico, principalmente) do que um jurista na esteira acepção do termo. Tudo como dantes…

    Responda
  5. MATILVANI MOREIRA

    mas deve, sobretudo, escolher uma pessoa honesta, capaz de atuar colegialmente, e que demonstre um compromisso inquebrantável com a Constituição. Oscar, espere sentado! O Luladr não tem esse tamanho!

    Responda
    1. RAYMUNDO DE LIMA

      Que tal mais um terrrivellllmente evangélico com cabelo implantado pela direita branca? Ou mais um pau-mandado tipo Kakaka, kkkk???

  6. Carlos Victor Muzzi Filho

    A “normalidade” não voltou. O Ministro Bessias deve ainda implantar de fato a “procuradoria da verdade”que, juntamente com os democráticos inquéritos “erga omnes” e “sine die”, permitirão, aí sim, proteger nossa democracia contra seus agressores. E deveremos ter um Ministro terrivelmente leal ao nosso líder máximo, um advogado cheio de prerrogativas, um Prerrô, que jamais usará Telegram quando participar das tradicionais “luxury trips” de nossa Corte. Tudo para defender a democracia.

    Responda
  7. jose vanzo

    Tanto atual como o anterior mostraram que querem é aparelhar esta corte. Para eles a CF só atrapalha. Portanto suas indicações vem com este nefando viés. Cenas de O Poderoso Chefão.

    Responda
    1. RAYMUNDO DE LIMA

      Iiiii, vem o cara renascendo o termo "aparelhar" a corte! E com quantos militares pode-se aparelhar um ministério da saúde? E com quantos evangélicos ignorantes pode aparelhar o Mec? Aparelhar é um termo mais adequado aos milicos, milicianos, narcomilicianos, já pensou o supremo com um Salles, Malafaia, Feliciano, reviver o torturador Ustra para o Supremo???